Mudança de pneus RFT para não RFT pressão mantém-se?
Moderador: Staff
Mudança de pneus RFT para não RFT pressão mantém-se?
Boas ando a pensar trocar os meus pneus RFT para normais e surgiu-me esta questão, será que a pressão (bar) é a mesma?
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Re: Mudança de pneus RFT para não RFT pressão mantém-se?
Eu uso praticamente a de origem. Penso que estou com 2,3 em todos os pneus.
Em paralelo o carro fica muito mais confortável certo?fspinto Escreveu:Eu uso praticamente a de origem. Penso que estou com 2,3 em todos os pneus.
Notas que perde alguma coisa a nível de condução?
-
- Membro Gold
Há várias threads no forum sobre isto. As opiniões divergem entre o "instável" e o "mais confortável". Eu estou no grupo dos "mais confortável" e não notei instabilidade. Eu passei de 17 RFT para 18 não-RFT e, por isso, não tive um incremento significativo de conforto, mas não fiquei pior e isso já é bom! Nota-se que o carro não é tão "nos carris" como anteriormente. Ou seja, quando viras o volante tens ligeiramente mais "latência" que seria de esperar porque os pneus são menos rígidos. De resto, é melhor em tudo: ligeiramente mais suave e, no meu caso, como passei de pneus médios/fracos (Goodyear NCT) para bons pneus (Eagly F1 Asym 2) e passei de 205/225 para 225/245, tenho muito mais aderência do que tinha, menos entradas do ESP nos ressaltos e afins.Voxx37 Escreveu:Em paralelo o carro fica muito mais confortável certo?fspinto Escreveu:Eu uso praticamente a de origem. Penso que estou com 2,3 em todos os pneus.
Se fosse agora, manteria não-RFT sem pensar duas vezes. Aliás, os meus pneus de trás devem durar mais uns 6-9 meses e a seguir vêm para cá outros iguais ou muito parecidos

- ReGo_S
- Membro Juvenil
- Registado: 18 ago 2007, 17:14
- O meu Carro:: e82 123d
Eu uso pressão max 2.5 / 2.8 non rft
Já agora qual é a espuma e compressor que tens?fspinto Escreveu:Há várias threads no forum sobre isto. As opiniões divergem entre o "instável" e o "mais confortável". Eu estou no grupo dos "mais confortável" e não notei instabilidade. Eu passei de 17 RFT para 18 não-RFT e, por isso, não tive um incremento significativo de conforto, mas não fiquei pior e isso já é bom! Nota-se que o carro não é tão "nos carris" como anteriormente. Ou seja, quando viras o volante tens ligeiramente mais "latência" que seria de esperar porque os pneus são menos rígidos. De resto, é melhor em tudo: ligeiramente mais suave e, no meu caso, como passei de pneus médios/fracos (Goodyear NCT) para bons pneus (Eagly F1 Asym 2) e passei de 205/225 para 225/245, tenho muito mais aderência do que tinha, menos entradas do ESP nos ressaltos e afins.Voxx37 Escreveu:Em paralelo o carro fica muito mais confortável certo?fspinto Escreveu:Eu uso praticamente a de origem. Penso que estou com 2,3 em todos os pneus.
Se fosse agora, manteria não-RFT sem pensar duas vezes. Aliás, os meus pneus de trás devem durar mais uns 6-9 meses e a seguir vêm para cá outros iguais ou muito parecidos
Isso é imenso!!ReGo_S Escreveu:Eu uso pressão max 2.5 / 2.8 non rft
Eu coloco 2.0/2.2 e tenho jante 17, pelo menos é o que recomenda na porta do carro.
-
- Membro Gold
Tenho uma espuma comprada no Continente (Holtz ou algo do género) e tenho um compressor que tinha comprado na Amazon.
Mas em caso de furo basta usar a espuma ou é sempre necessário o compressor?fspinto Escreveu:Tenho uma espuma comprada no Continente (Holtz ou algo do género) e tenho um compressor que tinha comprado na Amazon.
-
- Membro Gold
Pelo que li, basta a espuma. Eu, por via das dúvidas, tenho os dois. Espero nunca ter que comprovar se preciso ou não do compressor 

Ok obrigado pela info.fspinto Escreveu:Pelo que li, basta a espuma. Eu, por via das dúvidas, tenho os dois. Espero nunca ter que comprovar se preciso ou não do compressor

acho que depois de usares a espuma tens de meter ar digo eu :lol1 :assubiar lololVoxx37 Escreveu:Ok obrigado pela info.fspinto Escreveu:Pelo que li, basta a espuma. Eu, por via das dúvidas, tenho os dois. Espero nunca ter que comprovar se preciso ou não do compressor
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)