Problema quadrante ou deposito

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

r.barradas
Membro Junior
Registado: 03 ago 2009, 19:29
O meu Carro:: bmw 530i e39 2001

Problema quadrante ou deposito

Mensagem por r.barradas »

Boas, a pouco tempo apareceu-m um problema o qual n faço a minima cm resolver. Sempre que ligo o carro no quadrante acusa reserva apesar de ter combustivel no deposito, ja levei o carro ao mecanico que verificou as boias e testou-as e que me garante que tao ambas impecaveis, assim cm a bomba que se encontra dentro do msm. Mas em contra partida quando faço o teste nº6 no quadrante para verificar a quantidade de combustivel, so obtenho a leitura de um dos sensores. Agora n sei o que fazer. Sera que alguem me consegue arranjar solução
2001 BMW 530i E39 "Powered by G-POWER"

My Project : viewtopic.php?f=59&t=49065&hilit=bmw+530i+e39

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Re: Problema quadrante ou deposito

Mensagem por JPimpao01 »

E com o test nº2 o ponteiro vai até cima? Pode ter a ver alguma coisa com o motor do indicador de combustivel.....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

r.barradas
Membro Junior

o teste dos ponteiros tds trabalham e mexem,por isso motor do ponteiro n sera

ricabmw
Membro Junior
Registado: 13 fev 2009, 00:04
O meu Carro:: bmw 320d e46-1999

Mensagem por ricabmw »

Isso tem que ser as boias ou só uma .
as boias trabalho em comjunto as duas , agora tem que se testar o que esta estragado.

cumps

r.barradas
Membro Junior

ricabmw Escreveu:Isso tem que ser as boias ou só uma .
as boias trabalho em comjunto as duas , agora tem que se testar o que esta estragado.

cumps
Mas o mecanico teve a testar ambas as boias e segundo ele ambas tao boas, apesar do quadrante so receber os dados de uma delas, e segundo o mecanico o problema é do quadrante, mas agora kero é ver se o Dis me diz alguma coisa, mas realmente n tou a ver o que k fazer

-- Sexta Jun 04, 2010 10:20 am --

N ha msm ng k saiba ou que posso ter uma ideia o k se passara??

ricabmw
Membro Junior
Registado: 13 fev 2009, 00:04
O meu Carro:: bmw 320d e46-1999

Mensagem por ricabmw »

talvez ir a um eletricista.
se nao me engano uma boia conta ate meio deposito e a outra conta ate cima.
pelo menos nos e36 e e46 tem muito esse problema.

cumps

r.barradas
Membro Junior

ricabmw Escreveu:talvez ir a um eletricista.
se nao me engano uma boia conta ate meio deposito e a outra conta ate cima.
pelo menos nos e36 e e46 tem muito esse problema.

cumps
Pois, mas a kestao é k as boias ja foram vistas e testadas e segundo o mecanico ta td impecavel e sem problemas

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Olha que o quadrante recebe o sinal de ambas, alias num dos testes que diz os litros de combustivel, podes ver que tens q ter valores para as duas boias.

Agora que li o teu post, é que vi que dizes que só um delas dá informação, o que me leva a crer que seja mesmo uma boia marada...., pois a soma do valor das duas é q dá o total. Se não me emgano o depósito dos nossos carros está dividido em dois para evitar as transferências repentinas de massa, logo se só tens uma boia a "marcar", o carro assume que a outra metade está vazia e dá-te metade do valor real de combustivel, isto digo eu em chines :D
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Mensagem por madbeetle »

Não sei se será a mesma coisa ou não, mas vou contar o meu caso:
Parei o carro num plano inclinado durante um fim de semana.
Sabia que tinha meio deposito.
No domingo quando foi para vir embora ele marcava quase vazio, e tinha aluz da reserva acesa.
Andei quase uns 100km até voltar ao normal, foi subindo muito lentamente, apagou a luz e voltou a marcar meio deposito.
O carro não tem qualquer problema e marca sempre bem.
Penso que se deve a ter algum sistema para que não dê falsos alarmes de reserva, no meu caso deu por estar muito tempo inclinado.
Eu já li algures que estes carros tem 2 depositos e duas sondas mas só uma delas é que "lê" a outra serve para indicar ao carro quanto tem no deposito para fazer uma transfega dum deposito para outro , os depositos não têm ligação interna entre eles embora pareça pelo lado de fora.
É possivel com o DIS ou NCS ler as duas sondas e ficar a saber se estam a ler bem ou não.

r.barradas
Membro Junior

madbeetle Escreveu:Não sei se será a mesma coisa ou não, mas vou contar o meu caso:
No domingo quando foi para vir embora ele marcava quase vazio, e tinha aluz da reserva acesa.
Andei quase uns 100km até voltar ao normal, foi subindo muito lentamente, apagou a luz e voltou a marcar meio deposito.
Penso que se deve a ter algum sistema para que não dê falsos alarmes de reserva, no meu caso deu por estar muito tempo inclinado.
Eu já li algures que estes carros tem 2 depositos e duas sondas mas só uma delas é que "lê" a outra serve para indicar ao carro quanto tem no deposito para fazer uma transfega dum deposito para outro , os depositos não têm ligação interna entre eles embora pareça pelo lado de fora.
É possivel com o DIS ou NCS ler as duas sondas e ficar a saber se estam a ler bem ou não.
O meu acendeu a luz da reserva e nunca mais saiu de la,e apesar de o mecanico ter dito tar td ok, kero ver se co o dis ele me indica alguma anomalia, pois n kero tar a comprar uma boia para a substituiçao, sem ter a certeza

-- Sábado Jun 05, 2010 12:15 am --

Alguem me sabe dizer como verifico as bombas\sensores do deposito com os Dis, ou se da, de modo a verificar se realmente é um dos sensores que n esta funcional

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

ressuscitando uma thread antiga...

Hoje fui atestar o carro e como sempre fui fazer a média de consumo. Para meu espanto a média foi inferior ao que eu estava a contar. O CB normalmente está a marca mais 0,6L/100 do que a média na bomba, e acusava 7,4L/100, logo estava á espera de ver uma media na bomba de 6,8L/100. A média final foi de 6,4L.

Achei estranho a diferença e corri o teste no quadrante para ter a indicação da quantidade de combustível reportada por cada uma das bóias. uma indicava 24L, a outra 33L, o que totaliza 57L.

a minha questão é a seguinte: Terei alguma bóia marada, ou os 6L que me faltam para prefazer os 63L, são uma bolsa de ar que ficou retida no depósito?
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Junglas Escreveu:ressuscitando uma thread antiga...

Hoje fui atestar o carro e como sempre fui fazer a média de consumo. Para meu espanto a média foi inferior ao que eu estava a contar. O CB normalmente está a marca mais 0,6L/100 do que a média na bomba, e acusava 7,4L/100, logo estava á espera de ver uma media na bomba de 6,8L/100. A média final foi de 6,4L.

Achei estranho a diferença e corri o teste no quadrante para ter a indicação da quantidade de combustível reportada por cada uma das bóias. uma indicava 24L, a outra 33L, o que totaliza 57L.

a minha questão é a seguinte: Terei alguma bóia marada, ou os 6L que me faltam para prefazer os 63L, são uma bolsa de ar que ficou retida no depósito?
Os 6 litros que não são medidos pelas boias estão no camara de expansão do depósito (que nunca se deveria encher, atestar até à goela, mas eu faço o mesmo) não tema avaria...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

r.barradas Escreveu:Boas, a pouco tempo apareceu-m um problema o qual n faço a minima cm resolver. Sempre que ligo o carro no quadrante acusa reserva apesar de ter combustivel no deposito, ja levei o carro ao mecanico que verificou as boias e testou-as e que me garante que tao ambas impecaveis, assim cm a bomba que se encontra dentro do msm. Mas em contra partida quando faço o teste nº6 no quadrante para verificar a quantidade de combustivel, so obtenho a leitura de um dos sensores. Agora n sei o que fazer. Sera que alguem me consegue arranjar solução
Depois de ler a thread toda e só obtens leitura de um dos sensores do dépósito (boias de nivel) naõ te esqueças que a da direita tem duas duas funções ( sensor e bomba electrica) o esquerdo só dá nivel e aspira por vácuo, e por isso quando acende a luz de reserva +/- 8lts (boia direita) não apaga mais esteja a direito a descer ou a subir....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

madbeetle Escreveu:Não sei se será a mesma coisa ou não, mas vou contar o meu caso:
Boas amigo madbeetle, algo não estará bem pois os indicadores de nivel no BE dos nossos carros costuma ser fiáveis e quando a luze reserva acende não apaga mais, eu tive um Citroen Xsara quando sairam (1997) e sim conforme a inclinação assim maracava o nível do depósito de combustível, ( e memorizava) após várias reprogramações e trocas de boias nunca resolveram o problema e nunca se sabia qual os litros que tinha dentro.....

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Boas amigo madbeetle, algo não estará bem pois os indicadores de nivel no BE dos nossos carros costuma ser fiáveis e quando a luze reserva acende não apaga mais, eu tive um Citroen Xsara quando sairam (1997) e sim conforme a inclinação assim maracava o nível do depósito de combustível, ( e memorizava) após várias reprogramações e trocas de boias nunca resolveram o problema e nunca se sabia qual os litros que tinha dentro.....eu sei que tem os meios e aptidão para ver se algo está mal :fixe

Responder

Voltar para “Mecanica”