Raters no motor
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Raters no motor
Boa tarde.
Será que me podem dar a vossa opinião acerca de um problema que tenho no E36 325i de 1991.
-Ao acelerar o 325i dá uns "raters" no motor.
-Fica lento no arranque.
-A explosão de combustível não se está a verificar no lugar certo?
-Consumo excessivo de gasolina.
Obrigado
Será que me podem dar a vossa opinião acerca de um problema que tenho no E36 325i de 1991.
-Ao acelerar o 325i dá uns "raters" no motor.
-Fica lento no arranque.
-A explosão de combustível não se está a verificar no lugar certo?
-Consumo excessivo de gasolina.
Obrigado
Re: Raters no motor
Quer-me parecer que tens um problema na preparação de combustível. E isso pode querer dizer muita coisa.
Se for isso podes ter sondas lambda a funcionar mal, mas é pouco provável.
Podes ter admissão com entrada de ar falso, e a MAF indica menos ar do que realmente entra, por um tubo roto. Ou só a MAF a dar valores errados.
Pode ser problema de injectores.
Pode ser problemas de bobines e cabos de velas e/ou velas.
O melhor é fazer diagnóstico na máquina da BMW. Algum componente há de acusar mau funcionamento. Porque não pedir orçamento para reparar a avaria?
Se for isso podes ter sondas lambda a funcionar mal, mas é pouco provável.
Podes ter admissão com entrada de ar falso, e a MAF indica menos ar do que realmente entra, por um tubo roto. Ou só a MAF a dar valores errados.
Pode ser problema de injectores.
Pode ser problemas de bobines e cabos de velas e/ou velas.
O melhor é fazer diagnóstico na máquina da BMW. Algum componente há de acusar mau funcionamento. Porque não pedir orçamento para reparar a avaria?

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Re: Raters no motor
Boa tarde, "navigator" e obrigado pelas dicas.
o 325i já foi ligado à máquina e deu avaria na massa de ar.
Foi substituído a MAF e ficou igual.
Bobines todas verificadas e a funcionar bem.
Velas todas novas.
Cabos das velas verificados.
A cuba foi limpa.
Os tubos foram revistos.
Próximo passo será limpar os injetores.
Obrigado
o 325i já foi ligado à máquina e deu avaria na massa de ar.
Foi substituído a MAF e ficou igual.
Bobines todas verificadas e a funcionar bem.
Velas todas novas.
Cabos das velas verificados.
A cuba foi limpa.
Os tubos foram revistos.
Próximo passo será limpar os injetores.
Obrigado
Re: Raters no motor
São motores muito fiáveis a nível de bloco e cabeça mas haverá alguma passagem de compressão ou entrada de água de refrigeração para um cilindro?
Já agora, há uma válvula no final do rail de injecção que alimenta os injectores. Podes verificar aí se a pressão com que a bomba de gasolina do depósito alimenta, se atinje os 3,5 bar.
Já agora, isso não está a GPL, pois não?
Já agora, há uma válvula no final do rail de injecção que alimenta os injectores. Podes verificar aí se a pressão com que a bomba de gasolina do depósito alimenta, se atinje os 3,5 bar.
Já agora, isso não está a GPL, pois não?

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Re: Raters no motor
Perde um pouco de água, mas pouquíssimo, não sei se é normal nestes carros.
Se há passagem de compressão, não sei, vou pedir que me vejam isso e também a alimentação de gasolina se atinge aos 3,5 bar.
Desculpa a minha ignorância, mas quando dizes GPL, referes-te ao tipo de combustível que utilizo? Se sim, coloco Gasolina a 95 Octanas.
Obrigado.
Se há passagem de compressão, não sei, vou pedir que me vejam isso e também a alimentação de gasolina se atinge aos 3,5 bar.
Desculpa a minha ignorância, mas quando dizes GPL, referes-te ao tipo de combustível que utilizo? Se sim, coloco Gasolina a 95 Octanas.
Obrigado.
- marco pires
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Re: Raters no motor
GPL è se o carro està a gàs
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Raters no motor
Ah pois... não, é gasolina 95. Obrigado
- tony ramos
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Re: Raters no motor
tive o mesmo problema no meu antigo E36 320i coupe mesmo depois de passar uma semana ligado a maquina nada e demorei muito a descobrir mas dava raters,consumia muito e não andava nada!!foi por acaso que desliguei a sonda da MAF e andei com ele assim e vi melhorias no andar fui a a mesma oficina que testou e verificamos que estava com defeito troquei e ficou bom!
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Re: Raters no motor
O medidor de massa de ar com defeito?
- tony ramos
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Re: Raters no motor
defeito quero eu dizer que foi a vida!!alias uma peça muito fragil sobretudo a dos Bmw um bocadinho de pó ou humidade a mais e vai a vida!!MAGNO Escreveu:O medidor de massa de ar com defeito?
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Re: Raters no motor
Pois. Foi uma nova MAF que coloquei e continuou o Problema. Vou verificar novamente. Obrigado
- tony ramos
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Re: Raters no motor
mas ligaste a maquina para ajustar os parametros dela??MAGNO Escreveu:Pois. Foi uma nova MAF que coloquei e continuou o Problema. Vou verificar novamente. Obrigado
- marco pires
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Re: Raters no motor
eu penso (sem ter a certeza) que as MAF´s só tem que ser emparelhadas com a centralina no caso de carros com OBDII, neste caso como é um E36 é plug and play.
OBDII só para modelos de 2000 em diante nas versões europeias, e 1997 nos USA e Austrália.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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- tony ramos
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Re: Raters no motor
não sei mas no meu caso ela foi regulada pela maquina na oficina quando a tinha recebido!agora não mas o melhor e fazer um diagnostico!marco pires Escreveu:eu penso (sem ter a certeza) que as MAF´s só tem que ser emparelhadas com a centralina no caso de carros com OBDII, neste caso como é um E36 é plug and play.
OBDII só para modelos de 2000 em diante nas versões europeias, e 1997 nos USA e Austrália.
- marco pires
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Re: Raters no motor
no teu carro e como é muito mais recente tem que ser assim, no dele como é um E36 esse protocolo de emparelhamento à centralina ainda não se aplicava, mas tal como eu disse não estou 100% seguro.
o melhor é mesmo como disseste, que é levar o carro à maquina, embora um E36 não tenha tantos parâmetros de verificação de erros como um E46 ou um E38/E39.
o melhor é mesmo como disseste, que é levar o carro à maquina, embora um E36 não tenha tantos parâmetros de verificação de erros como um E46 ou um E38/E39.
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