sem catalisadores entra em safe mode?
Moderador: Staff
- hugo reis
- Membro Juvenil
- Registado: 10 ago 2006, 17:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 - 2002/03
sem catalisadores entra em safe mode?
Boas, recentemente tive que mudar o turbo e optei por um reconstruído. Na Bosch aconselharam-me a tirar os 2 catalisadores porque já não estavam em condições e afetava a garantia do turbo. Assim o fiz retirei o miolo dos catalisadores. Depois disso o carro por vezes entra em safe mode quando atinge as 3 mil rotações mas como disse não é sempre.
Será de ter retirado os catalisadores?
A veículo é um e39 520d de 2002.
Será de ter retirado os catalisadores?
A veículo é um e39 520d de 2002.
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Re: sem catalisadores entra em safe mode?
Nesse motor não faz sentido entrar em safe mode por teres retirado os catalizadores.
Algo não está bem no turbo. Se entra em safe pode estar a fazer mais pressão. Pode ser algum problema com o comando da geometria.
Liga à maquina para ver o defeito.
Algo não está bem no turbo. Se entra em safe pode estar a fazer mais pressão. Pode ser algum problema com o comando da geometria.
Liga à maquina para ver o defeito.
- hugo reis
- Membro Juvenil
Obrigado crow
Alguém com mais opiniões?
Alguém com mais opiniões?
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Tal como o Hugo (Crow) disse, não é por teres tirado os catalisadores que o carro entra em safe. 
Poderá haver algum desvio de pressão que origina esse Safe.
O melhor, é fazer um diagnóstico ou verificar os erros que aparecem aquando do safe-mode.

Poderá haver algum desvio de pressão que origina esse Safe.
O melhor, é fazer um diagnóstico ou verificar os erros que aparecem aquando do safe-mode.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- hugo reis
- Membro Juvenil
O carro está com repro à cerca de 5 anos, até poderia ser da repro a origem do problema, mas com o turbo de origem nunca deu problemas. Agora que meti um turbo reconstruído é que isso acontece. Estou a pensar colocar um turbo mas desta vez novo em folha.
Ah, então o carro entrar em safe-mode aconteceu depois de retirares catalisadores e teres trocado o turbo?
- hugo reis
- Membro Juvenil
Sim, aconteceu depois disso.Junglas Escreveu:Ah, então o carro entrar em safe-mode aconteceu depois de retirares catalisadores e teres trocado o turbo?
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Vai à casa de Turbos verificar se não terás nenhuma fuga e não haja nenhum desvio que causa o safe.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- hugo reis
- Membro Juvenil
O mais estranho é que o turbo já foi trocado e o problema mantém-se. O turbo original apesar da folga que tinha nunca entrava em safe e puxava bem mais que os 2 reconstruídos.ode_joy Escreveu:Vai à casa de Turbos verificar se não terás nenhuma fuga e não haja nenhum desvio que causa o safe.
Será que um turbo reconstruído puxa sempre menos?
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
vê mais é todos os tubos de vacuo, o conversor de pressão do turbo e caso continue, o intercooler.
e não interessa se é um turbo reconstruido ou não, desde que esteja em condições tem que puxar o mesmo que um novo, pode é não durar tanto, mas isso já é outra história.
e não interessa se é um turbo reconstruido ou não, desde que esteja em condições tem que puxar o mesmo que um novo, pode é não durar tanto, mas isso já é outra história.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- hugo reis
- Membro Juvenil
O que é o conversor de pressão?
Até pode ser o caso do intercoler porquê os tubos estão em condições, mas o estranho é que entrou na Bosch em Setúbal para mudar o turbo e quando saiu não estava igual.
Até pode ser o caso do intercoler porquê os tubos estão em condições, mas o estranho é que entrou na Bosch em Setúbal para mudar o turbo e quando saiu não estava igual.
- marco pires
- Moderador do Fórum
é a peça numero 3:

o conversor da pressão do turbo faz exatamente o que nome indica; faz a gestão da pressão a que o turbo funciona, quando está avariada para alem da perda de rendimento, tambem pode fazer entrar em safe.
verifica tambem a EGR, se nunca foi limpa deve ter mais carvão que uma locomotiva, e tambem pode fazer entrar o motor em safe.
o facto de a situação só ter acontecido após a troca do turbo pode ser uma coincidencia e até nem ter nada ver com o mesmo, mas se não houver problemas de fugas no intercooler, tubos de vacuo com fuga ou rotos, conversor de pressão ok e EGR limpa, então poderá ser mesmo algum problema com o turbo que te montaram.

o conversor da pressão do turbo faz exatamente o que nome indica; faz a gestão da pressão a que o turbo funciona, quando está avariada para alem da perda de rendimento, tambem pode fazer entrar em safe.
verifica tambem a EGR, se nunca foi limpa deve ter mais carvão que uma locomotiva, e tambem pode fazer entrar o motor em safe.
o facto de a situação só ter acontecido após a troca do turbo pode ser uma coincidencia e até nem ter nada ver com o mesmo, mas se não houver problemas de fugas no intercooler, tubos de vacuo com fuga ou rotos, conversor de pressão ok e EGR limpa, então poderá ser mesmo algum problema com o turbo que te montaram.
[email protected]
- hugo reis
- Membro Juvenil
Boas
É a peça 3 ou a 1? Penso que a 3 é gênero de tanque de vácuo.
É a peça 3 ou a 1? Penso que a 3 é gênero de tanque de vácuo.
- marco pires
- Moderador do Fórum
É a peça n° 3
[email protected]
- hugo reis
- Membro Juvenil
Consegues colocar a imagem de cima completa para ver a referência da peça.marco pires Escreveu:É a peça n° 3
Obrigado