Teste ao meu carro AJUDA
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 22 dez 2011, 21:26
- O meu Carro:: BMW 318TDS COMPACT
Re: Teste ao meu carro AJUDA
Eu tenho um colega que e mecanico por isso e que tenho o teste ao carro e isso uma vez ele tinha la um carro igual e trocamos essa electro valvula e outras mas nada ficou semp na mesma por isso e que decidi preguntar a ver se avia algem que me pode-se ajudar aqui...
e que estes erros apagam os unicos que ficam e a temperatura do ar e o regulador de velocidade em relaçao ao semsor de temperatura do ar troquei mas ficou na mesmo nao sei o que podera ser...o que acho que e alem do semsor?
os outros erros so aparemcem depois de puxar o carro ao top e ele cortar emtão eles voltam aparecer...
e que estes erros apagam os unicos que ficam e a temperatura do ar e o regulador de velocidade em relaçao ao semsor de temperatura do ar troquei mas ficou na mesmo nao sei o que podera ser...o que acho que e alem do semsor?
os outros erros so aparemcem depois de puxar o carro ao top e ele cortar emtão eles voltam aparecer...
normal, os erros so ficam registados quando se manifestam.
Se trocaste o sensor correcto e o erro depois de apagado volta a aparecer, ou o sensor que colocaste esta tambem avariado ou entao tens problemas na ficha ou cablagem.
Se trocaste o sensor correcto e o erro depois de apagado volta a aparecer, ou o sensor que colocaste esta tambem avariado ou entao tens problemas na ficha ou cablagem.
-
- Membro Juvenil
como posso testar a cabelagem do semor de temperatura do ar?
a minha ventoinha electrica ta semp a trabalhar depois de quente so desliga se eu desligar o semsor ou o carro secalhar tem alguma coisa aver nao?
a minha ventoinha electrica ta semp a trabalhar depois de quente so desliga se eu desligar o semsor ou o carro secalhar tem alguma coisa aver nao?
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas com que programa fizeste o teste para aparecerem esses erros todos? eu começaria pelo sensor de temperatura do ar (está por baixo no colector)-(depois de lhe fazer um teste exaustivo) pois dá informação errónea à DDE e pode fazer o tal corte; que eu tenha conhecimento esse motor (M41) o regulador de pressão do turbo está acoplado ao mesmo (haste) e como disseste que o turbo foi reconstruido pode estar mal calibrado, quanto a tubos de vácuo, como já disseram no fórum este motor não usa (só usa tubo da EGR à valvula de control do mesmo) pode é esta estar avariada e sempre aberta e meter gases do escape nas altas rpm e baralhar o sistema também,e verifica a valvula anti retorno no mesmo circuito, não descures também o sensor de pressão de alimentação jun to ao filtro, de resto não consigo "ver" mais nada de momento.gigabyte_1992 Escreveu:Boas
Tenho um problema no meu carro que e um e36 compact de 99 ele puxa bem ate as 3.500 rpm mas depois deixa de puxar e estranho e como se ouve.se um corte de combustível então decidi fazer um diagnostico os erros que me deram foram os seguintes:
-regulação de velocidade
-temperatura do ar
-rele tempo pre aquecimento
-regulador pressão sobrealimentação
-Actuador de caudal
gostaria que me ajudassem a resolver o problema peço desculpa pelo testamento...
Obrigado pela atemção
Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
boas
Desde de já obrigado pelas repostas...
A maquina que meti ao carro foi uma Texas e uma multi marcas...
Em relação ao sensor de pressão de alimentação eu penso que o meu carro não tem esse sensor...
Como posso fazer esse teste exaustivo ao sensor de temperatura do ar?
Tenho uma duvida se eu tiver a minha ventoinha viscosa avariada isso pode fazer que o sensor faça dispare a ventoinha eléctrica tipo de emergência mesmo que o ponteiro da temperatura não se mova do meio?
Em relação ao sensor de pressão de alimentação eu penso que o meu carro não tem esse sensor...
Como posso fazer esse teste exaustivo ao sensor de temperatura do ar?
Tenho uma duvida se eu tiver a minha ventoinha viscosa avariada isso pode fazer que o sensor faça dispare a ventoinha eléctrica tipo de emergência mesmo que o ponteiro da temperatura não se mova do meio?
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Sim a ventoinha (viscoso) avariado pode originar outros problemas,para fazeres teste ao sensor de temperatura vê a foto abaixo:gigabyte_1992 Escreveu:boas
Como posso fazer esse teste exaustivo ao sensor de temperatura do ar? Tenho uma duvida se eu tiver a minha ventoinha viscosa avariada isso pode fazer que o sensor faça dispare a ventoinha eléctrica tipo de emergência mesmo que o ponteiro da temperatura não se mova do meio?

INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
Tive hoje a volta do carro e tive a testar aquela valvula que faz abrir a agr chega temssão aos terminais da cabelagem mas a mesma n fumciona mas se eu a ligar directo ah bateria ja fumciona o que pode ser? sera a valvula que deu a alma ao criador ? ou e mesmo assim esprimentei com o carro em fumcionamento e n liga mesmo ligado a bateria fumciona prefetamente....testei a valvula anti retorno e penso que ta a fumcionar bem...
obrigado por tudo...
obrigado por tudo...
-
- Membro Juvenil
Boas
JOFIMO onde comsigo arranjar esse programa?
JOFIMO onde comsigo arranjar esse programa?
-
- Membro Juvenil
Boas
Tive a fazer os teste o semsor de temperatura do ar e nao chega la resistência nenhuma o que pode ser cabelagem?
Tive a fazer os teste o semsor de temperatura do ar e nao chega la resistência nenhuma o que pode ser cabelagem?
-
- Membro Juvenil
boas
pessoal se puderem de.me mais dicas para ver se comsigo resolver o problema a varios topicas parecidos mas sem resoluçao...
pessoal se puderem de.me mais dicas para ver se comsigo resolver o problema a varios topicas parecidos mas sem resoluçao...
Algo não deve estar bem no teste. Se não tens resistência no sensor é porque está em curto circuito. Isso faria rebentar o fusível, porque ia puxar a corrente que conseguisse.
O sensor deve ter resistência, vê lá isso melhor.
Já correste todos os fusíveis a testar continuidade neles? Nem precisas desligá-los, consegues medir mesmo com eles ligados, são abertos por trás para isso.
Se percebi bem, ligando 12V a coisa funciona. Se não funciona normalmente, deve ser um relé que controla que pifou. Ou então não tem comando para activar por algum outro problema...
O sensor deve ter resistência, vê lá isso melhor.
Já correste todos os fusíveis a testar continuidade neles? Nem precisas desligá-los, consegues medir mesmo com eles ligados, são abertos por trás para isso.
Se percebi bem, ligando 12V a coisa funciona. Se não funciona normalmente, deve ser um relé que controla que pifou. Ou então não tem comando para activar por algum outro problema...

-
- Membro Juvenil
boas
tenho a certeza que nao chega la nhuma resistemcia... testei varias vezes ate mesmo comtinuidade e nada ...troquei o cabo ate a caixa de ligaçoes mas ficou igual nao chega la nada...
tenho a certeza que nao chega la nhuma resistemcia... testei varias vezes ate mesmo comtinuidade e nada ...troquei o cabo ate a caixa de ligaçoes mas ficou igual nao chega la nada...
-
- Membro Juvenil
boas
ja teste todos os fusiveis e ta tudo ok...o ventilador numca para so disliga quando eu paro o carro ou a ficha do semsor de temperatura do ar...
ja teste todos os fusiveis e ta tudo ok...o ventilador numca para so disliga quando eu paro o carro ou a ficha do semsor de temperatura do ar...
-
- Membro Juvenil
boas
pessoal continuo com o mesmo problema o que recomendam que eu faça? se alguem souber de mais alguma coisa diga...
pessoal continuo com o mesmo problema o que recomendam que eu faça? se alguem souber de mais alguma coisa diga...
-
- Membro Juvenil
boas
ainda n comsegui resolver o problema agora o carro ta a custar um bocado a pegar...quando fica na rua a noite custa a pegar de manha sera do rele de aquecimento? algem sabe qual e o msm ?
ainda n comsegui resolver o problema agora o carro ta a custar um bocado a pegar...quando fica na rua a noite custa a pegar de manha sera do rele de aquecimento? algem sabe qual e o msm ?