E46 Coupé by Lion
Moderador: Staff
- Bryan318is
- Membro Gold
- Registado: 21 mar 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
Re: E46 Coupé by Lion
As minhas que mostraste a dizer M performance , parecem as do M135i que ainda hoje tive a apreciar .

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
nao percebi lol
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
E como é que contornas o facto dos discos serem pequenos? Eu acho que tu próprio te vais arrepender dessa "mod" em menos nada mas cá estaremos para ver. 

pois isso é o pior é o disco ser pequeno , mas tanto com as capas ou sem elas o disco é pequeno a mesma ...cap Escreveu:E como é que contornas o facto dos discos serem pequenos? Eu acho que tu próprio te vais arrepender dessa "mod" em menos nada mas cá estaremos para ver.
e se ficarem bem aplicadas , em que pareça mesmo umas bombas , o disco ser pequeno é apenas um pequeno pormenor ...
mas como tudo , se eu aplicar e vier que nao esta bom e que nao passa por bombas verdadeiras tb sou o primeiro a admitir que nao esta bom e tiro fora ...
é uma questão de ver o resultado final ...

- Bryan318is
- Membro Gold
desculpa. As pinças que mostraste lá em cima...

Não perceb qual a ideia subjacente a "parecer" que tem umas pinças de travão á homem. Eu prefiro ter umas pinças a sério, e passarem despercebidas, do que ter uns plásticos pintados que não servem de nada quando for preciso parar.
Sou mais da onda de "sleeper".
Porque não meter a travagem do M3 ou do 30d? No dia em que precisares de travar, não te arrependes.
Não perceb qual a ideia subjacente a "parecer" que tem umas pinças de travão á homem. Eu prefiro ter umas pinças a sério, e passarem despercebidas, do que ter uns plásticos pintados que não servem de nada quando for preciso parar.

Porque não meter a travagem do M3 ou do 30d? No dia em que precisares de travar, não te arrependes.

amigo eu raramente passo dos 120 e por vezes ate em auto estrada vou a 100 na faixa da direita lool , ando sempre nas calmas com o carro ate pk mesmo que queira ele nao anda muito loool para que que vou gastar 700 ou 800 euros nuns travões para um 316 loolJunglas Escreveu:O pessoal preocupa-se muito em "parecer" e muito pouco em "ser".
como é mais que sabido o meu projecto é a nivel estético , e nao de performance, nao faz sentido meter umas bombas xpto so para dizer que tem , e nao lhe dar uso pk ando sempre devagar com o carro ... ou ainda menos sentido faria umas bombas de origem do m3 ou do 30d em que o desempenho era melhor mas o aspecto era o mesmo, como acabei de dizer nao me faz diferença nenhuma o desempenho , os travoes que tenho chegam bem para o carro ... meto ali uns discos ranhurados e perfurados e esta optimo
so quero meter as capas para embelezar as bombas nada mais lol

Lion, aceito, mas do meu ponto de vista, travagem nunca e demais. Dos sustos que já apanhei, 99,99% foram causados por outros condutores, não por excessos da minha parte. Nunca sabes quando é que te salta um coelho para a estrada, quando é que um parvalhão se atira para cima de ti quando vais nas calmas na tua faixa...
Não leves a mal, é uma opção tua e respeito-a. O carro tem que te agradar a ti e não aos outros. Mas pessoalmente acho que há coisas que não valem a pena. Os 20€ dessas capas eram, na minha humilde opinião, mais bem entregues num par de pastilhas melhores.
Não leves a mal, é uma opção tua e respeito-a. O carro tem que te agradar a ti e não aos outros. Mas pessoalmente acho que há coisas que não valem a pena. Os 20€ dessas capas eram, na minha humilde opinião, mais bem entregues num par de pastilhas melhores.

posso gastar os 20 euros a mesma e comprar umas pastilhas novas a mesma lool por a caso as que tenho estao novas , tinham sido acabadas de montar quando comprei o carro os discos tb ainda estao muito bons , eu axo que o carro trava muito bem , consigo fazer grandes travagens ao limite sem que dispare o abs , mesmo em situações inesperadas , ja faço isso naturalmente , pk antes sempre andei com carros sem abs e tinha que fazer o mesmo mas para as rodas nao blokearem, travar a fundo ate ao limite antes de disparar o abs ou bloquearem as rodas ...Junglas Escreveu:Lion, aceito, mas do meu ponto de vista, travagem nunca e demais. Dos sustos que já apanhei, 99,99% foram causados por outros condutores, não por excessos da minha parte. Nunca sabes quando é que te salta um coelho para a estrada, quando é que um parvalhão se atira para cima de ti quando vais nas calmas na tua faixa...
podes ter uma super travagem e nao saber travar... travar a fundo e espetas te , ou uma travagem mais fraca e fazer uma boa travagem no limite , e evitar um acidente ... ag se poderes conciliar o melhor dos 2 mundos otimo lol

-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
x2. Juro que um dia compro um octavia 1.8T berde garrafa de '99 e meto 400cv naquilo.Junglas Escreveu:Sou mais da onda de "sleeper

- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
^LOL. 
(não eras homem não eras nada!!)
Tal como o Junglas disse, travagem nunca é demais! E sim, eu também ando sempre de C.C. a 80km/h na direita, não é por isso que não deixo de achar que a melhor modd que fiz no Compact, foi mesmo mudar os discos/bombas que tinha para os do 30d.
E como sempre disse, só quem nunca teve esse setup é que diz que "não é preciso". Além disso, por 300€ já se consegue colocar travões do 30d à frente (que chega, dado o aumento do poder de travagem).
Isto diz tudo: "O pessoal preocupa-se muito em "parecer" e muito pouco em "ser"."

(não eras homem não eras nada!!)
Tal como o Junglas disse, travagem nunca é demais! E sim, eu também ando sempre de C.C. a 80km/h na direita, não é por isso que não deixo de achar que a melhor modd que fiz no Compact, foi mesmo mudar os discos/bombas que tinha para os do 30d.

E como sempre disse, só quem nunca teve esse setup é que diz que "não é preciso". Além disso, por 300€ já se consegue colocar travões do 30d à frente (que chega, dado o aumento do poder de travagem).

Isto diz tudo: "O pessoal preocupa-se muito em "parecer" e muito pouco em "ser"."

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- Bryan318is
- Membro Gold
Acho que o Junglas e o ode_joy já disseram tudo . Que diferença foi quando meti a travagem 30d
E nunca é demais ..

sei de 4 bombas e 4 discos do 330 de 2001 por 400e nao sei se 'e barato ou caro... mas 'e so a titulo informativo... para os interessados mando pm
(discos usados)
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
Pra ja fika assim, vou gastar perto de 700 euros no parachoques m3 mas 500 na tv .. esses 400 numas bombas ag nao se justifikamlpk Escreveu:lol se quiseres ja sabes ... pelo menos ja e metade do vlor que falasta proposito... passo a info
sei de 4 bombas e 4 discos do 330 de 2001 por 400e nao sei se 'e barato ou caro... mas 'e so a titulo informativo... para os interessados mando pm
(discos usados)

700 no para choques M3
500 na tv
e continuas com abrandadores.
Compreendo a necessidade da TV. isso anda tão devagar que precisas de algo para passar o tempo.
(estou na brincadeira).
Eu preferia meter a travagem do que qualquer uma das mods que falaste.
O para-choques não te faz andar mais, gastar menos, travar ou curvar melhor. A TV, idem...
Se eu tivesse 1200€ para estoirar no carro, apostaria num set de barras estabilizadoras aftermarket, travagem e gota para ir curtir.
São prioridades diferentes.
Vamos ver o que sai daí.
500 na tv
e continuas com abrandadores.

Compreendo a necessidade da TV. isso anda tão devagar que precisas de algo para passar o tempo.

Eu preferia meter a travagem do que qualquer uma das mods que falaste.
O para-choques não te faz andar mais, gastar menos, travar ou curvar melhor. A TV, idem...
Se eu tivesse 1200€ para estoirar no carro, apostaria num set de barras estabilizadoras aftermarket, travagem e gota para ir curtir.

Vamos ver o que sai daí.