Teste ao meu carro AJUDA

Secção para modelos Série 3

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gigabyte_1992
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Teste ao meu carro AJUDA

Mensagem por gigabyte_1992 »

Boas

Tenho um problema no meu carro que e um e36 compact de 99 ele puxa bem ate as 3.500 rpm mas depois deixa de puxar e estranho e como se ouve.se um corte de combustível então decidi fazer um diagnostico os erros que me deram foram os seguintes:

-regulação de velocidade

-temperatura do ar

-rele tempo pre aquecimento

-regulador pressão sobrealimentação

-Actuador de caudal

gostaria que me ajudassem a resolver o problema peço desculpa pelo testamento...
Obrigado pela atemção

gigabyte_1992
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O meu Carro:: BMW 318TDS COMPACT

Re: Teste ao meu carro AJUDA

Mensagem por gigabyte_1992 »

Boas

Gostava que me ajuda-sem de forma a que eu fique a saber se algum erro que a maquina deu pode interferir no puxar do carro eu sou um curioso gosto de carros e especialmente da bmw então estou a ir arranjando o meu ao poucos ...a historia dele foi um bocado triste no inicio mas promto penso que agora vou conseguir meter o carro no ponto necessita era da vossa ajuda para dar umas dicas...

obrigado pela atemção

Junglas
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Re: Teste ao meu carro AJUDA

Mensagem por Junglas »

-regulador pressão sobrealimentação
-Actuador de caudal
-temperatura do ar

Todos estes três têm influência no desempenho do carro, embora o sensor de temperatura do ar tenha uma influencia mínima.
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gigabyte_1992
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Re: Teste ao meu carro AJUDA

Mensagem por gigabyte_1992 »

Ok mas o que posso fazer para reparar o problema ?

O que tenho de trocar ou verificar?

Junglas
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O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Teste ao meu carro AJUDA

Mensagem por Junglas »

O regulador de pressão deve ser o regulador de pressão do turbo, ou então geometria presa. Isso leva o carro a entrar em safe-mode.
O Actuador de caudal, calculo que seja a MAF.

O que fazer? Substituir essas peças. ;) Aliás, primeiro confirmar que substituindo resolve o erro, e depois validar que o comportamento melhora.
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525_tds
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Re: Teste ao meu carro AJUDA

Mensagem por 525_tds »

O turbo não tem geometria variável.

Junglas
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Re: Teste ao meu carro AJUDA

Mensagem por Junglas »

525_tds Escreveu:O turbo não tem geometria variável.
Então pode a wastegate estar presa em fechado. ;)
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gigabyte_1992
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Re: Teste ao meu carro AJUDA

Mensagem por gigabyte_1992 »

boas

Pois mas onde e que se localizam essas peças no meu carro alguém me sabe dizer?
sim o turbo não tem geometria variável...
o turbo foi reconstruido ah mais ou menos um ano e meio e penso que ta a debitar uma boa pressao pq ele chega com facilidade as 3.500 rmp so deixa de puxar a esssa rotaçao so em quinta ou quarta velocidade...
O motor também foi recomtruido totalmente aquando o turbo...
A bomba injectora foi agora tambem reconstruida a cerca de dois messes mais ou menos reconstruida afinada e tudo metido a ponto eu ate pensava que ele deixava de puxar por causa da mesma mas pelo que parece nao...
Aguardo mais sugestoes...

obrigado pela disponibilidade

gigabyte_1992
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Re: Teste ao meu carro AJUDA

Mensagem por gigabyte_1992 »

boas

Pessoal gostava que me ajuda-sem a resolver o problema!

Mais uma observação o ventilador do meu carro agora numca para de fumcionar e tipo estranho ele so devia ligar quando ligo o ac certo?

Qual sera o problema?

desligando o sensor de temperatura do ar ele para temtei hoje trocar o semsor mas ficou na mesmo ...

aguardo alguma dica para resoluçao do meu problema

obrigado desde ja pelas dicas

gigabyte_1992
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Re: Teste ao meu carro AJUDA

Mensagem por gigabyte_1992 »

Boas

Pessoal aguardo respostas ajude-me se puderem!!

Obrigado

CSIMAO
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Re: Teste ao meu carro AJUDA

Mensagem por CSIMAO »

Tudo isso é um factor para o carro puxar menos.
Os problemas já identificaste. Agora é substituir as peças ;)

Verifica também a wastegate do turbo, tubos de vácuo, etc...

o regulador de pressão de sobrealimentação deve ser algo como isto:
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talvez isto te dê uma ajuda:
http://bmwfans.info/

Boa sorte na resolução
Cumps :lovebmw
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gigabyte_1992
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Re: Teste ao meu carro AJUDA

Mensagem por gigabyte_1992 »

CSIMAO Escreveu:Tudo isso é um factor para o carro puxar menos.
Os problemas já identificaste. Agora é substituir as peças ;)

Verifica também a wastegate do turbo, tubos de vácuo, etc...

o regulador de pressão de sobrealimentação deve ser algo como isto:
Imagem

talvez isto te dê uma ajuda:
http://bmwfans.info/

Boa sorte na resolução
Cumps :lovebmw
boas

Sera essa electro valvula que tem problemas como a posso testar?
Em relação a sobrealimentação qual peça sera?

cumps
obrigado pelas dicas

CSIMAO
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Re: Teste ao meu carro AJUDA

Mensagem por CSIMAO »

O melhor mesmo seria levares a um mecânico de confiança e explicares que tem esses erros para se resolver.
Se tiveres confiança e perceberes de mecânica trocas, caso contrário não vale apena estar a inventar ;)

Em principio um dos problemas será essa electro válvula, mas é só um palpite meu, os problemas que tens a resolver foi os que apresentaste, o que por si só já é bom saber qual é o problema. Agora é só substituir e ver se fica bom. :)

Cumps :lovebmw
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marco pires
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Re: Teste ao meu carro AJUDA

Mensagem por marco pires »

isso de andar a trocar peças avulso a ver se acerta com o problema é má politica.

mais vale fazer um diagnóstico com a indicação correcta e concreta da origem do problema e então depois substituir, porque andar a mudar peças por palpites, peças essas que até eventualmente possam estar boas, só serve para gastar dinheiro.
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CSIMAO
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Re: Teste ao meu carro AJUDA

Mensagem por CSIMAO »

marco pires Escreveu:isso de andar a trocar peças avulso a ver se acerta com o problema é má politica.

mais vale fazer um diagnóstico com a indicação correcta e concreta da origem do problema e então depois substituir, porque andar a mudar peças por palpites, peças essas que até eventualmente possam estar boas, só serve para gastar dinheiro.
Ele já fez o diagnóstico e apresentou estes erros: (estava escrito no 1º post)
-regulação de velocidade
-temperatura do ar
-rele tempo pre aquecimento
-regulador pressão sobrealimentação
-Actuador de caudal

gigabyte_1992 Como te disse mais vale ires a um mecânico de confiança, explicares que te deu esses erros e para ele trocar isso :D É melhor que andar a inventar ;)

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