barulho intenso com a/c máximo - também vos acontece?

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
dtv
Membro Iniciado
Registado: 04 set 2013, 12:46
O meu Carro:: 116d ED line sport

barulho intenso com a/c máximo - também vos acontece?

Mensagem por dtv »

Olá

Tenho um 116d de 4/2012 do novo modelo com a/c manual e nos ultimos dias reparei que colocando o a/c no máximo este emite um barulho incómodo a partir do nível 6.. (tem 7 indicadores luminosos, normalmente coloco no 2 ou 3) mas com este calor reparei que colocando no 5, 6 ou 7 emite um barulho intenso, tipo a ventoinha a girar e o barulho do motor do a/c... desligando o a/c (ficando só a chaufagem) não se ouve o barulho de um motor de ventilação, por isso penso que seja o do a/c...

eu sei que é suposto que quanto maior for a intensidade da saída do ar, maior seja o ruído, mas já tive vários carros (nenhum bmw) e nenhum fazia tanto barulho com o a/c no máximo...

vou questionar na BMW em termos da garanti mas era para perceber se acontece a mais alguém.. pode ser feitio...

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: barulho intenso com a/c máximo - também vos acontece?

Mensagem por marco pires »

sem ouvir é barulho é dificil de dizer, mas é um facto que no máximo faz muito barulho.
não creio por isso que seja nada de anormal.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

x2
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

sam28
Membro Senior
Registado: 09 mar 2011, 22:54
O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi

Mensagem por sam28 »

a mim tb me acontece que no máximo faz um barulho estranho e chato,mas de vez enquando não faz por isso não deve ser anomalia,tambem nunca fui ver o que era,mas que o barulho da a sensação de algo estar mal lá isso dá

dtv
Membro Iniciado

Mensagem por dtv »

sam28 Escreveu:a mim tb me acontece que no máximo faz um barulho estranho e chato,mas de vez enquando não faz por isso não deve ser anomalia,tambem nunca fui ver o que era,mas que o barulho da a sensação de algo estar mal lá isso dá
Pois é isso mesmo. Sem a/c ligado ao aumentar a velocidade de saída, o ruído aumenta ligeiramente mas nada especial. Com o a/c ligado e partir do 5o nivel de velocidade de saída, ouve o que parece ser um pequeno motor mesmo atrás do tablier. É o motor do a/c decerto mas é muito ruidoso. Já tive 2 renaults e um peugeot e em todos eles, ter ventilaçäo no maximo com ou sem a/c eram mais silenciosos.

Acho que isto de "premium" tem muito pouco, mas ok, se calhar percebo porque tanta gente não dispensa o a/c automatico..

marco pires
Moderador do Fórum

e que tal fazeres um video para ver que barulho é esse?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

dtv
Membro Iniciado

Mensagem por dtv »

marco pires Escreveu:e que tal fazeres um video para ver que barulho é esse?
posso tentar. hoje de manhã coloquei até ao máximo só para ver e não fez barulho diferente fosse com a/c ligado ou desligado. apenas o barulho do ar a sair das grelhas de ventilação..

será que tem a ver com a temperatura exterior mais elevada? nos dias que ouvi barulho, temp exterior estava > 30 ºC e o carro esteve parado ao sol.. hpje de manhã estava 21ºC e interior fresco. liguei a/c só mesmo para testar...

marco pires
Moderador do Fórum

poderá ser, sim.

os compressores são inverter, pelo que quanto mais alta fora a temperatura exterior/interior a mais velocidade eles trabalham.
[email protected]

dtv
Membro Iniciado

Mensagem por dtv »

marco pires Escreveu:poderá ser, sim.

os compressores são inverter, pelo que quanto mais alta fora a temperatura exterior/interior a mais velocidade eles trabalham.
pois confirma-se. voltei a testar com viatura fresca e temperatura exterior mais baixa e a/c no nível máximo é muito mais silencioso.

no entanto continuo a achar uma questão a rever em novas produções BMW já que à partida os clientes vão usar o a/c no máximo precisamente quando está mais calor e aí o barulho que pelo menos o a/c manual faz (não sei se o automático é melhor) é bastante incomodativo...

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

O meu não faz barulhos estranhos mesmo quando entro no carro e está bastante quente fora e dentro. Será algum defeito no compressor que cria esse barulho em carga?
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

marco pires
Moderador do Fórum

lá está; sem ouvir é dificil de dizer.
mas volto a frisar que não me parece nada de anormal.
[email protected]

dtv
Membro Iniciado

Mensagem por dtv »

fspinto Escreveu:O meu não faz barulhos estranhos mesmo quando entro no carro e está bastante quente fora e dentro. Será algum defeito no compressor que cria esse barulho em carga?
Mas teu é o E82. Meu é o F20. Peças podem ter diferenças. Vou tentar fazer video nem que seja com telemovel (ainda não tive mesmo tempo) mas pelo que já fui percebendo por aqui, será o "motor" do a/c em carga mâxima quando a temp exterior é mais elevada..

sam28
Membro Senior
Registado: 09 mar 2011, 22:54
O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi

Mensagem por sam28 »

O meu é automático e faz igual
Akilo parece uma turbina

dtv
Membro Iniciado

Mensagem por dtv »

sam28 Escreveu:O meu é automático e faz igual
Akilo parece uma turbina
exactamente. "turbina" é o que melhor descreve o som. a questão não é parecer que está estragado ou um som que preocupe, faz no nível máximo faz muito barulho e nada tem a ver com a imagem da marca ou restante qualidade do interior. um ponto claramente a rever pela BMW em futuros carros..

de que serve ter boa insonorização do motor ou do exterior se de cada vez que se coloca o a/c em esforço máximo para arrefecer com temperatura exterior elevada, o interior do tablier parece "que vai levantar voo" pelo barulho tipo turbina que faz??? lol

Responder

Voltar para “Série 1”