Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18

Mensagem por marco pires »

hipotéticamente a espuma até pode ser retirada e continuar-se a utilizar o pneu, mas na prática ninguem o faz por várias razões:

a espuma é à base de poliuretano, existem outras bases mas a maioria e arrisco a dizer 99% das espumas de enchimento que se encontram à venda são de poliuretano, ao entrar no pneu fica tipo claras em castelo e agarra de tal forma à carcaça que é praticamente impossivel remover, mas com muito trabalho acaba-se por conseguir.

contudo a juntar ao problema da remoção da espuma que já de si é um belo bico de obra, temos o facto de a espuma ser altamente agressiva para o composto do pneu, de tal forma que coloca em causa a integridade do mesmo, normalmente andar mais de 200km com a espuma é o equivalente a um pneu bom para o lixo, sendo que o máximo aconselhável são 50km e nunca a mais de 80km/h.

sei de pessoas que já tiveram necessidade de aplicar a espuma e depois cagaram na situação e andaram com o pneu até ele ficar quase sem rasto, mas é um risco que se corre, já que a corrosão que provoca nas paredes internas da borracha do pneu é imensa e um rebentamento pode acontecer a qualquer altura bem como uma fuga brusca pelo furo que motivou a aplicação, visto a própria estanquecidade dada pela espuma tambem vai perdendo caracteristicas.

portanto é de facto inviável qualquer reparação num pneu onde foi aplicada espuma devido à caracteristica que assume quando injectada no interior do pneu e a degeneração rápida que provoca na borracha de forma irreversivel.
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

fspinto
Membro Gold
Mensagens: 1144
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d
Localização: Porto

Re: Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18

Mensagem por fspinto »

No sítio onde meti os meus pneus há um ano, disseram-me que dá para tirar a espuma. Não sei se fazem habitualmente e, para ser sincero, nunca vi nenhum pneu com espuma nem conheço a consistência.

De qualquer forma, um RFT também não ficará em grande forma depois de uns kms a rolar vazio, diria.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Avatar do Utilizador
Voxx37
Membro Juvenil
Mensagens: 66
Registado: 11 fev 2013, 18:52
O meu Carro:: Bmw F21 16i ///M

Re: Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18

Mensagem por Voxx37 »

Se o pneu furado estiver em baixo a espuma além de tapar o furo enche o pneu?

fspinto
Membro Gold
Mensagens: 1144
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d
Localização: Porto

Re: Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18

Mensagem por fspinto »

Supostamente sim.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

cupcinza
Membro Juvenil
Mensagens: 56
Registado: 20 dez 2009, 14:04
O meu Carro:: BMW 320d E91 2005/08
Localização: Gondomar

Re: Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18

Mensagem por cupcinza »

Vou dar a minha opiniao, tenho os continental sport contact2 RFT, nao mudo nao tiro os runflat.
Apesar de tudo aqui dito ser verdade a nivel de ruidos, rigidez, preço etc... mas tem uma vantagem.
Comprei a carrinha a 4 anos vinham com michelin pilot nao runflat, mudei para os runflat notei uma diferença abismal no comportamento da carrinha, antes parecia um barco comparado com agora.

dtv
Membro Iniciado
Mensagens: 49
Registado: 04 set 2013, 12:46
O meu Carro:: 116d ED line sport

Re: Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18

Mensagem por dtv »

cupcinza Escreveu:Vou dar a minha opiniao, tenho os continental sport contact2 RFT, nao mudo nao tiro os runflat.
Apesar de tudo aqui dito ser verdade a nivel de ruidos, rigidez, preço etc... mas tem uma vantagem.
Comprei a carrinha a 4 anos vinham com michelin pilot nao runflat, mudei para os runflat notei uma diferença abismal no comportamento da carrinha, antes parecia um barco comparado com agora.
certo. acredito perfeitamente. mas se mudares para continental sport contact 2 não RFT será ainda melhor no comportamento, fará menos ruído de rolamento e se não tiveres suspensão desportiva notarás diferenças no conforto. com suspensão desportiva poderá não se notar grande ganho especialmente se jantes forem 18 polegadas ou superior.

dtv
Membro Iniciado
Mensagens: 49
Registado: 04 set 2013, 12:46
O meu Carro:: 116d ED line sport

Re: Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18

Mensagem por dtv »

cupcinza Escreveu:Vou dar a minha opiniao, tenho os continental sport contact2 RFT, nao mudo nao tiro os runflat.
Apesar de tudo aqui dito ser verdade a nivel de ruidos, rigidez, preço etc... mas tem uma vantagem.
Comprei a carrinha a 4 anos vinham com michelin pilot nao runflat, mudei para os runflat notei uma diferença abismal no comportamento da carrinha, antes parecia um barco comparado com agora.
também referi num outro tópico de RFT que existem modelos e modelos de pneus da mesma marca. e mesmo os pilot, a michelin tem várias versões. mesmo sem saber especificamente o "subtipo" de michelin pilot que tinhas na carrinha, tradicionalmente a mistura de borracha da michelin usada no fabrico dos pneus têm uma componente menos macia do que outros fabricantes como a continental ou a goodyear para dar 2 exemplos. quer isto dizer que, não sendo regra, globalmente os pneus michelin duram mais kms que os continental ou goodyear. como desvantagem os michelin têm uma aderência ligeiramente inferior a fabricantes com misturas mais macias. pode ter sido este o teu caso, ou simplesmente o teu estilo de condução e a tua opinião sobre o comportamento dos pneus ser melhor nos continental RFT do que os michelin que tinhas não RFT.

mas por curiosidade vou arriscar dizer que não foram estes pneus que são provavelmente dos pneus não slick nem semi-slick aqueles que têm mistura mais macia e por isso maior aderência dentro da gama michelin: (Michelin pilot SX MXXX3 que custa a módica quantia de 235 euros por pneu na medida 205/55 R16, que é a medida do meu carro)

http://www.pneus-online.pt/pneu-auto-MI ... N2%29.html

Haller
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 08 nov 2009, 19:03
O meu Carro:: BMW 118d E81 2009

Re: Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18

Mensagem por Haller »

dtv Escreveu:Quem te disso isso mentiu. Eles não gostam é de limpar a espuma...
Pode não ser tecnicamente impossível reparar um pneu furado em que se tenha usado a espuma do kit compressor (desconheço) mas se ninguém o faz de que serve dizerem que "quem disse isso mentiu"? se nenhuma casa de pneus ou oficina ou BMW o recuperam, é o mesmo que na prática não ser possível reparar..[/quote]

já fui a várias casas de pneus que referiram que o pneu não fica inutilizado e que o recuperam.

no entanto foi só uma questão que coloquei, não estava nessa situação (thank god)

Responder

Voltar para “Série 1”