Olá Amigos. Um excelente ano novo para todos vós. Finalmente resolvi o meu problema. A solução foi caseira para poupar uns €€€. Quem tiver o mesmo problema num 320D - E 46 (Difere de modelo para modelo) é seguir os seguintes passos, muito fácil e relativamente barato (Tudo essenta e poucos euros, material de origem, mas na BM.....).
As 3 fotos ultimas foram tiradas de baixo para cima e a uma distancia muito curta. Não sei se da para se situarem. É no lado esquerdo(do condutor), mesmo por baixo no canto do para choques. Se não der para perceber eu desmonto e tento melhorar.
- Comprar os componentes da fig1. (Comprei o resguardo porque o pilantra que me roubou a sonda mo danificou sem necessidade, no vosso caso pode não ser preciso)
- A ficha desmonta-se em 3 partes.
- Encaixar os 2 terminais na ficha. Os orificios da ficha têm só uma posição de encaixe. Olhando para dentro deles é facil ver essa posição. È preciso precionar até se ouvir um”Clic”.
- Montar novamente a ficha.
- Encaixar a ficha na sonda da temperatura
- Montagem da sonda na “garra” do resguardo.
- Ligação dos terminais da sonda aos fios do circuito do carro. Estes fios têm polarização (3,6 V). Conferir com o multimetro usando a sonda em série.
Isto deveria ser colocado na secção “Faz tu mesmo” mas coloquei aqui para dar seguimento ao tópico.
Qualquer dúvida é dizer. Até sempre.