E46 Coupé by Lion

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por Lion »

a meu ver kenwood é topo em termos de rádios para carros , ja tive MUITOS rádios , ja montei muitos outros , sempre tive grandes sistemas de som nos meus carros , andava com TV no carro em 2004 , quando ainda era daquelas separadas do radio lool tive televisores na kenwood , pioneer, alpine, jvc, clarion, e sony , bem como radios ... e digam me o de disseram kenwood em termos de qualidade , afinações , opções etc esta muito a frente das outras marcas... ja para nao falar que a assistência em portugal é muito boa.

de momento procurei muito o que andava ai de melhor no mercado , e encontrei tb uma JVC muito boa JVC KW-NSX1E mas dificil de encontrar e como estava mais inclinado para a kenwood, ha muitas parecidas a esta mas sao mais fracas umas nao trazem BT entre outras coisas... de resto as pioneer sao fraquinhas , alpine nao se encontra muito 2-din e a meu ver tem qualidade mas peca um pouco das opçoes , e equalizadores, depois muitas delas nao leem formatos de video pelo USB , ou nao tem pre amplificaçao de 6 canais , FT, RT e Sub , ou entao tem as pre amplificações fracas ...

tive mesmo para comprar uma dessas estilo OEM dynavin mas nao me acredito que ficasse melhor servido do que com esta Kenwood... so mesmo a nivel estético ...

podem dar opiniões sobre a minha opção ;) :lovebmw
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

leita0
Membro Junior
Registado: 21 jan 2007, 17:21
O meu Carro:: M3 e46

Mensagem por leita0 »

Já pensaste em por um tablet ? Faz tudo e mais alguma coisa ...eu tou com ideias disso :p

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

leita0 Escreveu:Já pensaste em por um tablet ? Faz tudo e mais alguma coisa ...eu tou com ideias disso :p
sim ja tinha pensado , e antes disso ja tinha pensado ate um PC car com um ecran táctil ...

mas depois para quem tem amplificadores é sempre complicado tirar partido de um bom som ...

e depois tb ha a situaçao de nao ser nada pratico , ligar e desligar sempre o tablet, meter a dar radio etc etc etc ...

Imagem

leita0
Membro Junior
Registado: 21 jan 2007, 17:21
O meu Carro:: M3 e46

Mensagem por leita0 »

essa situaçao é facil o tablet tens um programa que assim que das a chave ele liga e vice versa ! e dps podes ligar o tablet a um amplificador

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

leita0 Escreveu:essa situaçao é facil o tablet tens um programa que assim que das a chave ele liga e vice versa ! e dps podes ligar o tablet a um amplificador
ha isso desconhecia ...

mas o tblet so tem uma saida de som mini jack , para dividires isso por 3 vias , colunas da frente , tras e sub nao vais ter qualidade de som , nem poder diferenciar o som de traz para a frente ... nao tou a ver isso ficar grande coisa ...

Imagem

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

ligas o tablete directo no ampli. e saida pas colunas a partir do ampli
o meu amplicicador tem entrada jack 3.5
nao foi nada que nao tivesse ja estudado.
o problema e que nao quero perde a radio... e akelas cenas usb que apanham os postos.... nao sei se sao gande coisa
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

mlpk Escreveu:ligas o tablete directo no ampli. e saida pas colunas a partir do ampli
o problema e que nao quero perde a radio... e akelas cenas usb que apanham os postos.... nao sei se sao gande coisa
sim ligas directamente ao amp ... mesmo que o amp nao tenho mini jack podes ter um cabo a passar para RCA mas isso é apenas 1 canal , ou seja pra 2 colunas esquerda e direita ... para amplificares mais 2 e mais um sub precisas de mais 2 canais , ou seja mais 4 RCAs

vais fazer como ? meter T´s ? para alem de que o som vai ficar uma m*rda vais queimar de certo o pre out do tablet...

a saia se som pre amplificada de um BOM radio é de 4v , os radios de marcas brancas nao tem esses 4 volts e ligando a amplificadores potentes queimam as saidas dos proprios radios e cortam o som, nao me acredito que um tablet tenha um pre out de 4v na saida de mini jack quando a bateria de um telemovel é de 3v... por isso vez, nem para amplificar 2 clunas amplificadas é capaz de se safar ...

isto falando de bom som , pk se quiseres para ouvir som baixinho , com um amplificador bem fraquinho que puxe uns 25 rms ate deve dar para safar ...

mas para isso tb ha outra opção ... por exemplo o meu radio tem uma entrada auxiliar , basta ligar la o tablete ou um telemovel ou seja o que for e o radio é que manda depois para os amplificadores ... isso ai ja é outra historia ... mas ficas com o inconveniente de ter 2 aparelhos ...

Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Aquilo que o leita0 fala é isto:
http://www.bmdroid.co.nz/

Todas as opções têm prós e contras... Esta solução do Lion, não sendo muito cara apenas não fica com look OEM.

Lion, o interface para o Radio para ter o MF a funcionar e a moldura, podes indicar preços? Ebay certo?
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

ode_joy Escreveu:Aquilo que o leita0 fala é isto:
http://www.bmdroid.co.nz/

Todas as opções têm prós e contras... Esta solução do Lion, não sendo muito cara apenas não fica com look OEM.

Lion, o interface para o Radio para ter o MF a funcionar e a moldura, podes indicar preços? Ebay certo?
sim eu percebi que era isso que ele estava a falar , tenho que dar uma vista de olhos ai como deve de ser ... so vi as fotos ...

o que entendes por nao sendo muito cara ??? esta soluçao fica dentro do valor de um dynavin sensivelmente ...

ora a TV ficou em 330 euros e mandei vir de um site português que tem loja aberta por causa da garantia , tudo o resto foi do ebay a box do Mirror Link ficou em 180 euros, a ficha 35 euros, a moltura 40 euros nao encontrei mais barato em lado nenhum :S e fica me a faltar o sintonizador de canis , que é 150 euros um dos bons, a cam rear foi prai 25 euros...

por tanto fazendo as contas 330+180+35+40+25 : 610 euros + 150 do sintonizador : 750 numeros redondos ...

por tanto é os valores que fica uma dynavin ... e como disse nao me acredito que tivesse ficado melhor servido com uma dynavin em relaçao a esta kenwood ...

se formos pesar na balança , a dynavin tem a vantagem de ter um look OEM, a Kenwood tem a vantagem se ter melhor qualidade de construçao seja do material em si , seja do softwere , nao se ouve falar de tvs destas a avariar , pelo menos ja tive muitas 1-din e nc tive 1 unico problema , ja aquelas de marcas brancas é uma banhada ... estas tem a vantagem de hj para amanha se poder vender em segunda mao mais facilmente por ser universal , qualidade de som superior, tenho a opçao de ligar a qualquer telemovel antroide e ficar com gps, internet ou qualquer outra aplicaçao mexendo direto na tv em tudo ... sinceramente nao encontro muitos pros na dynavin em relaçao a uma boa 2-din universal ...

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

realmente para meter uma dynavin secalhar optaria por meter um tablet , pois ficaria mais rentavel e muito parecido a nivel de qualidade ...

Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Os 40€ da moldura, é já com portes, certo?
Quanto ao interface, 35€ parece-me bastante acessível. Quando chega o material e quando testas?

Já arranjaste a consola para colocar o A/C?
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

Lion Escreveu:
mlpk Escreveu:ligas o tablete directo no ampli. e saida pas colunas a partir do ampli
sim ligas directamente ao amp ... mesmo que o amp nao tenho mini jack podes ter um cabo a passar para RCA mas isso é apenas 1 canal , ou seja pra 2 colunas esquerda e direita ... para amplificares mais 2 e mais um sub precisas de mais 2 canais , ou seja mais 4 RCAs

vais fazer como ? meter T´s ? para alem de que o som vai ficar uma m*rda vais queimar de certo o pre out do tablet...

a saia se som pre amplificada de um BOM radio é de 4v , os radios de marcas brancas nao tem esses 4 volts e ligando a amplificadores potentes queimam as saidas dos proprios radios e cortam o som, nao me acredito que um tablet tenha um pre out de 4v na saida de mini jack quando a bateria de um telemovel é de 3v... por isso vez, nem para amplificar 2 clunas amplificadas é capaz de se safar ...

isto falando de bom som , pk se quiseres para ouvir som baixinho , com um amplificador bem fraquinho que puxe uns 25 rms ate deve dar para safar ...

mas para isso tb ha outra opção ... por exemplo o meu radio tem uma entrada auxiliar , basta ligar la o tablete ou um telemovel ou seja o que for e o radio é que manda depois para os amplificadores ... isso ai ja é outra historia ... mas ficas com o inconveniente de ter 2 aparelhos ...
ja ouve muitos que o fizeram e alguns ate ficaram com o radio na mala e o painel na consola...
peskisa =P
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

ode_joy Escreveu:Os 40€ da moldura, é já com portes, certo?
Quanto ao interface, 35€ parece-me bastante acessível. Quando chega o material e quando testas?

Já arranjaste a consola para colocar o A/C?
o material deve estar a chegar dentro de pouco tempo ... a moltura foi 25 euros mais 15 de portes , o interface penso que foi 25 libras mais portes que nao me lembro bem ... secalhar ainda passou dos 35 euros ... mas pronto é nesses valores ...

a consola ainda nao arranjei tenho que ir a bm ver os valores ...

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

mlpk Escreveu:
Lion Escreveu:

ja ouve muitos que o fizeram e alguns ate ficaram com o radio na mala e o painel na consola...
peskisa =P
sim isso é facil de fazer é so passar cabo ...

quando ai ao tablet tive a ver melhor e realmente foi o que tinha dito , ele fica com o miolo do radio la por de tras , tablet ligado ao radio para sair o som pelas clunas e tal ... pessoalmente preferia ter um radio melhorzinho e ficar com o paiel ... pois assim ele nao consegue mexer nas definiçoes do radio nem equializador nem nada... e o volume controla no tablet mas teve que deixar o volume no radio a meio gaz ... nao tou mesmo a ver isso ficar bom ... mas é uma ideia para um gajo pensar e dar umas voltas e tal e aperfeiçoar. eu penso que vou ficar contente com a minha escolha ... :assubiar

Imagem

CSIMAO
Membro Juvenil
Registado: 17 fev 2012, 20:11
O meu Carro:: BMW E36 318TDS COMPACT

Mensagem por CSIMAO »

Lion Escreveu: Reverse Camera 360°
Imagem
Boas Lion, estou interessado nesta mod a já algum tempo, mas ainda não me pus a pensar muito no assunto :roll:
A montagem não me parece ser nada assim do outro mundo, agora as minhas dúvidas são se isso é para aplicação directa em 2-din ou vem com alguma opção de ecrã à parte? ; funciona com marcha-atrás metida ou por carregar num botão?

Desculpa as perguntas, mas como vi que ias instalar aproveito para tirar umas dúvidas e mais ideias para por isso em prática. ;)

Quanto as mod's só tenho uma coisa a dizer....quero ver isso no sítio!! :D
Quanto ao bimmer....cada vez está melhor!! :fixe

Força um abraço!
:lovebmw
BMW E36 318TDS COMPACT ///M
Imagem

Responder

Voltar para “E46”