320

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: 320

Mensagem por marco pires »

dizes tu que não sei! :roll:

a discussão aqui não está centrada unicamente nas performances, porque se tivesse obviamente que o 150cv é superior (mas volto a dizer que não é assim nada de tão extraordinário embora seja de facto mais vivo).
a discussão engloba outros itens, com enfoque na questão da fiabilidade de um e outro motor, e neste caso ambos tens os seus prós e os seus contras.

a questão das borboletas e de as tirar, anula o problema de elas cairem para o motor, mas trás consigo um ligeiro aumento dos consumos e uma menor disponibilidade em baixas.

de qualquer forma eu iria sempre para o de 150cv tal como disse no outro post, entretanto verifica os apoios do diferencial que gastam-se facilmente e causam vibrações e poly da correia que é vulcanizada.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Marco, pela tua afirmação anterior, parecia que não sabias o que era um segundo em estrada, para estares a minimizar isso.
O meu carro nunca trouxe borboletas e nunca notei nenhuma diferença em baixas ou aumento dos consumos para outros 20d que conduzi.

Acho que essas coisas são mais efeito placebo/psicológico... É tal e qual como a questão do IC dar cavalos...

Mas tens razão, já estamos a fugir ao cerne do Tópico. No entanto, para mim, por todas as pessoas que conheço com 20d 136cv e 150cv (que não são poucos), motor mais evoluído sem dúvida alguma!!
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

marco pires
Moderador do Fórum

não me chegaste a responder sobre o 320d 150cv e um tdi 150cv.

numa VG ambos stock qual tem mais andamento? :P :P
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

O que defines por "mais andamento?".
Arranque, reprisar, ponta?
Imagem

BMW E46 Compact 318td

-Innuendo-
Membro Juvenil
Registado: 07 mar 2009, 02:11
O meu Carro:: E46 320 Cd Cabrio

Mensagem por -Innuendo- »

marco pires Escreveu:não me chegaste a responder sobre o 320d 150cv e um tdi 150cv.

numa VG ambos stock qual tem mais andamento? :P :P
Em reprise vantagem do TDi (caixa, peso, etc)

Em ponta, ai...! :lol1
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

arranque até aos seus 160 km/h e ponta.
[email protected]

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

Imagem

BMW E46 Compact 318td

acp008
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2009, 16:08
O meu Carro:: bmw320d e46 1999

Mensagem por acp008 »

richardcop Escreveu:
PauloFerreira79 Escreveu:
richardcop Escreveu: mas em relação a fiabilidade, o 136cv será melhor
Cumps
Onde e em quê?!!! :think
No geral!! Sim, tem problemas, alguns crónicos como todos os carros, principalmente a bomba injetora, mas o 150cv não se fica atrás, ou achas que é melhor? Com problemas em turbos, injetores, borboletas que se partem e levam o motor à vida...de resto praticamente todos os mecânicos que conheço dizem que o 136cv foi dos melhores motores que a BMW fez, não deve ser só porque lhes apetece dizer.

o mecânico onde vou (trab na bmw) e tb me disse o mesmo. o 136 cv foi o melhor motor q a bmw fez 2.0 claro. o 150 cv é + evoluído mas tb o n47 o é e eu n trocava... claro q toda gente quer ter o carro mais recente possível, mas é só a minha contribuição para a conversa.

marco pires
Moderador do Fórum

o motor é bom sem duvida, mas falando apenas do bloco, porque dava problemas no turbo e tinha uma bomba injectora manhosa.

as performances podiam ser um pouco melhor para um carro com 136cv.

o N47 é um excelente motor, não pensem o contrário, o problema está na situação da distribuição, porque o bloco em si é super fiável.
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 3”