Política da BMW, verdade?
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 fev 2009, 13:59
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000
Política da BMW, verdade?
Ola a todos, venho aqui divulgar uma situaçao um pouco estranha a meu ver... uma amiga minha que tem um Mini Cooper S, o 1600cc a gasolina, recentemente teve um problema no carro, não abria as portas nem com o comando, nem com a chave, levo-o a bmw para a reparação. Até aqui tudo bem, disseram que a reparaçao fica em mais de 1,250 euros (após diagnostico), e que é a bomba electrica avariada (perda de energia, a bateria nao retém a carga) etc... como minha amiga achou uma reparação incrivelmente cara, pediu para trazer a dita bomba electrica avariada... e não é que dizem que para a levar tem de pagar 40€?!?! se a deixar com eles, esses 40€ sao descontados na factura... bem a bomba electrica nova custa uns 600€...
A minha pergunta é, é normal esta situaçao? pagarmos para trazermos as ditas peças velhas/avariadas dos nossos carros? se as deixar-mos é descontado este valor na factura? Eu pergunto isto porque acho estranho, apenas troquei o quadrante na BMW, nao me deram opçao para trazer o velho e nem tive qualquer desconto na factura...
Agradeço vossas opinioes sobre esta "historieta", que a meu ver, tem contornos duvidosos...
Obrigado a todos!
A minha pergunta é, é normal esta situaçao? pagarmos para trazermos as ditas peças velhas/avariadas dos nossos carros? se as deixar-mos é descontado este valor na factura? Eu pergunto isto porque acho estranho, apenas troquei o quadrante na BMW, nao me deram opçao para trazer o velho e nem tive qualquer desconto na factura...
Agradeço vossas opinioes sobre esta "historieta", que a meu ver, tem contornos duvidosos...
Obrigado a todos!
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Re: Política da BMW, verdade?
Poderá ser uma pela reconstruída, em que para se pagar o valor de reconstruído, se tem que entregar o "core" velho. Nos injectores acontece, nos turbos também.
-
- Membro Juvenil
Mas uma bomba electrica reconstruída tem um preço de 600 e tal euros?! não será o preço mesmo de nova?
Obrigado!
Obrigado!
às vezes eles aprveitam-se eo preço do reconstruido é quase iqual ao novo...
e o que o cap diz é tal e qual, os alternadores eo motores de arranque tambem.
e o que o cap diz é tal e qual, os alternadores eo motores de arranque tambem.
Assim é que se ganha dinheiro ...
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
se for reconstruído penso que seja obrigação da oficina avisar o cliente e na factura tem de vir discriminado que a peça é reconstruída.
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Existem algumas oficinas que aplicam a questão da recolha de resíduos para não entregarem o material velho. Ao que parece são obrigados a entregar o material velho para reciclagem.
-
- Membro Juvenil
Aqui a questão é cobrar ao cliente se ele quiser levar a peça avariada que lhe pertence... acho que a BMW que é a minha marca preferida há muitos anos anda a meter os pés pelas mãos... e a roçar o escandaloso!!!
A questão do custo adicional para levar a peça velha, tem a ver com a reconstrução propriamente dita. É normal com bombas de travão, de abs, alternadores, motores de arranque, em que existe um desconto na aquisição da peça recondicionada, aquando da entrega da peça avariada. A peça avariada é depois enviada para ser reconstruída e posteriormente vendida novamente como recondicionada.
Não é apenas a BMW que tem essa política. A Valeo, Bosch, Magnetti Marelli, DRI, BMW, Mercedes, Honda, etc... Todos os fabricantes de forma geral têm esta política. Isto permite colocar no mercado peças com a garantia de novas, mas com custos mais baixos. O cliente agradece e o meio ambiente também não fica descontente!
Não é apenas a BMW que tem essa política. A Valeo, Bosch, Magnetti Marelli, DRI, BMW, Mercedes, Honda, etc... Todos os fabricantes de forma geral têm esta política. Isto permite colocar no mercado peças com a garantia de novas, mas com custos mais baixos. O cliente agradece e o meio ambiente também não fica descontente!
-
- Membro Juvenil
Ainda se o preço da peça recondicionada fosse bem mais barata... isso de ter a garantia de nova, pouco vale, dura menos que nova, mais trabalho dá a um cliente de lá ter de voltar em menos tempo. Para mim o que se passa é que vendem a mesma peça várias vezes, se calhar uma peça recondicionada é mais cara que uma nova da concorrência, é de bradar aos céus as ultimas politicas da BMW... como se não bastasse o incrível N47. O que vale é que as rivais, mercedes e audi, vão pelo mesmo patamar... se não fosse isso, bye bye marca premium número 1. E depois como levam 1 semana a reparar uma viatura?! andam a procura de onde vem a avaria?!?! numa oficina de rua é que devem demorar uma semana a encontrar o problema, agora na própria marca?? A minha amiga já está a 1 semana a espera que lhe arranjem o carro, simplesmente ridículo...
Abraço a todos e desculpem la as minhas queixas, mas temos de ver as coisas com olhos de ver... vamos a uma oficina BMW só lá tem é miúdos... por muita vontade que tenham, não tem experiência! um bmw dos dias de hoje "dura" menos tempo sem problemas do que um bmw de há 20/25 anos.
Abraço a todos e desculpem la as minhas queixas, mas temos de ver as coisas com olhos de ver... vamos a uma oficina BMW só lá tem é miúdos... por muita vontade que tenham, não tem experiência! um bmw dos dias de hoje "dura" menos tempo sem problemas do que um bmw de há 20/25 anos.
Hoje em dia a sociedade está encaminhada para o consumo! As marcas hoje em dia não têm qualquer interesse em que o seu produto dure muitos anos e que não entre na oficina, uma vez que isso não aumenta o lucro das empresas. As empresas automóveis tem lucro quando vendem carros, peças, acessórios, . . . . Todos os artigos hoje em dia perderam qualidade, quando digo isto não falo só de carros, refiro-me a roupa, . . . . .
Oficinas BMW? Não obrigado. Pagar por uma coisa que é nossa ? nada de novo na bmw....
A prática de pedir as peças velhas vem de uma já muito antiga guerra entre oficinas e os donos dos carros.
À prior, pede-se as peças velhas porque desconfia-se que a oficina põe peças na factura que verdadeiramente não substituiu. :liar
Se esse senso de desconfiança existe, então porquê ir a uma determinada oficina? :wall
A Mercedes e a Audi não dão as peças velhas a ninguém e tão pouco substituem peças com outras recondicionadas. :humm
Desconfiam da oficina? não ponham lá as vossas viaturas. :shaking
Senão vejamos:
Quando vão substituir os pneus... pedem os pneus velhos ? não porque sabem que foram substituídos, estão à vista. :wink1
É altura de confiar nas oficinas ou melhor será ir a uma pequena oficina que porventura faz quase todo o serviço ás claras e por vezes muito mais barato.
À prior, pede-se as peças velhas porque desconfia-se que a oficina põe peças na factura que verdadeiramente não substituiu. :liar
Se esse senso de desconfiança existe, então porquê ir a uma determinada oficina? :wall
A Mercedes e a Audi não dão as peças velhas a ninguém e tão pouco substituem peças com outras recondicionadas. :humm
Desconfiam da oficina? não ponham lá as vossas viaturas. :shaking
Senão vejamos:
Quando vão substituir os pneus... pedem os pneus velhos ? não porque sabem que foram substituídos, estão à vista. :wink1
É altura de confiar nas oficinas ou melhor será ir a uma pequena oficina que porventura faz quase todo o serviço ás claras e por vezes muito mais barato.

É OBRIGATÓRIO todas a oficinas fazerem recolha do material / óleos / fluidos tóxicos para reciclagem e/ou tratamento. Por isso é que tens de pagar 40€ para levar a peça embora.
Não sei qual é a surpresa. Se pedires para ver a peça eles deixam, só não podes levar embora. E na verdade, para que me serve uma peça avariada?
Acredita que a multa que a oficina teria de pagar por não respeitar o programa de recolha era bem elevada.
Não sei qual é a surpresa. Se pedires para ver a peça eles deixam, só não podes levar embora. E na verdade, para que me serve uma peça avariada?
Acredita que a multa que a oficina teria de pagar por não respeitar o programa de recolha era bem elevada.
Boa pergunta !!!MIKEV Escreveu:É OBRIGATÓRIO todas a oficinas fazerem recolha do material / óleos / fluidos tóxicos para reciclagem e/ou tratamento. Por isso é que tens de pagar 40€ para levar a peça embora.
A mentalidade do povo Português ( felizmente não são todos) é retrógrada. Por vezes são mesmo enganados porque recebem peças velhas de outros carros e ... engolem e até ficam satisfeitos. :violinista