Codificações no DIS

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

casco
Membro Gold
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d

Re: Codificações no DIS

Mensagem por casco »

pois...é um pouco frustrante sentir que a máquina dá mais...mas corta... :evil:
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

casco Escreveu:pois...é um pouco frustrante sentir que a máquina dá mais...mas corta... :evil:

e sem a box quanto dava o carro ? a direito sem subidas ?

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

casco
Membro Gold
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d

Mensagem por casco »

260 igual...só que náo era a subir...e mesmo em plano demorava muito mais tempo... agora em plano e descer...nem vale a pena falar disso... a verdadeira tusa é mesmo a subir... :)

mas como disse...corta...atenção ele não chega e nunca chegou mesmo aos 260...um nadinha antes...tipo 257/258 +- mas o corte é ali...
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

iBraga
Membro Iniciado
Registado: 20 ago 2012, 23:40
O meu Carro:: BMW e46 320d 2001

Mensagem por iBraga »

Eu comprei um daqueles cabos para ligar ao pc, e trouxe juntamente com ele o software DISv57. Instalei tudo, tudo funciona, consigo aceder ao carro, ele faz leitura dos dados, dos erros, etc. No entanto quando vou as codificações e activo o auto-lock, e apesar de no DIS me dar a informação de que a alteração foi memorizada, eu voltando a entrar na mesma opção ela esta novamente como inactiva, como se não tivesse alterado nada. Alguém já passou pelo mesmo? obg

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

iBraga Escreveu:Eu comprei um daqueles cabos para ligar ao pc, e trouxe juntamente com ele o software DISv57. Instalei tudo, tudo funciona, consigo aceder ao carro, ele faz leitura dos dados, dos erros, etc. No entanto quando vou as codificações e activo o auto-lock, e apesar de no DIS me dar a informação de que a alteração foi memorizada, eu voltando a entrar na mesma opção ela esta novamente como inactiva, como se não tivesse alterado nada. Alguém já passou pelo mesmo? obg
Boas o DIS 57 não faz codificações só a V44 (deve ser a que tens) mas se está a informar isso algo estás a fazer incorrectamente no CKM ao desligares a ignição e aguardar os 10s e voltar a ligar enquanto a barra carrega e tens depois de confirmar no Key Memory também as chaves que queres que assumam o auto-lock
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

noosphere
Membro Junior
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Mensagem por noosphere »

JOFIMO Escreveu:
iBraga Escreveu:Eu comprei um daqueles cabos para ligar ao pc, e trouxe juntamente com ele o software DISv57. Instalei tudo, tudo funciona, consigo aceder ao carro, ele faz leitura dos dados, dos erros, etc. No entanto quando vou as codificações e activo o auto-lock, e apesar de no DIS me dar a informação de que a alteração foi memorizada, eu voltando a entrar na mesma opção ela esta novamente como inactiva, como se não tivesse alterado nada. Alguém já passou pelo mesmo? obg
Boas o DIS 57 não faz codificações só a V44 (deve ser a que tens) mas se está a informar isso algo estás a fazer incorrectamente no CKM ao desligares a ignição e aguardar os 10s e voltar a ligar enquanto a barra carrega e tens depois de confirmar no Key Memory também as chaves que queres que assumam o auto-lock
Ui.... ainda não tenho o cabo mas ja tenho as VMs todas preparadas e instalei o DIS V57 ... Então mais vale instalar o V44... certo? :(
Será que dá para "esmagar" o V55 ou tenho que instalar tudo de novo? :(

jmcdpereira
Membro Gold

noosphere Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
Ui.... ainda não tenho o cabo mas ja tenho as VMs todas preparadas e instalei o DIS V57 ... Então mais vale instalar o V44... certo? :(
Será que dá para "esmagar" o V55 ou tenho que instalar tudo de novo? :(

Também podes ter o melhor de dois mundos.
Ter o V44+V57
Procura aqui no forum pois há um topico a ensinar isso
Imagem

noosphere
Membro Junior
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Mensagem por noosphere »

Feito :)
Penso que ficou tudo ok.. agora falta o cabo chegar para testar :)
Obrigado :fixe

Rui Peralta
Membro Iniciado
Registado: 25 dez 2007, 13:31

Mensagem por Rui Peralta »

Gostaria de saber se posso utilizar o meu PC normal de uso corrente para instalar este programa DIS ou tenho que ter um PC só para trabalhar com o programa?
Se instalar no meu PC de uso corrente posso trabalhar com tudo o resto dos programas quando não estiver a utilizar o DIS (Exemplo PPT, Word, etc)? Verifico que é necessário fazer umas alterações nos IP's, se assim for consigo utilizar a net quando estiver fora do DIS ou tudo fica configurado para o DIS e ñão enho acesso a mais nada?

Aguardo resposta,

Obg,

Rui PEralta

jmcdpereira
Membro Gold

Rui Peralta Escreveu:Gostaria de saber se posso utilizar o meu PC normal de uso corrente para instalar este programa DIS ou tenho que ter um PC só para trabalhar com o programa?
Se instalar no meu PC de uso corrente posso trabalhar com tudo o resto dos programas quando não estiver a utilizar o DIS (Exemplo PPT, Word, etc)? Verifico que é necessário fazer umas alterações nos IP's, se assim for consigo utilizar a net quando estiver fora do DIS ou tudo fica configurado para o DIS e ñão enho acesso a mais nada?

Aguardo resposta,

Obg,

Rui PEralta

Sim, consegues tudo isso.
As alterações de de IP são relativas à maquina virtual em nada influenciam o resto.
Imagem

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Mensagem por Lion »

qual a diferença do DIS para o NCS ou seja , o que da para fazer num que nao da no outro ?
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Mensagem por Lion »

instalei o DIS , fiz aquilo da porta com , ta a correr bem , so que nao consigo fazer a ligaçao ao carro diz me

erro durante a execucao do programa!

A cominicaçao entre o DISplus/gt1 e a cabeça de diagnostico esta perturbada .
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Tiger
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Mensagem por Tiger »

Surge-me um erro semelhante quando tento me ligar automaticamente ao carro. Fiz todos os procedimentos para a instalação da aplicação mas continuo sem conseguir ler o carro.

Já agora há algum tuturial de como trabalhar com o DIS ?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Lion Escreveu:instalei o DIS , fiz aquilo da porta com , ta a correr bem , so que nao consigo fazer a ligaçao ao carro diz me

erro durante a execucao do programa!

A cominicaçao entre o DISplus/gt1 e a cabeça de diagnostico esta perturbada .
A ligação do IFHSrv32 está feita? o endereço IP aparece ?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Tiger
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Mensagem por Tiger »

Jofimo

É necessário desligar a Firewall para que os interfaces funcionem sem condicionantes ?
Eu obtenho o ip esperado pelo EDIABAS mas o erro persiste.

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”