barulho intenso com a/c máximo - também vos acontece?
Moderador: Staff
barulho intenso com a/c máximo - também vos acontece?
Olá
Tenho um 116d de 4/2012 do novo modelo com a/c manual e nos ultimos dias reparei que colocando o a/c no máximo este emite um barulho incómodo a partir do nível 6.. (tem 7 indicadores luminosos, normalmente coloco no 2 ou 3) mas com este calor reparei que colocando no 5, 6 ou 7 emite um barulho intenso, tipo a ventoinha a girar e o barulho do motor do a/c... desligando o a/c (ficando só a chaufagem) não se ouve o barulho de um motor de ventilação, por isso penso que seja o do a/c...
eu sei que é suposto que quanto maior for a intensidade da saída do ar, maior seja o ruído, mas já tive vários carros (nenhum bmw) e nenhum fazia tanto barulho com o a/c no máximo...
vou questionar na BMW em termos da garanti mas era para perceber se acontece a mais alguém.. pode ser feitio...
Tenho um 116d de 4/2012 do novo modelo com a/c manual e nos ultimos dias reparei que colocando o a/c no máximo este emite um barulho incómodo a partir do nível 6.. (tem 7 indicadores luminosos, normalmente coloco no 2 ou 3) mas com este calor reparei que colocando no 5, 6 ou 7 emite um barulho intenso, tipo a ventoinha a girar e o barulho do motor do a/c... desligando o a/c (ficando só a chaufagem) não se ouve o barulho de um motor de ventilação, por isso penso que seja o do a/c...
eu sei que é suposto que quanto maior for a intensidade da saída do ar, maior seja o ruído, mas já tive vários carros (nenhum bmw) e nenhum fazia tanto barulho com o a/c no máximo...
vou questionar na BMW em termos da garanti mas era para perceber se acontece a mais alguém.. pode ser feitio...
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: barulho intenso com a/c máximo - também vos acontece?
sem ouvir é barulho é dificil de dizer, mas é um facto que no máximo faz muito barulho.
não creio por isso que seja nada de anormal.
não creio por isso que seja nada de anormal.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- sam28
- Membro Senior
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
a mim tb me acontece que no máximo faz um barulho estranho e chato,mas de vez enquando não faz por isso não deve ser anomalia,tambem nunca fui ver o que era,mas que o barulho da a sensação de algo estar mal lá isso dá
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
Pois é isso mesmo. Sem a/c ligado ao aumentar a velocidade de saída, o ruído aumenta ligeiramente mas nada especial. Com o a/c ligado e partir do 5o nivel de velocidade de saída, ouve o que parece ser um pequeno motor mesmo atrás do tablier. É o motor do a/c decerto mas é muito ruidoso. Já tive 2 renaults e um peugeot e em todos eles, ter ventilaçäo no maximo com ou sem a/c eram mais silenciosos.sam28 Escreveu:a mim tb me acontece que no máximo faz um barulho estranho e chato,mas de vez enquando não faz por isso não deve ser anomalia,tambem nunca fui ver o que era,mas que o barulho da a sensação de algo estar mal lá isso dá
Acho que isto de "premium" tem muito pouco, mas ok, se calhar percebo porque tanta gente não dispensa o a/c automatico..
- marco pires
- Moderador do Fórum
e que tal fazeres um video para ver que barulho é esse?
[email protected]
posso tentar. hoje de manhã coloquei até ao máximo só para ver e não fez barulho diferente fosse com a/c ligado ou desligado. apenas o barulho do ar a sair das grelhas de ventilação..marco pires Escreveu:e que tal fazeres um video para ver que barulho é esse?
será que tem a ver com a temperatura exterior mais elevada? nos dias que ouvi barulho, temp exterior estava > 30 ºC e o carro esteve parado ao sol.. hpje de manhã estava 21ºC e interior fresco. liguei a/c só mesmo para testar...
- marco pires
- Moderador do Fórum
poderá ser, sim.
os compressores são inverter, pelo que quanto mais alta fora a temperatura exterior/interior a mais velocidade eles trabalham.
os compressores são inverter, pelo que quanto mais alta fora a temperatura exterior/interior a mais velocidade eles trabalham.
[email protected]
pois confirma-se. voltei a testar com viatura fresca e temperatura exterior mais baixa e a/c no nível máximo é muito mais silencioso.marco pires Escreveu:poderá ser, sim.
no entanto continuo a achar uma questão a rever em novas produções BMW já que à partida os clientes vão usar o a/c no máximo precisamente quando está mais calor e aí o barulho que pelo menos o a/c manual faz (não sei se o automático é melhor) é bastante incomodativo...
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
O meu não faz barulhos estranhos mesmo quando entro no carro e está bastante quente fora e dentro. Será algum defeito no compressor que cria esse barulho em carga?
- marco pires
- Moderador do Fórum
lá está; sem ouvir é dificil de dizer.
mas volto a frisar que não me parece nada de anormal.
mas volto a frisar que não me parece nada de anormal.
[email protected]
Mas teu é o E82. Meu é o F20. Peças podem ter diferenças. Vou tentar fazer video nem que seja com telemovel (ainda não tive mesmo tempo) mas pelo que já fui percebendo por aqui, será o "motor" do a/c em carga mâxima quando a temp exterior é mais elevada..fspinto Escreveu:O meu não faz barulhos estranhos mesmo quando entro no carro e está bastante quente fora e dentro. Será algum defeito no compressor que cria esse barulho em carga?
- sam28
- Membro Senior
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
O meu é automático e faz igual
Akilo parece uma turbina
Akilo parece uma turbina
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
exactamente. "turbina" é o que melhor descreve o som. a questão não é parecer que está estragado ou um som que preocupe, faz no nível máximo faz muito barulho e nada tem a ver com a imagem da marca ou restante qualidade do interior. um ponto claramente a rever pela BMW em futuros carros..sam28 Escreveu:O meu é automático e faz igual
Akilo parece uma turbina
de que serve ter boa insonorização do motor ou do exterior se de cada vez que se coloca o a/c em esforço máximo para arrefecer com temperatura exterior elevada, o interior do tablier parece "que vai levantar voo" pelo barulho tipo turbina que faz??? lol