quais? segundo o etk não consegui ver senão nos M, mas não andei a rapar nos clássicosmlpk Escreveu:se nao estou em erro...
nos modelos mais antigos existes autobloqueantes noutros modelos non M
E46 com diferencial electronico?
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: E46 com diferencial electronico?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Pessoal, não façam grande guerra disto, não vale a pena.
Diferencial electrónico só precisa de software, bomba e sensores de abs.
-
- Membro Gold
não há guerra nenhuma, bolas parece que não se pode esclarecer e informar,mas andei a ver nos classicos, (nos 2002ti não vale a pena ver pois tive um nos anos 80 e o diferencial com bloqueio dele (eram as mãozinhas :lol1 ) e nos E30 M3/325i/ 323i/320is/318is têm dois tipos de bloqueio; um a 25%; o outro não informa diz que é para MSport E2; os E21 323i também tinham a 25% , os 320i (25% e 40%) os 318i só a 25%, agora nos resto (E28/E34,etc) não me dei ao trabalho de ir ver pois estávamos a falar de serie 3, e sim mlpk os antigos tinham os mais actuais E46 nop :fixeJunglas Escreveu:Pessoal, não façam grande guerra disto, não vale a pena.
Junglas em relação às opcções disponibilzadas no NCS para os E46 depende dos módulos que trazem e indices de codificação (CI/DI) no meu também activei muita coisa e não funcionam, casos dos espelhos a fechar com chave falta-lhe o módulo de memória dos bancos eléctricos ou GM5 mais avançada, vêm em baixo como está no FSW_PSW:
SITZMEMORY_VERBAUT_GM
nicht_aktiv
MIT_LIN
nicht_aktiv
SPIEGELABKLAPPEN_GM
aktiv
V_VAR_SPERRE_BEIKLAPP_GM
klemme_r
BEIKLAPP_B_KOMFORTSCHL_GM
aktiv
SPIEGELHEIZUNG_VERBAUT_GM
nicht_aktiv
BEIKLAPPEN_GM
aktiv
Última edição por JOFIMO em 04 out 2013, 11:26, editado 2 vezes no total.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Gold
exactamente e com dois tipos de relação:JM318is Escreveu:no meu havia mas era opçao quando comprasses o carro
I 40:9= 4,44 (cx auto)
I 38:11= 3,45
Cumps.
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Claro. A questão é que parece "bom demais" os módulos dos e46 virem preparados para isso.Junglas Escreveu:Pessoal, não façam grande guerra disto, não vale a pena.

a bem da verdade, o diferencial electronico vai bater quase a 100% no controlo de traccao. O controlo de traccao compara a velocidade de rotacao das rodas traseiras, com essa mesma velocidade, nas rodas dianteiras. O diferencial electronico compara nas rodas motrizes, a diferenca de rotacao das rodas esquerda e direita.
e' tao simples de fazer, nao acrescenta custos, que nao o desenvolvimento e teste (algo que nao deve levar mais de uma semana) e que poderia trazer uns milhares de euros adicionais a' bmw, vendendo esta opcao como sendo um extra a custar uma centena de euros.
e' tao simples de fazer, nao acrescenta custos, que nao o desenvolvimento e teste (algo que nao deve levar mais de uma semana) e que poderia trazer uns milhares de euros adicionais a' bmw, vendendo esta opcao como sendo um extra a custar uma centena de euros.
E gastar os travões de trás num instante aos que conduzirem a achar que aquilo é um granda LSD !! Ehehe

-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Worth it.navigator Escreveu:E gastar os travões de trás num instante aos que conduzirem a achar que aquilo é um granda LSD !! Ehehe

JOFIMO Escreveu:não há guerra nenhuma, bolas parece que não se pode esclarecer e informar,mas andei a ver nos classicos, (nos 2002ti não vale a pena ver pois tive um nos anos 80 e o diferencial com bloqueio dele (eram as mãozinhas :lol1 ) e nos E30 M3/325i/ 323i/320is/318is têm dois tipos de bloqueio; um a 25%; o outro não informa diz que é para MSport E2; os E21 323i também tinham a 25% , os 320i (25% e 40%) os 318i só a 25%, agora nos resto (E28/E34,etc) não me dei ao trabalho de ir ver pois estávamos a falar de serie 3, e sim mlpk os antigos tinham os mais actuais E46 nop :fixeJunglas Escreveu:Pessoal, não façam grande guerra disto, não vale a pena.
Junglas em relação às opcções disponibilzadas no NCS para os E46 depende dos módulos que trazem e indices de codificação (CI/DI) no meu também activei muita coisa e não funcionam, casos dos espelhos a fechar com chave falta-lhe o módulo de memória dos bancos eléctricos ou GM5 mais avançada, vêm em baixo como está no FSW_PSW:
SITZMEMORY_VERBAUT_GM
nicht_aktiv
MIT_LIN
nicht_aktiv
SPIEGELABKLAPPEN_GM
aktiv
V_VAR_SPERRE_BEIKLAPP_GM
klemme_r
aktiv
nicht_aktiv
BEIKLAPPEN_GM
aktiv
sabia que havia... nao sabia quais ao certoJOFIMO Escreveu:exactamente e com dois tipos de relação:JM318is Escreveu:no meu havia mas era opçao quando comprasses o carro
Cumps.
conheço aki uma sucat que tem uns autobloqueantes a venda e o gajo garante que um saiu duma e36 M e outro de uma carrinha 325i e36
agora se realmente 'e assim ou nao
o e36 325i carro ja sabia que podia trazer ou nao.... agora a carrinha... nao sei
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
-
- Membro Gold
Boas, nos E36 não existe 325i Touring, só 323i e 328i e ambos podem trazer autobloqueante a 25% e só foram fabricados até 09/96 vê se o part number é este 3310 1214636.mlpk Escreveu:JOFIMO Escreveu:não há guerra nenhuma, bolas parece que não se pode esclarecer e informar,mas andei a ver nos classicos, (nos 2002ti não vale a pena ver pois tive um nos anos 80 e o diferencial com bloqueio dele (eram as mãozinhas :lol1 ) e nos E30 M3/325i/ 323i/320is/318is têm dois tipos de bloqueio; um a 25%; o outro não informa diz que é para MSport E2; os E21 323i também tinham a 25% , os 320i (25% e 40%) os 318i só a 25%, agora nos resto (E28/E34,etc) não me dei ao trabalho de ir ver pois estávamos a falar de serie 3, e sim mlpk os antigos tinham os mais actuais E46 nop :fixeJunglas Escreveu:Pessoal, não façam grande guerra disto, não vale a pena.
SITZMEMORY_VERBAUT_GM
nicht_aktiv
MIT_LIN
nicht_aktiv
SPIEGELABKLAPPEN_GM
aktiv
V_VAR_SPERRE_BEIKLAPP_GM
klemme_r
aktiv
nicht_aktiv
BEIKLAPPEN_GM
aktivsabia que havia... nao sabia quais ao certoJOFIMO Escreveu:exactamente e com dois tipos de relação:JM318is Escreveu:no meu havia mas era opçao quando comprasses o carro
Cumps.
conheço aki uma sucat que tem uns autobloqueantes a venda e o gajo garante que um saiu duma e36 M e outro de uma carrinha 325i e36
o e36 325i carro ja sabia que podia trazer ou nao.... agora a carrinha... nao sei
-
- Membro Gold
Boas, nos E36 não existe 325i Touring, só 323i e 328i e ambos podem trazer autobloqueante a 25% (I=41:14=2.93) e só foram fabricados até 09/96 vê se o part number é este 3310 1214636.mlpk Escreveu:JOFIMO Escreveu:não há guerra nenhuma, bolas parece que não se pode esclarecer e informar,mas andei a ver nos classicos, (nos 2002ti não vale a pena ver pois tive um nos anos 80 e o diferencial com bloqueio dele (eram as mãozinhas :lol1 ) e nos E30 M3/325i/ 323i/320is/318is têm dois tipos de bloqueio; um a 25%; o outro não informa diz que é para MSport E2; os E21 323i também tinham a 25% , os 320i (25% e 40%) os 318i só a 25%, agora nos resto (E28/E34,etc) não me dei ao trabalho de ir ver pois estávamos a falar de serie 3, e sim mlpk os antigos tinham os mais actuais E46 nop :fixeJunglas Escreveu:Pessoal, não façam grande guerra disto, não vale a pena.
SITZMEMORY_VERBAUT_GM
nicht_aktiv
MIT_LIN
nicht_aktiv
SPIEGELABKLAPPEN_GM
aktiv
V_VAR_SPERRE_BEIKLAPP_GM
klemme_r
aktiv
nicht_aktiv
BEIKLAPPEN_GM
aktivsabia que havia... nao sabia quais ao certoJOFIMO Escreveu:exactamente e com dois tipos de relação:JM318is Escreveu:no meu havia mas era opçao quando comprasses o carro
Cumps.
obrigado pela dica... quando la for se ele ainda la tiver o material vou dar uma olhadela a isso
mlpk
classificados
classificados