Ajuda para reprogramação M44 - 318is

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

E36coupe
Membro Iniciado
Mensagens: 30
Registado: 03 abr 2012, 15:51
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1997

Ajuda para reprogramação M44 - 318is

Mensagem por E36coupe »

Boas

Alguém conhece alguma chipbox ou reprogramação para aumento de potência que não ponha "muito" em causa fiabilidade do motor (m44 - 318is)?

Até breve.

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Ajuda para reprogramação M44 - 318is

Mensagem por germanii »

Uma reprogramaçao è o ideal.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Ajuda para reprogramação M44 - 318is

Mensagem por marco pires »

uma repro é optima para turbodiesel, para gasolinas esquece isso.

vais gastar uns 400 ou 500€ para meteres mais 8 ou 10cv no motor?

é que será mais ou menos isso que uma repro pode adicionar a um motor a gasolina atmosférico, repros a gasolina andam na média de mais 8cv para alem do original, se achas que compensa dar quase 500€ para conseguires ganhos marginais de potencia e na prática não notares quase nada no andamento, be my guest!
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Ajuda para reprogramação M44 - 318is

Mensagem por germanii »

Certo que aumenta pouco em potencia ,mas tambem baixa o consumo (dentro dos Limites claro)e nao acredito que esteja nesses preços para esses Carros :think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Ajuda para reprogramação M44 - 318is

Mensagem por marco pires »

eu não acredito é que haja programadores disponiveis para mexer e com mapas para esses carros.
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Ajuda para reprogramação M44 - 318is

Mensagem por germanii »

marco pires Escreveu:eu não acredito é que haja programadores disponiveis para mexer e com mapas para esses carros.
Imagino que deve estar tudos nas gavetas cheias de Pos :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Re: Ajuda para reprogramação M44 - 318is

Mensagem por Artur Costa »

Sao +10cv testado em banco.

Aqui fica o ultimo que fiz:
Stock com 320mil quilometros
Imagem

Repro /chip
Imagem

Alem disso melhora ligeiramente os consumos.

Qualquer duvida , PM
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Ajuda para reprogramação M44 - 318is

Mensagem por germanii »

Aqui fica a Prova dos 9 :dance
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Marco c
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: Ajuda para reprogramação M44 - 318is

Mensagem por Marco c »

isso foi num Maha?

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Ajuda para reprogramação M44 - 318is

Mensagem por cap »

'Tá ali a marca do banco na folha.. :) Ryme.
Imagem

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Ajuda para reprogramação M44 - 318is

Mensagem por Junglas »

500€ para 10 cvs...

Cams e cam-gears fica em menos €€€€ e dá tanto ou mais rendimento.
Caixa de ar induzida soma mais uns pozinhos.
Colectores e linha completa é outra opção mais barata que a repro e com mais ganhos...

Quanto a mim é mexer no "hardware" todo e só no fim é que se faz uma repro para ajustar...

Quanto a mim, gasta pouco mais de 800 ou mesmo 1000€ e enfia um motor 2.0 ou 2.3 dentro disso. Tens muito mais ganhos.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Ajuda para reprogramação M44 - 318is

Mensagem por navigator »

Não que esteja a defender que a repro no gasolina seja o 1º passo mas acho que mexer no motor tem outros custos, superiores a esses que falas, Junglas.

Cams duplas costumam ficar acima de 500€, normalmente perto de 1000€ e falta juntar a isso a mão de obra. Além disso podes ter de trocar de molas de válvulas, também mais de 250€. E se já tiveres muitos km no motor, as touches ou lifters hidraulicos também são bem caras de trocar.

Material que não seja Ebay faz-te gastar mais de 1000 euros em escape, facilmente.

E enfiar motor que depois pode trazer complicações com a inspecção e etc também não pode ser comparável a fazer uma repro, que se bem feita não trás mais custos.
Imagem

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Ajuda para reprogramação M44 - 318is

Mensagem por Junglas »

navigator, uma repro vai mudar muito pouco o comportamento do motor em termos dinâmicos. Sabes tão bem como eu que os ganhos são marginais e que com o mesmo investimento tens outras opções com melhores resultados.

Se vais falar da parte de mudar molas e touches, então também podes adicionar a questão de trabalhar a cabeça. :D É a questão de fazer algo, ou fazer tudo.

Se fizeres a repro antes de mexer no resto, depois também voltas a ter necessidade de refazer a repro... Podemos estar aqui o tempo todo a discutir á volta do tema, pois não há 1 opção correcta. Eu iria por alterar hardware e no fim fazer a repro.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Marco c
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: Ajuda para reprogramação M44 - 318is

Mensagem por Marco c »

cap Escreveu:'Tá ali a marca do banco na folha.. :) Ryme.

eu como vi que as medições dos carros do Artur eram em maha...e fiquei a pensar :assubiar

Responder

Voltar para “Série 3”