Boas pessoal,
A minha barcaça já esta no estaleiro pois andava com fuga de óleo... Após uma analise o mecânico deu com a junto toda ressequida (vai levar uma nova - 30€) e também detectou uma fuga de gasóleo pelo 6 injector...
A minha duvida é:
Na reparação da fuga, qual costuma ser a resolução? Tem que levar mesmo um injector novo ou em 2ª mão ou há alternativas?
Obrigado a todos.
noosphere
Opiniões sobre reparação... Help
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Opiniões sobre reparação... Help
Boas depende onde é afuga no injector; se for pela base, geralmente é anilha de vedação em cobre, pode ser pelo tubo de retorno também, se tiver fuga pelo corpo acho qua custa a pegar e acusa avaria no teste, aí terá de ser trocadonoosphere Escreveu:Boas pessoal,
A minha barcaça já esta no estaleiro pois andava com fuga de óleo... Após uma analise o mecânico deu com a junto toda ressequida (vai levar uma nova - 30€) e também detectou uma fuga de gasóleo pelo 6 injector...
A minha duvida é:
Na reparação da fuga, qual costuma ser a resolução? Tem que levar mesmo um injector novo ou em 2ª mão ou há alternativas?
Obrigado a todos.
noosphere
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Tendo em conta que por cerca de 100€ consigo arranjar um injector, posso-me dar por contente então! Estava á espera de uma festa muito mais cara... Com um pouco de sorte é mesmo só a anilha. Se se aplicar uma anilha, mais vale meter em todos.. certo?JOFIMO Escreveu:Boas depende onde é afuga no injector; se for pela base, geralmente é anilha de vedação em cobre, pode ser pelo tubo de retorno também, se tiver fuga pelo corpo acho qua custa a pegar e acusa avaria no teste, aí terá de ser trocadonoosphere Escreveu:Boas pessoal,
A minha duvida é:
Obrigado a todos.
noosphere
Essas anilhas são carotas?
Obrigado JOFIMO
-
- Membro Gold
Eu sei que estamos em tempo de austeridade e contenção mas.......o anel vedante deve custar na BMW (caro) à volta de 5€ , se só estiver a perder por a base de um injcetor, qual o motivo para mexer e trocar todos???, quando se mexe onde não é necessário é só para gastar dinheiro e arranjar problemas onde não existem.noosphere Escreveu:Tendo em conta que por cerca de 100€ consigo arranjar um injector, posso-me dar por contente então! Estava á espera de uma festa muito mais cara... Com um pouco de sorte é mesmo só a anilha. Se se aplicar uma anilha, mais vale meter em todos.. certo?JOFIMO Escreveu:Boas depende onde é afuga no injector; se for pela base, geralmente é anilha de vedação em cobre, pode ser pelo tubo de retorno também, se tiver fuga pelo corpo acho qua custa a pegar e acusa avaria no teste, aí terá de ser trocadonoosphere Escreveu:Boas pessoal,
A minha duvida é:
Obrigado a todos.
noosphere
Essas anilhas são carotas?
Obrigado JOFIMO
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
A junta estava toda ressequida e creio que para se substituir se tem se tirar os 6 injetores... dai ter dito isso..
O que achas? Ou para se substituir não é preciso sacar os injetores?
Obrigado.
Obrigado.
-
- Membro Gold
Acho que estás a falar da junta de tampa de valvulas e aí sim é necessário desmontar os injectoresnoosphere Escreveu:A junta estava toda ressequida e creio que para se substituir se tem se tirar os 6 injetores... dai ter dito isso..
Obrigado.
Cumps.
É isso mesmo ;-) sem tirar nem por ;-)JOFIMO Escreveu:Acho que estás a falar da junta de tampa de valvulas e aí sim é necessário desmontar os injectoresnoosphere Escreveu:A junta estava toda ressequida e creio que para se substituir se tem se tirar os 6 injetores... dai ter dito isso..
Obrigado.
Cumps.
Já agora... junta da tampa das válvulas ou junta da cabeça é a mesma coisa?
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Não, a junta da cabeça fica entre o bloco e a cabeça, a da tampa das valvulas tal como o nome indica fica entre a cabeça e a tampa das valvulas.noosphere Escreveu:Já agora... junta da tampa das válvulas ou junta da cabeça é a mesma coisa?