Problema Crónico dos vidros e46
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mai 2012, 22:36
- O meu Carro:: bmw 320d e46 1998
Problema Crónico dos vidros e46
Boas Pessoal,
Há um problema crónico que me atormenta desde que comprei o carro, além dos barulhos "normais" no modelo e que podem ser ultrapassados com spray de silicone etc, no meu caso quando começa a fazer barulho geralmente passado uns dias ou os plasticos partem ou o fio sai do sitio. Faz um barulho horrível parece que está a partir tudo e o vidro acaba por ficar pendurado. Por exemplo ainda a duas ou tres semanas mudei os plasticos do vidro de tras, hoje fui abri-lo e já está a fazer esse barulho horrível. Há alguma solução sem ser passar a vida a comprar plasticos novos?
Há um problema crónico que me atormenta desde que comprei o carro, além dos barulhos "normais" no modelo e que podem ser ultrapassados com spray de silicone etc, no meu caso quando começa a fazer barulho geralmente passado uns dias ou os plasticos partem ou o fio sai do sitio. Faz um barulho horrível parece que está a partir tudo e o vidro acaba por ficar pendurado. Por exemplo ainda a duas ou tres semanas mudei os plasticos do vidro de tras, hoje fui abri-lo e já está a fazer esse barulho horrível. Há alguma solução sem ser passar a vida a comprar plasticos novos?
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Problema Crónico dos vidros e46
Sim existe..é uma monatgem cuidada dos plasticos guia pois como não encaixam devidamente na calha tem de ser ajustados com uma lima para isso não acontecer e trocar também os suportes plasticos do vidro e ver se tudo fica bem encaixado e bem afinado, att só se deve apertar a porca inferior da calha com o vidro todo descido.Gonçalo Barradas Escreveu:Boas Pessoal,
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
Já tou farto de gastar dinheiro com isto e em pessoas diferentes e acaba sempre por acontecer o mesmo, e os plásticos são novos, não sei se são ajustados ou não com lima, mas é normal ficarem bem e duas semanas depois sairem assim?...como já disse quando o carro sai da oficina vem sempre a descer e a subir bem, depois posso nem mexer mais e passado uns tempos quando tento abrir volta ao mesmo.
Tens mais alguma sugestão tendo em conta a tua experiência ou tens vaga para mim, ninguém melhor que tu para me fazer isso.
Tens mais alguma sugestão tendo em conta a tua experiência ou tens vaga para mim, ninguém melhor que tu para me fazer isso.
Manda fazer apoios de metal ou outro material resistente...
-
- Membro Juvenil
as guias já são de metal?mas ao que parece o arame sai do sitio também quais os apoios a que te referes?
-
- Membro Gold
se os arames saem do sitio é porque estão mal encaixados na peça de plastico, os apoios dos vidros às guias metálicas (peças de plastico cor de vinho)Gonçalo Barradas Escreveu:as guias já são de metal?mas ao que parece o arame sai do sitio também quais os apoios a que te referes?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
Poderá eventualmente ser também por os plásticos serem aftermarket? Mas o pessoal costuma por sem problemas desses.
Acho que nunca vi sequer umas peças de plástico cor de vinho.
Será melhor comprar o kit na bmw? Qual o preço?
-
- Membro Gold
as peças cor de vinho são as nº 3Gonçalo Barradas Escreveu:Poderá eventualmente ser também por os plásticos serem aftermarket? Mas o pessoal costuma por sem problemas desses.
http://bmwfans.info/parts/catalog/E46/S ... ism_front/
a bmw tem um kit de instalação Value Line 5110 2311 935 mas não traz as guias que trabalham nas calhas e custa cerca de 20 €, as guias compras na net.
-
- Membro Juvenil
as guias eu tenho novas que comprei mesmo na net. O kit é composto por que? já trás as tais peças cor de vinho?
O procedimento pelo que percebi, é trocar os plásticos incluindo as tais peças cor de vinho, limar as guias para encaixarem bem na calha e apertar o ultimo parafuso da calha com o vidro para baixo. correcto?
O procedimento pelo que percebi, é trocar os plásticos incluindo as tais peças cor de vinho, limar as guias para encaixarem bem na calha e apertar o ultimo parafuso da calha com o vidro para baixo. correcto?
-
- Membro Gold
O procedimento é esse mesmo, o kit tem pouca coisa, parafusos , peças c.vinho, e porcas.... mais vale comprar as peças separadas como está no linkGonçalo Barradas Escreveu:as guias eu tenho novas que comprei mesmo na net. O kit é composto por que? já trás as tais peças cor de vinho?
-
- Membro Juvenil
Como é a de trás o link será este http://bmwfans.info/parts/catalog/E46/S ... nism_rear/
então será a peça número 4 que são os clips, achas que preciso de mais alguma dessas coisas (tipo os parafusos as porcas e as buchas?) do link ou basta comprar os clips? a guia eu tenho lá, eles vendem também a rodinha de plástico (apesar da minha ser nova) á parte? e o arame? é porque é isso que por norma se solta e assim vinha tudo da marca, pelo sim pelo não.
então será a peça número 4 que são os clips, achas que preciso de mais alguma dessas coisas (tipo os parafusos as porcas e as buchas?) do link ou basta comprar os clips? a guia eu tenho lá, eles vendem também a rodinha de plástico (apesar da minha ser nova) á parte? e o arame? é porque é isso que por norma se solta e assim vinha tudo da marca, pelo sim pelo não.
-
- Membro Gold
Só vais precisar das peças nº 4 e 5 as rodinhas e cabos não vendem só elevador completo, mas se te sentes com coragem para trocar as rodas passadores e o cabo de aço :rezar na net vendem, eu quando troco é só as guias , agora cabos e rodas (descravar) não me meto nisso :assubiarGonçalo Barradas Escreveu:Como é a de trás o link será este http://bmwfans.info/parts/catalog/E46/S ... nism_rear/
-
- Membro Juvenil
Se bem me lembro nestes vidros onde isto acontece (os traseiros) trocaram-me tanto a roda como os cabos uma vez que a roda partiu e os cabos como que desfiaram. Será por isso que nunca mais ficou bom e poderá nunca mais ficar? é que quem me montou, ja depois disso, usa o mesmo procedimento noutros carros e não costuma sair o arame das rodas.
Não será melhor comprar a calha completa já com rodinhas etc? também há disso na net. ou será que se seguir esse procedimento correcto não haverá problemas?
Não será melhor comprar a calha completa já com rodinhas etc? também há disso na net. ou será que se seguir esse procedimento correcto não haverá problemas?
-
- Membro Gold
se existe será melhor comprares completo, digo eu...Gonçalo Barradas Escreveu:Se bem me lembro nestes vidros onde isto acontece (os traseiros) trocaram-me tanto a roda como os cabos uma vez que a roda partiu e os cabos como que desfiaram. Será por isso que nunca mais ficou bom e poderá nunca mais ficar? é que quem me montou, ja depois disso, usa o mesmo procedimento noutros carros e não costuma sair o arame das rodas.
-
- Membro Juvenil
Achas portanto que não haverá volta a dar aquilo. Também sinceramente me parece. É muito estranho aquilo andar sempre assim.
De qualquer forma muito obrigado pela tua cooperação Jofimo.
De qualquer forma muito obrigado pela tua cooperação Jofimo.