318D touring 2004 E46 Ignição

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
freekaos
Membro Iniciado
Registado: 09 set 2013, 13:12
O meu Carro:: bmw318d E46 Touring - 2004/03

318D touring 2004 E46 Ignição

Mensagem por freekaos »

Boas, quando ligo a chave da ignição para a posição 2 por vezes o ponteiro da temperatura sobe ao máximo(carro não pega devido a informação de temperatura alta) e a luz de controlo do DSC fica sempre ligada, depois de 3 ou 4 tentativas fica tudo normal e a carrinha ja pega.Começou-me a acontecer este verão e só acontece quando esta muito calor, inclusive a chave fica muito quente.Um mecânico diz-me que pode ser uma peça que fica dentro da ignição que não activa.Inclusive a carrinha foi ligada a máquina e não detectou nada.
Gostava de saber a vossa opinião.
Acham que devo ir a BMW ver o que é na máquina deles?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: 318D touring 2004 E46 Ignição

Mensagem por JOFIMO »

freekaos Escreveu:Boas, quando ligo a chave da ignição para a posição 2 por vezes o ponteiro da temperatura sobe ao máximo(carro não pega devido a informação de temperatura alta) e a luz de controlo do DSC fica sempre ligada, depois de 3 ou 4 tentativas fica tudo normal e a carrinha ja pega.Começou-me a acontecer este verão e só acontece quando esta muito calor, inclusive a chave fica muito quente.Um mecânico diz-me que pode ser uma peça que fica dentro da ignição que não activa.Inclusive a carrinha foi ligada a máquina e não detectou nada.
Gostava de saber a vossa opinião.
Acham que devo ir a BMW ver o que é na máquina deles?
Boas se o ponteiro da temp sobe ao máximo e o DSC acende é porque não existe comunicação do canal CAN entre a EWS e DDE e o motor não arranca, pode ser da antena circular (que comunica com o chip da chave e o EWS) que está no canhão da ignição (peça barata +/-5 €) mas se for esse erro aparece na máquina de diagnóstico
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Série 3”