Problemas após a troca de motor
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Problemas após a troca de motor
Boas pessoal, a cambota do meu e46 partiu, resultado...troca de motor, ora após a troca o meu carro começou a vibrar sempre que se acelera a partir das 2000 rotações mais coisa menos coisa depois quando atinge as 2500 estabiliza e nao treme mais, isto acontece quando meto o pé mais a fundo no acelerador, se for mais suave também treme menos, o mecânico que trocou o motor diz que verificou a embraiagem e bimassa estava tudo ok, tal como os apoios, diz-me que será do veio de transmissão que apresenta folga, no entanto o carro não tinha estes sintomas antes da cambota partir é possível que seja mesmo do veio?
de referir que desde que peguei no carro que sinto a embraiagem a pegar mais em cima e o pedal algo estranho...também se sente em rotação mais baixa mas muito menos. Poderá ser a embraiagem a acamar?mas visto que não é nova e ja fiz cerca de 800 km desde o motor novo ja devia ter acamado.
de referir que desde que peguei no carro que sinto a embraiagem a pegar mais em cima e o pedal algo estranho...também se sente em rotação mais baixa mas muito menos. Poderá ser a embraiagem a acamar?mas visto que não é nova e ja fiz cerca de 800 km desde o motor novo ja devia ter acamado.
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Re: Problemas após a troca de motor
Eu no Teu lugar ia à Bmw para fazer um Reset 

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O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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Re: Problemas após a troca de motor
em que consiste o reset? costuma ser necessário?
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Re: Problemas após a troca de motor
Eu acho que sim ,pela simples razao tem que se ordenar a Electronica ,a meu ver a combustao nao deve estar no Ponto .Gonçalo Barradas Escreveu:em que consiste o reset? costuma ser necessário?
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Re: Problemas após a troca de motor
Vou la voltar com o carro e talvez ter de trocar o veio de transmissao mas se não vou isso vou ter de la ir, até se torna cansativo conduzir nestas condições
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Re: Problemas após a troca de motor
ah e também o carro faz muito mais fumo, tanto ao relantim como quando acelero, mas a acelerar o vi na auto estrada que deitou uma nuvem negra como nunca tinha visto o meu carro deitar, vou la levar o carro tambem para ajustar uns parametros
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Re: Problemas após a troca de motor
Voltar aonde ?Onde mudaram o Motor?Se nao conssiguiram o que là vais fazer?Gonçalo Barradas Escreveu:Vou la voltar com o carro e talvez ter de trocar o veio de transmissao mas se não vou isso vou ter de la ir, até se torna cansativo conduzir nestas condições
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Re: Problemas após a troca de motor
Ele disse-me que se notasse algo de anormal para la voltar(além do problema que relatei que ele diz ser do veio) e como o carro fica acelerado durante uns segundos quando o ligo e deita muito fumo vou lá para ele por aquilo no ponto. A minha dúvida prende-se mesmo com o tremer porque não queria gastar ainda mais dinheiro e agora em algo que pode nao ser a causa do meu problema.
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Re: Problemas após a troca de motor
Eu já tive esse problema, esse tremar é devido ao desgaste dos suportes do veio de transmissão, caso estejam bons, pode ser os apoios da caixa, ou uma peça de borracha que liga a caixa ao veio de transmissao
Re: Problemas após a troca de motor
boas. eu tenho o mesmo problema e a partida é os apoios da caixa. ja mandei vir. fica barato
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Re: Problemas após a troca de motor
Se é o veio de transmissão que treme em andamento é porque ele não teve o cuidado de marcar os pontos ( o veio vem equilibrado e vem marcado de fábrica com um pontos a tinta branca) ao desarmar e não teve atenção ao montar no sitio e agora é normal que trepide e vais ser estilo lotaria para para o meter na posição corecta do equilibrio e deve estar fora de ponto e precisa de fazer as adptações de parâmetros da bomba injectora e isso só se faz com o programa adequado....Gonçalo Barradas Escreveu:Ele disse-me que se notasse algo de anormal para la voltar(além do problema que relatei que ele diz ser do veio) e como o carro fica acelerado durante uns segundos quando o ligo e deita muito fumo vou lá para ele por aquilo no ponto. A minha dúvida prende-se mesmo com o tremer porque não queria gastar ainda mais dinheiro e agora em algo que pode nao ser a causa do meu problema.
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Re: Problemas após a troca de motor
Obrigado pela resposta Jofimo, já a tinha visto noutro tópico, deixei lá o carro e o mecânico ia remover tudo para ver. Ele apontou também que o vibrar podia ter outra causa como o homem do reboque ter segurado o carro pela transmissão e ter empenado aquilo. Além desse problema ouve-se também um barulho vindo da parte da frente, parece plástico a bater, mas não sei precisar...ele disse que deve ser do tensor da correia pelo que percebi. Esse barulho só acontece quando se põe o carro a trabalhar e durante uns 5 segundos e se acelerar desaparece.
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Re: Problemas após a troca de motor
Hum .....segurar o carro pela transmissão em cima de um reboque?????? estranho, o tensor da correia não faz barulho faz a correia "grilar" mas só tirando o resguardo superior ter acesso e ver o que realmente é....Gonçalo Barradas Escreveu:Obrigado pela resposta Jofimo, já a tinha visto noutro tópico, deixei lá o carro e o mecânico ia remover tudo para ver. Ele apontou também que o vibrar podia ter outra causa como o homem do reboque ter segurado o carro pela transmissão e ter empenado aquilo. Além desse problema ouve-se também um barulho vindo da parte da frente, parece plástico a bater, mas não sei precisar...ele disse que deve ser do tensor da correia pelo que percebi. Esse barulho só acontece quando se põe o carro a trabalhar e durante uns 5 segundos e se acelerar desaparece.
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