A idade não perdoa (quase 16 anos) e lá surgiu mais um achaque há cerca de um mês. Nunca me aconteceu em trajetos citadinos mas quase sempre em percursos mais longos e que me parece desencadeado por inclinações de terreno, seja a subir, seja a descer: o carro deixa de acelerar e só passados 3 a 5 segundos volta a responder ao pedal do acelerador. Por vezes desliga-se, como aconteceu ontem numa grande descida na A27 a cerca de 100km/h. Basta rodar a chave e liga imediatamente.
Não há códigos de erro registados, nem luzes de avaria no painel.
Também ontem reparei em algo que nunca tinha visto acontecer: o painel da consola central pontualmente mudava a intensidade luminosa para o máximo e instantaneamente voltava à luminosidade mínima.
Não sei se os dois problemas estão relacionados, mas quanto ao primeiro pensei que poderia estar relacionado com o sistema de injeção, mas acho estranho não haver códigos de erro nem acender aviso neste sentido.
Alguém já teve problema semelhante ou dicas que me ajudem a começar a procurar pela fonte do problema?
Obrigado.
e39 desliga em andamento
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 19 fev 2007, 12:29
- O meu Carro:: 523i e39 - 1998/01
e39 desliga em andamento
Parece falta de combustivel, ou algum problema na bomba!
Já agora, verifica o estado da bateria!
-
- Membro Iniciado
Re: e39 desliga em andamento
A bateria está boa. Deve ter mesmo relação com o combustível.BRM Escreveu:Parece falta de combustivel, ou algum problema na bomba!
Segundo soube existe uma bomba de transferência entre duas secções do depósito que entra em funcionamento quando este se encontra com gasolina a menos de um quarto da capacidade. Relembrando o histórico deste problema, apercebi-me que aconteceu sempre com pouco combustivel no depósito. Ainda este sábado atestei e não voltou a acontecer. Vou andar até ficar no mínimo para ir ao mecânico ver se o diagnóstico se confirma.
Obrigado pela ajuda :-)
- Membro Iniciado
- Registado: 08 fev 2010, 22:55
- O meu Carro:: BMW 520d E61 `07
Viva,
no meu Ibiza 6K2 1.9 tdi também me aconteceu 3x desligar-se em andamento! perigo!! problema: uma válvula qualquer do combustivel (não percebo nada de mecânica).
Boa sorte no problema
no meu Ibiza 6K2 1.9 tdi também me aconteceu 3x desligar-se em andamento! perigo!! problema: uma válvula qualquer do combustivel (não percebo nada de mecânica).
Boa sorte no problema
- djangopt
- Membro Senior
- Registado: 27 dez 2007, 22:57
- O meu Carro:: E60 525I
isso acontece-me no 523i mas em modo gpl.. ao desacelerar as vezes desliga.se
-
- Membro Iniciado
Problema resolvido!BRM Escreveu:Parece falta de combustivel, ou algum problema na bomba!
Parecia um problema da bomba pois ela de vez em quando não funcionava até que deixou de funcionar de vez, sendo impossível ligar o carro.
Contudo, a bomba de combustível estava boa; o culpado era um dos fios elétricos que ligavam à bomba. Estava completamente podre!
Agradeço a todos os que tentaram ajudar.