Problemas após troca do diferencial 320d E46

Série 3 modelo E46

Moderador: Staff

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Problemas após troca do diferencial 320d E46

Mensagem por mlpk »

hueval Escreveu:
mlpk Escreveu:de momento a galp ta a 1.36 =P dependedo do preço nao foge muito dos 250

jante 17 =P tiago
e stock.
tambem nao trabalho pa medias

Pois,esqueci-me de referir que puxo 19 e com repro! :wall

:lol1
com repro e sem borbs e sem egr =P
tudo isso junto acumola pontos lol
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

abaddonpt
Membro Juvenil
Registado: 07 mar 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Mensagem por abaddonpt »

tenho caixa de 6 e diff de 5

se quiseres colocar o mapa de um carro de 6 vais baralhar o sistema, pois o mapa de injecção é diferente, pois os injectores são diferentes. teu carro tem euro 3, o carro com caixa de 6 tem euro 4.
Teu problema é estranho e não faz sentido, pode ter sido uma coincidencia, liga o carro à maquina e vê que erros tem

btw, eu notei uma melhoria nos consumos, se estiver a conduzir para a média, rolo em 6 assim que posso, mas não preciso reduzir para quase nada

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

abaddonpt: Nem todos os caixa de 6v são euro 4.

deltaboy
Membro Juvenil
Registado: 28 out 2010, 23:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/07

Mensagem por deltaboy »

Crow Escreveu:abaddonpt: Nem todos os caixa de 6v são euro 4.
pois o ideal era arranjar um mapa de um carro de 6v euro4

o problema é quase de certeza electrónico porque só acontece se o pedal estiver a 100%.

Crow consegues dar-me uma pequena ajuda nisto? qual será a versão de software? sabendo isso talvez arranje na net um ficheiro original.

obrigado

deltaboy
Membro Juvenil

Mensagem por deltaboy »

abaddonpt Escreveu:tenho caixa de 6 e diff de 5

se quiseres colocar o mapa de um carro de 6 vais baralhar o sistema, pois o mapa de injecção é diferente, pois os injectores são diferentes. teu carro tem euro 3, o carro com caixa de 6 tem euro 4.
Teu problema é estranho e não faz sentido, pode ter sido uma coincidencia, liga o carro à maquina e vê que erros tem

btw, eu notei uma melhoria nos consumos, se estiver a conduzir para a média, rolo em 6 assim que posso, mas não preciso reduzir para quase nada
não tenho erros nenhuns companheiro.
o teu carro já era de caixa de 6 ou também metes-te?

Abraço

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Penso que acontecia algo parecido ao TdiSportR, se bem que ele tinha uma ecu recente e caixa de 6 com dif da de 5.. Ou seja, um pouco o contrário do que se verifica neste caso. Depois a caixa foi para outro carro com caixa de 5, dif de 5 e ecu das primeiras e n tinha nenhum problema do género.

Segundo sei, a ecu tem mapeado limites inferiores e superiores na relação verificada entre velocidade e rotação, para saber qual a mudança engrenada (e sim, ela "precisa" de saber isso até porque tem limitadores de binário por mudança). Encontrar esses limites n há-de ser fácil sem um DAMOS ou pelo menos alguém que indique minimamente que padrões procurar.
Imagem

Crow
Membro Gold

Mensagem por Crow »

cap: Tanto no 320td do TdiSportR como no do Brink, era caixa de 6v em diferencial de 5v. O que o rapaz fez neste caso foi colocar caixa de 6v com diferencial de 6v num carro que originalmente era caixa de 5v.

Quando ele tinha o diferencial de 5v não dava problemas tanto quanto sei.

O P][M anda de caixa de 6v com diferencial de 5v e não tem stress nenhum no carro.

Penso que com um mapa identico ao do meu carro, euro3 com caixa de 6v conseguirás resolver o problema.

Porque dizes que precisas de um mapa de um euro4 se o teu carro é euro3 ?

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Crow Escreveu:cap: Tanto no 320td do TdiSportR como no do Brink, era caixa de 6v em diferencial de 5v. O que o rapaz fez neste caso foi colocar caixa de 6v com diferencial de 6v num carro que originalmente era caixa de 5v.
Lê lá bem.. Isso foi o que eu disse. :P A diferença estava na ecu, que a do TdiSportR foi actualizada, provavelmente com sw de um carro com caixa de 6. Portanto em teoria, o carro dele teria ficado ok com dif 1:2,56 (o q acompanha a caixa de 6).
Penso que com um mapa identico ao do meu carro, euro3 com caixa de 6v conseguirás resolver o problema.
Pois, provavelmente sim.. Mas pegar no dump da eeprom de um e colocar no outro não funciona, a menos que partilhem versão de software (o que é possível, existem versões de sw iguais com parâmetros para 5 ou 6v).
Imagem

deltaboy
Membro Juvenil

Mensagem por deltaboy »

Crow Escreveu:cap: Tanto no 320td do TdiSportR como no do Brink, era caixa de 6v em diferencial de 5v. O que o rapaz fez neste caso foi colocar caixa de 6v com diferencial de 6v num carro que originalmente era caixa de 5v.

Quando ele tinha o diferencial de 5v não dava problemas tanto quanto sei.

O P][M anda de caixa de 6v com diferencial de 5v e não tem stress nenhum no carro.

Porque dizes que precisas de um mapa de um euro4 se o teu carro é euro3 ?
Enganei-me peço desculpa, preciso de facto de um mapa caixa de 6v de um euro3

tens por acaso o teu ficheiro original que possas fornecer?

Obrigado.

(só para confirmar, neste momento tenho o diferencial com um ratio 2,56 que é o que vem com caixa de 6)

obrigado

Crow
Membro Gold

Mensagem por Crow »

O meu ficheiro original tem o Miguel da MB Power.

deltaboy
Membro Juvenil

Mensagem por deltaboy »

Crow Escreveu:O meu ficheiro original tem o Miguel da MB Power.
que pena... arranjei na net um ficheiro com o mesmo software (...858) mas de caixa automática e já não faz nada daquele problema com a quinta! portanto está confirmado

alguém consegue ajudar-me como conseguir o ficheiro para caixa de 6 ou o que devo fazer?

obrigado

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Eu tenho ori dessa versão de sw para caixa manual mas provavelmente também não resolverá. Com ficheiro de caixa auto deves estar sem cruise control e sem o aumento de rpm de relanti com o carro em movimento.
Imagem

deltaboy
Membro Juvenil

Mensagem por deltaboy »

cap Escreveu:Eu tenho ori dessa versão de sw para caixa manual mas provavelmente também não resolverá. Com ficheiro de caixa auto deves estar sem cruise control e sem o aumento de rpm de relanti com o carro em movimento.
Exatamente, sem cruise control e mal largo a embraiagem o carro quase desligasse, mas serviu só para testar.
mas o file original que tens é de um carro com caixa de 6?

Abraço

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Pois, tens o relanti muito baixo, por causa do file de caixa auto. 780rpm se bem me lembro.

O meu file veio de um carro com caixa de 5 que foi actualizado na bmw para a última versão de sw que estava disponível para o mesmo, daí eu dizer que n deve resolver o teu problema (a minha ecu n é a original do carro, era de um carro auto de 2004 e tem essa versão de sw - 361858).
Imagem

deltaboy
Membro Juvenil

Mensagem por deltaboy »

cap Escreveu:Pois, tens o relanti muito baixo, por causa do file de caixa auto. 780rpm se bem me lembro.

O meu file veio de um carro com caixa de 5 que foi actualizado na bmw para a última versão de sw que estava disponível para o mesmo, daí eu dizer que n deve resolver o teu problema (a minha ecu n é a original do carro, era de um carro auto de 2004 e tem essa versão de sw - 361858).
pois entendi, obrigado na mesma.

pelo que percebi com um pouco de pesquisa o HW number também muda, ou seja, a centralina tem pequenas diferenças. acho que não vou ter solução para isto a não ser colocar o diferencial antigo...

alguém tem sugestões?

obrigado

Responder

Voltar para “Modelo E46”