Sentido de rotação de pneus

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
JOAOOx3
Membro Iniciado
Registado: 30 nov 2013, 20:52
O meu Carro:: 318 touring

Sentido de rotação de pneus

Mensagem por JOAOOx3 »

Boas pessoal

Tenho estes dois pneus que estão na foto:
Imagem

A minha questão é, eles têm setas com sentido de rotação e pelo meu raciocinio poderia monta-los nas rodas traseiras, um na roda esquerda e outro na direita.
Visto que nenhum deles diz "outside".

Estou correto?

Cumps,
João Ferreira
Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Re: Sentido de rotação de pneus

Mensagem por ode_joy »

Se nenhum deles diz outside, e desde que respeites o sentido de rotação, e desde que estejam homologados para o teu modelo e sejam adequados às jantes que tens, sim, podes montar no eixo traseiro.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

JOAOOx3
Membro Iniciado

Mensagem por JOAOOx3 »

ode_joy Escreveu:Se nenhum deles diz outside, e desde que respeites o sentido de rotação, e desde que estejam homologados para o teu modelo e sejam adequados às jantes que tens, sim, podes montar no eixo traseiro.
Pois, eu tinha-os montados nas rodas traseiras, como referi.
Mas tentei vende-los a um rapaz que me disse que não o devia ter feito e que por ter montado assim tenho o da esquerda mais gasto que o da direita. E ainda me disse só dariam para por um pneu na dianteira e outro na traseira, concluindo não entendi nada, ou era tudo conversa, apesar de me parecer uma pessoa séria. Acabou por não me os comprar.
Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Ele queria que fizesses os pneus mais baratos, isso sim. :lol:
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

JOAOOx3
Membro Iniciado

Mensagem por JOAOOx3 »

ode_joy Escreveu:Ele queria que fizesses os pneus mais baratos, isso sim. :lol:
Ahah, eu também quero acreditar que sim! É que até a minha namorada, que não é nada entendida na matéria, ficou de boca aberta e sem entender.
Eu decidi não lhe vender os pneus e esperar que apareça alguém, até porque no final já só queria ficar com um para suplente.
JM318is Escreveu:Desde que nenhum deles diga outside ou inside e que respeites o sentido de rotacao dos pneus nao vai haver problema
Aliás, os que tenho montados neste momento no meu eixo traseiro, pela lógica dele, também estariam errados.
Imagem

osalvador
Membro Juvenil
Registado: 04 nov 2013, 19:32
O meu Carro:: BMW 320i e36 1996

Mensagem por osalvador »

Ha cada um... Não me consegui conter e nao comentar...
Guarda mas é os pneus e mete isso à tua maquina... Quando tiveres os pneus gastos e fores por esses que tens à venda, guardas um que tens gasto para pneu suplente que faz o mesmo efeito

Abraço :)
Visitem o projecto :) viewtopic.php?f=101&t=65040

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda :D

JOAOOx3
Membro Iniciado

Mensagem por JOAOOx3 »

osalvador Escreveu:Ha cada um... Não me consegui conter e nao comentar...
Guarda mas é os pneus e mete isso à tua maquina... Quando tiveres os pneus gastos e fores por esses que tens à venda, guardas um que tens gasto para pneu suplente que faz o mesmo efeito

Opá, eu não sou expert nenhum em pneus, mas a conversa foi tão estranha e tão irrealista que eu nem tentei baixar o preço, preferi não vender e pronto.
Devia querer levá-los de borla, sei lá.
Como já falei, até a minha namorada que percebe zero, ficou parva a ouvir o rapaz, que quando chegou a casa até ficou interessada em que eu lhe explicasse "coisas de carros" como ela diz! :D
Abraço
Imagem

osalvador
Membro Juvenil
Registado: 04 nov 2013, 19:32
O meu Carro:: BMW 320i e36 1996

Mensagem por osalvador »

JOAOOx3 Escreveu:
osalvador Escreveu:Ha cada um... Não me consegui conter e nao comentar...

Opá, eu não sou expert nenhum em pneus, mas a conversa foi tão estranha e tão irrealista que eu nem tentei baixar o preço, preferi não vender e pronto.
Devia querer levá-los de borla, sei lá.
Como já falei, até a minha namorada que percebe zero, ficou parva a ouvir o rapaz, que quando chegou a casa até ficou interessada em que eu lhe explicasse "coisas de carros" como ela diz! :D
Abraço
Bo à minha namorada nao vale a pena explicar "coisas do carro"... quando lhe digo que tenho que meter pneus ou que tenho que mudar o oleo vem logo com a conversa "ja vais gastar dinheiro no carro, so gastas dinheiro em coisas inuteis" mas ela bem senta la o cu e vai para todo o lado xD
Visitem o projecto :) viewtopic.php?f=101&t=65040

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda :D

Responder

Voltar para “Série 3”