Boas malta,
Tenho uma carrinha e91 320d 2009 e queria fazer uma preparação mecanica para ficar com a volta de 230cv e 4XX nm se for possivel manter alguma fibialidade. Eu ja tenho alguma experiencia nestas coisas de mexer em carros mas é mais em carros a gasolina NA(sem turbo). Eu estava a pensar alterar a linha de escape, filtro, e afinar tudo em banco de potencia. Que outras peças axam que devo por aftermarket para que a preparaçao seja fiavel mas tambem consiga alcançar os resultados que pretendo.
(Fumo, barulho etc não são factores que me limitam a preparação)
Se alguem que seja entendido nestas questoes ou tenha um projecto parecido pelo menos em termos de mecanica gostava que me ajudassem neste meu novo projecto.
E91 ajuda com preparação
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Re: E91 ajuda com preparação
FAP fora e repro. 


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Re: E91 ajuda com preparação
confirmoode_joy Escreveu:FAP fora e repro.
no meu 120d foi o necessário para atingir esses valores
Re: E91 ajuda com preparação
No 20d tirar fap e meter repro ficas logo com 230cv??
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Re: E91 ajuda com preparação
em termos de jantes tenho averbados em livrete 225/35 r19 e 255/30 r19 ou 225/40 r18 e 255/35 r18 que tipo de jantes é o ideal em termos de medidas? Já agora vale a pena meter um escape ou os ganhos são poucos e admissão meto filtro kn?
já agora obrigado pela ajuda!
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Re: E91 ajuda com preparação
Sinceramente as alterações que falas sao típicas de carros a gasolina....nos a gasoleo escape so se for a linha direta desde os colectores com eliminação das restantes panelas fap e afins... Quanto ao filtro acho que podes usar esse da kn ... Usei um no meu antigo carro a gasoleo e acabei por meter o de origem pois de origem tinha mais rendimento...
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Re: E91 ajuda com preparação
pois eu estou a pensar fazer isso retirar as panelas e ficar com linha directa nao sei é a espessura que meta e ja agora em termos de motor injectores e turbo e etc para ficar com os 230cv nao preciso de mudar isso?
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Re: E91 ajuda com preparação
Confirmado por dois users. Aconselha-se que "limpes" os CATs, deixa a panela final.samuelfilipecarvalho Escreveu:confirmoode_joy Escreveu:FAP fora e repro.
no meu 120d foi o necessário para atingir esses valores
Quanto a jantes, ver este Tópico:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 37&t=56232
E depois ter atenção a ETs e larguras quando vires jantes para BMW. :fixe

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Re: E91 ajuda com preparação
Bem pessoal entretanto ja montei algumas coisas no carro, linha 70 mm em inox desde os colectores com panela final da Magnaflow o tamanho é que ainda tenho que ver se vou meter 2,5" ou 2,75" porque ficou por montar a panela para exprimentar directo mas vou montar porque está a fazer muito barulho assim directo e não gosto como ficou.
Fase 2 vai ser hibridar o turbo e arranjar um filtro da KN de caixa e asseguir afinar tudo em banco que em principio passa a fasquia dos 240cv.
Fase 3 vou me concentrar em arranjar pelicula para os vidros traseiros só os da frente e que ficaram com 5% e os dos passageiros de tras e bagageira ficaram com +50% ainda tenho que ver os valores ao certo. Já agora se conhecerem alguma casa boa na zona de lisboa para fumar os vidros agradecia algumas indicações ou dicas.
Após a fase 3 as jantes serao asseguir que tambem ja escolhi qual será a opção, Volk TE37 ou replicas em preto mate medida será 18" os valores de ET e etc e que me podiam dar uma ajuda visto terem mais experiencia nestes carros. (pneus seram 225/40/18 e 255/35/18)
A ultima fase 4 será tratar da suspensao e secalhar fazer um upgrade na travagem mas no que toca a travagem ainda vou analisar o comportamento do carro se está bem equilibrado com o setup que tiver na altura.
Agradeço desde já os comments do pessoal e se tiverem sugestões, dicas ou ideias xutem que eu agradeço pois só tenho a ganhar e aprender com as vossas opniões ou dicas.
Fase 2 vai ser hibridar o turbo e arranjar um filtro da KN de caixa e asseguir afinar tudo em banco que em principio passa a fasquia dos 240cv.
Fase 3 vou me concentrar em arranjar pelicula para os vidros traseiros só os da frente e que ficaram com 5% e os dos passageiros de tras e bagageira ficaram com +50% ainda tenho que ver os valores ao certo. Já agora se conhecerem alguma casa boa na zona de lisboa para fumar os vidros agradecia algumas indicações ou dicas.
Após a fase 3 as jantes serao asseguir que tambem ja escolhi qual será a opção, Volk TE37 ou replicas em preto mate medida será 18" os valores de ET e etc e que me podiam dar uma ajuda visto terem mais experiencia nestes carros. (pneus seram 225/40/18 e 255/35/18)
A ultima fase 4 será tratar da suspensao e secalhar fazer um upgrade na travagem mas no que toca a travagem ainda vou analisar o comportamento do carro se está bem equilibrado com o setup que tiver na altura.
Agradeço desde já os comments do pessoal e se tiverem sugestões, dicas ou ideias xutem que eu agradeço pois só tenho a ganhar e aprender com as vossas opniões ou dicas.
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