agua a entrer me no carro nos pes
Moderador: Staff
- anjolucifer25
- Membro Iniciado
- Registado: 30 out 2011, 10:46
- O meu Carro:: bmw 320d e46- 2002/05
agua a entrer me no carro nos pes
:lovebmw boas pessoal estou com un problema esta me a entrar agua por algun sitio atras e nao vejo por onde .. no sitio onde se poe os pes atras dos dois lado tenho humidade e nao sei por onde entra ja corri o carro tudo e nao consgio ver nada alguem ajuda ?
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Re: agua a entrer me no carro nos pes
Viva,
Já desforraste as portas?
Cumps,
Já desforraste as portas?
Cumps,
- joao99
- Membro Juvenil
- Registado: 21 ago 2006, 11:29
- O meu Carro:: Bmw 318i e46
eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
E a forra interior das portas que não estão a vedar.
- anjolucifer25
- Membro Iniciado
bom dia sim ja desforrei a portas por parteu uma peça branca do elevador e tive de desmontar tudo e voltar a montar ... como arranjo isso' ? kual e a solucao por novo ??
-
- Membro Junior
A solução para o teu problema está no link que o joao99 colocou.
Apenas sugiro que, em vez de cola, ponhas um cordão butílico a toda à volta dessa membrana que impede que a água entre para o habitáculo.
É uma solução mais cara, mas melhor a longo prazo, porque se precisares de desforrar a porta novamente, não corres o risco de rasgar a membrana.
Apenas sugiro que, em vez de cola, ponhas um cordão butílico a toda à volta dessa membrana que impede que a água entre para o habitáculo.
É uma solução mais cara, mas melhor a longo prazo, porque se precisares de desforrar a porta novamente, não corres o risco de rasgar a membrana.
- joao99
- Membro Juvenil
- Registado: 21 ago 2006, 11:29
- O meu Carro:: Bmw 318i e46
Ed09 Escreveu:A solução para o teu problema está no link que o joao99 colocou.
O segredo está todo em deixar tudo bem vedado.. :fixe
eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...
-
- Membro Junior
Sim, sem dúvida.
Já tive de fazer esse procedimento nas quatro portas, e deu-me imenso trabalho.
Tive de retirar o cordão butilico que estava lá desde 1998, e ainda as "experiências" que me fizeram em oficinas da especialidade (BMW e Deutsche-Motor), em que me puseram fita gomada preta e colas. Tinha uma das membranas já rasgada em alguns sítios e a faltar pequenos pedaços, em consequência disso.
Depois de tudo limpo e desengordurado, pus novo cordão butilico e até agora não tive mais infiltrações de água no habitáculo.
Perde-se umas horas, mas vale a pena.
Já tive de fazer esse procedimento nas quatro portas, e deu-me imenso trabalho.
Tive de retirar o cordão butilico que estava lá desde 1998, e ainda as "experiências" que me fizeram em oficinas da especialidade (BMW e Deutsche-Motor), em que me puseram fita gomada preta e colas. Tinha uma das membranas já rasgada em alguns sítios e a faltar pequenos pedaços, em consequência disso.
Depois de tudo limpo e desengordurado, pus novo cordão butilico e até agora não tive mais infiltrações de água no habitáculo.
Perde-se umas horas, mas vale a pena.
BMW E30
A solução está nas ópticas de trás.
Tens de as retirar e colocar o vedante novo que esta entre a optica e a carroçaria. O vedante é barato na BMW.
Já tive esse problema e por incrível que pareça é mesmo daí.
A solução está nas ópticas de trás.
Tens de as retirar e colocar o vedante novo que esta entre a optica e a carroçaria. O vedante é barato na BMW.
Já tive esse problema e por incrível que pareça é mesmo daí.
- anjolucifer25
- Membro Iniciado
onde posso comprar esse cordao ??
-
- Membro Junior
Viva,
Eu comprei o meu na Wurth, paguei 20€, dá para as 4 portas e ainda sobra uma pontinha.
Entretanto, lembrei-me de outra coisa: quando desforrares a porta, e ficares só com a membrana à vista, entorna água no vidro, e vê por onde a água está a passar no interior da porta.
As molas de plástico que agarram a forra da porta à chapa têm uns vedantes numa borracha muito fina. Verifica se todas as tuas molas têm esse vedante e/ou se está em devidas condições.
Numa das minhas portas, após ter aplicado o cordão, fiz o teste e entornei água pelo exterior da porta, e tinha água a sair por uma dessas molas.
Como não tinha nenhuma peça para substituir, tive de me desenrascar com um pouco de cordão a fazer de vedante da mola.
Eu comprei o meu na Wurth, paguei 20€, dá para as 4 portas e ainda sobra uma pontinha.
Entretanto, lembrei-me de outra coisa: quando desforrares a porta, e ficares só com a membrana à vista, entorna água no vidro, e vê por onde a água está a passar no interior da porta.
As molas de plástico que agarram a forra da porta à chapa têm uns vedantes numa borracha muito fina. Verifica se todas as tuas molas têm esse vedante e/ou se está em devidas condições.
Numa das minhas portas, após ter aplicado o cordão, fiz o teste e entornei água pelo exterior da porta, e tinha água a sair por uma dessas molas.
Como não tinha nenhuma peça para substituir, tive de me desenrascar com um pouco de cordão a fazer de vedante da mola.
- anjolucifer25
- Membro Iniciado
alem da wuth onde poderei comprar ? e k ca pela zona nao conheço onde poderei comprar ...
-
- Membro Junior
Pois, a Wurth mais perto de ti está a 41km, em Braga. 
Se calhar, há venda em lojas de peças auto.
Deve haver lojas aí em cima que comercializem produtos da wurth, Berner, etc. Terás de fazer uma pesquisa aí na tua zona.
A Sika também tem este cordão butilico, SikaLastomer®-831.
Deixo aqui o link:
http://prt.sika.com/pt/solutions_produc ... 1sa02.html

Se calhar, há venda em lojas de peças auto.
Deve haver lojas aí em cima que comercializem produtos da wurth, Berner, etc. Terás de fazer uma pesquisa aí na tua zona.
A Sika também tem este cordão butilico, SikaLastomer®-831.
Deixo aqui o link:
http://prt.sika.com/pt/solutions_produc ... 1sa02.html
-
- Membro Iniciado
- Registado: 13 fev 2013, 20:33
- O meu Carro:: bmw e39/ 323i / 1998 aut / 170cv
Amigo na minha e36 323 1998 .... a agua escorria pela coluna do motorista e depositava no carpe na frente e atraz....., tirei o para sol, o forro e descobri que tinha uma mangueirinha que tava fora do local, utilizada para ligar o escoador de agua do teto solar....vai ver e ali o seu problema ....