Perde altas
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Perde altas
Viva ando com um problema num E46 150 cv a carrinha anda a puxar bem em 1,2,3,4 em quintae sexta o ponteiro do consumo instantâneo não chega aos 20 e não esta a puxar correctamente nessas mudanças normalmente o ponteiro fica a tremer a tentar avançar velocidade maxima a descer 190 mas o problema nao é esse é mesmo a falta de potencia em altas
tem cerca de 167 mil quilometros
ja foi ligado a maquina apenas da erros nas velas
foi actualizado o software
todos os filtros foram substituídos a 2000 kilometros nem sequer
ja aconteceu a alguem?
:humm
tem cerca de 167 mil quilometros
ja foi ligado a maquina apenas da erros nas velas
foi actualizado o software
todos os filtros foram substituídos a 2000 kilometros nem sequer
ja aconteceu a alguem?
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Re: Perde altas
Jà experimentaste em puxar a 1°ou 2°ou 3° a fundo para ver se nao se engasga ou outra coisa ?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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Re: Perde altas
http://img14.imageshack.us/img14/6228/b ... izizcp.mp4
em 1,2,3,4 puxa bem quinta e sexta é que nao passa dos 180 kilometros a descer e o ponteiro do consumo nao chega aos 20 em quinta fica nos 18 e a sexta o ponteiro do consumo so vai aos 12
tem ai o video a puxar em quarta entretanto nao deu para ficar mais tempo a filmar a 6ª mas o ponteiro fica sempre igual nos 12
tive de parar de filmar porque o povo atira se para a faixa da esquerda sem mais nem menos
em 1,2,3,4 puxa bem quinta e sexta é que nao passa dos 180 kilometros a descer e o ponteiro do consumo nao chega aos 20 em quinta fica nos 18 e a sexta o ponteiro do consumo so vai aos 12
tem ai o video a puxar em quarta entretanto nao deu para ficar mais tempo a filmar a 6ª mas o ponteiro fica sempre igual nos 12
tive de parar de filmar porque o povo atira se para a faixa da esquerda sem mais nem menos
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Re: Perde altas
Pelo que dizem pode ser a Bomba ou o Egr ,vai ver no Yutobe:you tube pour le shunte de la vanne EGR.
Jà agora ve os Tubos que vao ao Turbo?
Jà agora ve os Tubos que vao ao Turbo?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
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Re: Perde altas
havia um erro nas quatro velas foram trocadas e trocado modulo nao existem erros
Re: Perde altas
se o consumo nao chega aos 20, entao e' porque nao esta a chegar aos injectores gasoleo suficiente.
Isso pode ser por a ecu achar que nao ha ar suficiente a passar (MAF nas couves), por nao haver pressao de gasoleo suficiente (bomba nas couves-muito pouco provavel) ou por nao chegar a' ECU sinal de acelerador (quase impossivel)
Neste cenario, acho que deves tentar substituir a MAF e ver os resultados. Tenho quase a certeza de que ficas com o problema resolvido.
Isso pode ser por a ecu achar que nao ha ar suficiente a passar (MAF nas couves), por nao haver pressao de gasoleo suficiente (bomba nas couves-muito pouco provavel) ou por nao chegar a' ECU sinal de acelerador (quase impossivel)
Neste cenario, acho que deves tentar substituir a MAF e ver os resultados. Tenho quase a certeza de que ficas com o problema resolvido.
- pistoleiro
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Re: Perde altas
Não és o unico, a minha tambem está assim, resumindo está stock. Limitador electronico.... 230km/h e chapeu... consumo instantaneo 12 +/-...
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Re: Perde altas
Provavelmente será sensor de massa de ar (MAF). Ao ler uma quantidade de ar inferior à real, a ecu ordena menos injecção.
Nenhum 150 tem limitador de velocidade nos 230.. Só a 250 reais. No caso dos carros com caixa de 5, atinge-se primeiro o de rotação, a marcar ~235 (4600rpm, ~230 reais).
Nenhum 150 tem limitador de velocidade nos 230.. Só a 250 reais. No caso dos carros com caixa de 5, atinge-se primeiro o de rotação, a marcar ~235 (4600rpm, ~230 reais).
- pistoleiro
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Re: Perde altas
Não sei se reparas-te mas a minha é 150cv e com caixa de 6... fica nos 230kmh mais ou menos, consumos nos 12 mais ou menos e tanto faz carregar no acelerador como não... so acontece em 5a e 6a.... e não é nada com a MAF nem mecanico... não tem erros nem nada avariado, simplesmente é limitada... Ja no compact que tinha, STOCK com caixa de 5, o consumo em 5a ia aos 20 e passava os 230, dava na casa dos 240 maois ou menos.
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Re: Perde altas
eu quando a comprei a cerca de 1 ano fiz uma viagem +/- 200 kilometros e foi sempre ate aos 210 mais ao menos tambem nao abusei mais ia com +gente de um momento para o outro é que começou acontecer o que digo em cima 
havia um erro de quatro velas foi tudo substituido ontem mas esta igual
a carrinha pelo reparei ja nao tem borboletas
ja me disseram que podia ser a geometria presa
ja me disseram que podia ser tubos de vacuo mas estao direitos
ja me disseram que podia ser valvula que controla o vacuo que vai para a weastgate
ja me disseram que podia ser a maf a ler mal
nao tenho é ninguem conhecido com uma E46 150 normal que pode se testar
onde costumo esticar mais é a descer a ver se ajudava

havia um erro de quatro velas foi tudo substituido ontem mas esta igual
a carrinha pelo reparei ja nao tem borboletas
ja me disseram que podia ser a geometria presa
ja me disseram que podia ser tubos de vacuo mas estao direitos
ja me disseram que podia ser valvula que controla o vacuo que vai para a weastgate
ja me disseram que podia ser a maf a ler mal
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Re: Perde altas
Seja de caixa de 5 ou 6, mantem-se o que disse. Motor de 150cv tem limitador de velocidade a 250. Fazes 230 de 5ª com ecu stock e caixa de 6? Terias que fazer 4800rpm, o que fica para lá do limitador de rotação da ecu original. Se faz 230 é porque não tem força para mais, tão simples quanto isso.pistoleiro Escreveu:Não sei se reparas-te mas a minha é 150cv e com caixa de 6... fica nos 230kmh mais ou menos, consumos nos 12 mais ou menos e tanto faz carregar no acelerador como não... so acontece em 5a e 6a.... e não é nada com a MAF nem mecanico... não tem erros nem nada avariado, simplesmente é limitada... Ja no compact que tinha, STOCK com caixa de 5, o consumo em 5a ia aos 20 e passava os 230, dava na casa dos 240 maois ou menos.

Já agora, com caixa de 5 a marcar mais de 20 litros de inst em 5ª, não estava stock. Stock fica-se pelos 17 litros. Além de que stock também não faz 240 porque antes disso bate no limitador de rotação.
Re: Perde altas
Hummm, interessante. Podes elaborar um pouco mais?cap Escreveu: Já agora, com caixa de 5 a marcar mais de 20 litros de inst em 5ª, não estava stock. Stock fica-se pelos 17 litros.
A menos que se esteja em cima do limitador pata a fundo = mais de 20L de instantaneo, certo?
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Re: Perde altas
De ecu stock só injecta o suficiente para 17 litros em 5ª.. Em todas as outras passa dos 20 mas em quinta, cada ciclo do motor é mais distancia percorrida (devido à menor desmultiplicação entre motor e rodas). Depois de mexido já cola o palito para lá dos 20, claro (embora também seja possível ficar a marcar o mesmo ou até menos, enganando a coisa). O meu por exemplo faz 26 em 5ª.. Em 3ª uns 50. 
Isto explica o porquê dos carros que têm 6ª, nessa mudança ainda façam menos consumo instantâneo.. Se a injecção por ciclo é igual e as rodas vão a percorrer mais estrada por cada ciclo de motor.. Se bem me lembro os 150 com caixa de 6 n passam dos 15.
Neste vídeo do meu carro com ecu stock dá para ver:
http://www.youtube.com/watch?v=pcAZoJbiGOc
Tinha box mas que só enganava a pressão de rail.. E no fim do vídeo desce um pedaço.

Isto explica o porquê dos carros que têm 6ª, nessa mudança ainda façam menos consumo instantâneo.. Se a injecção por ciclo é igual e as rodas vão a percorrer mais estrada por cada ciclo de motor.. Se bem me lembro os 150 com caixa de 6 n passam dos 15.
Neste vídeo do meu carro com ecu stock dá para ver:
http://www.youtube.com/watch?v=pcAZoJbiGOc
Tinha box mas que só enganava a pressão de rail.. E no fim do vídeo desce um pedaço.
Re: Perde altas
Curioso...
Não sabia dessa particularidade. O meu atira o palito para cima dos 20L em todas as mudanças... Mesmo em 6ª.
Mas também há mais 2 cilindros a queimar combustível.
nfire
Não sabia dessa particularidade. O meu atira o palito para cima dos 20L em todas as mudanças... Mesmo em 6ª.
Mas também há mais 2 cilindros a queimar combustível.
