Parabrisas Quebrado Troca na BMW ou Carglass

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Parabrisas Quebrado Troca na BMW ou Carglass

Mensagem por Metralha »

Boas,
Tenho necessidade de trocar o para-brisas pois o meu levou uma pedrada.

Questão que coloco.

Troca na BMW ou numa casa tipo Carglass / Expressglass

Tenho seguro para quebra isolada de vidros por isso não estou aqui a questionar o custo mas sim o serviço e produto final.

O meu vidro tem sensores de luz e chuva assim como faixa solar.

A única diferença é que para troca na BMW tenho de efectuar apresentação de sinistro e esperar peritagem enquanto na carglass isso não é necessário.

Sei que os vidros carglass não tem símbolo BMW mas o vidro é ou não igual (qualidade/especificações).
Perguntei se colocavam original mas disseram que compram nas casas que fabricam para BMW apenas não tem o símbolo BMW

Outra questão é se o pessoal da BMW está habilitado para fazer estes serviços em condições em comparação com casas especializadas de troca de vidros que fazem apenas isso varias vezes por dia.

Aguardo vosso feedback principalmente de quem tenha já tido experiencias anteriores.

Abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Re: Parabrisas Quebrado Troca na BMW ou Carglass

Mensagem por ode_joy »

Tem atenção a algo no teu Seguro, que é a "Quebra Isolada de Vidros Convencionada". Se tiveres isto na tua apólice, só poderás colocar o teu carro nas Empresas com quem a tua Companhia de Seguros trabalha, sendo que, escolhendo a BMW as custas ficam ao teu encargo. ;)

Caso não tenhas nada disto, esquece o meu parágrafo anterior e foca-te no seguinte:

Não sei como é no Norte, mas aqui em Lx eu já tive uma má experiência na Santogal de Alfragide, ao passo que na CarGlass não tive qualquer problema em três carros que lá foram trocar o vidro da frente.
Portanto, o conselho que te posso dar, é que tentes saber feedback de pessoas que já tenham usufruido dos Serviços dos locais onde estás indeciso de proceder à troca do vidro.

Aquando da entrega do carro (em que fazes marcação prévia), irão perguntar-te se o carro tem esses ditos sensores, para pedirem o vidro em conformidade com o que está lá montado. ;)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

paulobartolo
Membro Iniciado
Registado: 03 jun 2013, 22:53
O meu Carro:: bmw 730d

Mensagem por paulobartolo »

eu jamudei 2 vidros em BMW diferentes e sempre mudei na expressglass e o trabalho excelente e vidros de origem

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Obrigado pelo teu feedback ode_joy.
penso que não tenho qualquer condicionamento em mudar onde quero mas vou confirmar com meu mediador.

De facto na carglass é muito mais facil mas fico de pé atrás por não deixarem usar material "BMW" sabendo de antemão que não é a BMW que fabrica vidros mas sim empresas de vidros como a saintgobain etc.

já agora queres partilhar que tipo de má experiência.
Abraço
Imagem
Imagem

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

paulobartolo Escreveu:eu jamudei 2 vidros em BMW diferentes e sempre mudei na expressglass e o trabalho excelente e vidros de origem
Obrigado pelo teu feedback.
Que queres dizer com vidros de origem?

tinha "logo" BMW.?
Imagem
Imagem

paulobartolo
Membro Iniciado

vidrox BMW mesmo igual au do teu carro com a mexma referencia logotipo tudo nada de comcorrençia

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

100% de acordo, original sempre.

por experiencia própria posso-te dizer que o para-brisas original aguenta muito mais os embates de pedras e não pica tanto, há casos em que a diferença é apenas entre ter e não ter o simbolo bmw, mas neste os vidros com marca bmw são superiores aos outros, acredita.

na glassdrive de alvalade por exemplo, que é onde costumo ir, se eu exigir original bmw eles mandam vir e depois telefonam para marcar um dia e o seguro paga sem qualquer problema.

se não encontrares na tua zona quem meta original, então mete na marca e se tiveres que participar o sinistro e esperar pela peritagem, que seja, sem ser original é que não.

se meteres sem ser original, daqui por uns dois anos diz-me alguma coisa :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

paulobartolo
Membro Iniciado

xe temox carrox é porque ox podemox ter por ixo original é que é bom......

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Obrigada pelos vossos comentários.
Tenho de verificar isso de eles mandarem vir original nas glassdrive.

para mim dou preferência a original por diversas razões.

O meu receio era a falta de experiência dos stands uma vez que se calhar em cada 100 vidros trocados 95 são de empresas tipo carglass e afins,
O carro tem de ir oara revisão por isso se calhar vai mesmo ficar parado mais 1-2 dias e troca lá na BMW.

ABRAÇO.
Imagem
Imagem

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Em termos de montagem do para brisas ficas melhor servido numa express glass ou cardglass, até porque são eles que geralmente vão fazer esse serviço ao concessionário.

Experimenta outra carglass porque esses deram-te música, eles também montam os originais com o simbolo "bmw", eu já troquei na expressglass e também vieram com a mesma cantiga, aliás montaram um da concorrência quando tinham recebido €€ por um original, problema deles que tiveram de o tirar e montar o original devido. :dance :lol:

Z-One
Membro Juvenil
Registado: 12 ago 2008, 12:17
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Z-One »

Pela experiencia que tenho a expressglass ou carglass são elhores apostas, e em relação ao colocarem da concorrência apenas te podem fazer isso se o vidro a trocar não for original, senão são obrigados a colocar um exactamente igual ao que está na viatura. No carro do meu irmão um Mercedes c220 coupe trocaram o vidro e levou original e ficou impecavel. A situação de colocares ou te enganarem e colocares um de concorrencia é que se algum dia quizeres original tens de ser tu a pagar a diferença uma vez que eles vão alegar que o vidro que está no carro já não é original.
por vezes eles não avisam iso porque fica-lhes muito mais barato pedir um de concorrencia do que original, já agora se não tiveres faixa de protecção solar podes pedir para colocar apenas tens de repor a diferença entre vidros. ;)
BMW e82 120d///M
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Obrigado pelo vosso feedback,

irei perguntar noutra Carglass/Expressglass,
O vidro já tem faixa solar.

Obrigado,
Imagem
Imagem

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Marco, podes dar a morada da carglass de alvalade? A que encontrei era no largo frei heitor pinto, á frente da igreja, perto do mercado, mas no google maps não aparece a carglass...
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

hueval
Membro Senior
Registado: 15 jun 2010, 14:54
O meu Carro:: BMW 320TD 02/2003

Mensagem por hueval »

marco pires Escreveu:100% de acordo, original sempre.

por experiencia própria posso-te dizer que o para-brisas original aguenta muito mais os embates de pedras e não pica tanto, há casos em que a diferença é apenas entre ter e não ter o simbolo bmw, mas neste os vidros com marca bmw são superiores aos outros, acredita.

se meteres sem ser original, daqui por uns dois anos diz-me alguma coisa :wink1

Convêm ter atenção também que há os vidros "Bmw", concorrência e concorrência :!:

Alguns da china....se chover até entra água para o carro! :lol1
ImagemImagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Junglas Escreveu:Marco, podes dar a morada da carglass de alvalade? A que encontrei era no largo frei heitor pinto, á frente da igreja, perto do mercado, mas no google maps não aparece a carglass...

eu disse glassdrive, o que eu quis dizer foi carglass, peço desculpa pelo engano.

a carglass de alvalade fica ali na avenida de roma, mesmo junto à rotunda, é uma garagem debaixo de um prédio, vê a foto:

Imagem
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Discussão Geral”