Parabrisas Quebrado Troca na BMW ou Carglass

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Ricardo_felix
Membro Juvenil
Registado: 24 dez 2009, 01:34
O meu Carro:: bmw 320d e46 2000/09

Re: Parabrisas Quebrado Troca na BMW ou Carglass

Mensagem por Ricardo_felix »

No Porto já fui umas três ou 4 vezes á carglass ao lado da maxmat na zona industrial em pereiró
três vidros num calibra que eu tive, assalto =\
Um parabrisas num golf três..dei um jeito pa ele partir, tava mto pikado :roll:
Um vidro traseiro num AX..graças a invenções!
E um parabrisas num Ibiza 6k2.tb tava mto picado e partiu se :roll:

Sempre com seguro contra vidros, excelente serviço, não tive razões de queixa até agora

O meu bimmer não tarda tb vai levar um parabrisas..tem uma pikadela e akilo ta me a meter fastio :evil:
BMW E46 320d
Kawasaki ZX12R

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Se querendes dar dinheiro à França ide à Carglasse. :idea:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

atenção ás borrachas quando forem mudar o para brisas.

se tiverem as borrachas danificadas o seguro paga umas novas, acontece que em muitas casas eles debitam ao seguro o valor das borrachas e depois metem as antigas mesmo que já tenham algum desgaste.

as antigas só são colocadas se estiverem boas, se houver algum desgaste ou tiverem danificadas eles são obrigados a meter tudo novo, não papem grupos!
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

cuprafenix
Membro Junior
Registado: 13 jul 2009, 01:45
O meu Carro:: E46

Mensagem por cuprafenix »

Em relação aos vidros e mais propriamente aos para brisas existem algumas diferenças.

Eu já trabalhei na Saint Gobain á uns anos largos e mais propriamente na linha de produção dos para brisas por isso sei do que falo.

Existem vidros de 1ª, 2 e 3ª qualidade.

Os vidros de melhor qualidade levam os o carimbo das marcas de automóveis as restantes qualidades são vendidas como linha branca para Carglass, Express Glass e outras.

No entanto por vezes as imperfeições são mínimas e por vezes imperceptíveis a olho nu, pois os vidros com grandes defeitos visíveis, são destruídos para serem posteriormente reciclados.

A poderes optar, opta por original, apenas pela qualidade, pois eles são todos feitos no mesmo sítio, no caso dos BMW de à uns anos para cá penso que são feitos pela Pinkerton.

Mas a Carglass tb monta vidros com carimbo das marcas, no entanto são bem mais caros e para tal é necessário autorização da seguradora.

Eu já troquei o para brisas do meu carro na Carglass, no entanto exigi original BMW, o único senão foi o ter de esperar mais tempo, uma vez que não existia em stock.

Em suma, a diferença de valor de produtos semelhantes no mercado, sejam eles quais forem prende-se na maioria dos casos com uma grande questão.

Controlo de qualidade...

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

marco pires Escreveu:atenção ás borrachas quando forem mudar o para brisas.

se tiverem as borrachas danificadas o seguro paga umas novas, acontece que em muitas casas eles debitam ao seguro o valor das borrachas e depois metem as antigas mesmo que já tenham algum desgaste.

as antigas só são colocadas se estiverem boas, se houver algum desgaste ou tiverem danificadas eles são obrigados a meter tudo novo, não papem grupos!
Obrigado pelo teu feedback.
Sim a borracha está incluída assim como todos os sensores de chuva e luz.

A única coisa que não está incluída é a nova pelicula que terei de colocar do meu bolso. :lol1
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

cuprafenix Escreveu:Em relação aos vidros e mais propriamente aos para brisas existem algumas diferenças.

Eu já trabalhei na Saint Gobain á uns anos largos e mais propriamente na linha de produção dos para brisas por isso sei do que falo.

Existem vidros de 1ª, 2 e 3ª qualidade.

Os vidros de melhor qualidade levam os o carimbo das marcas de automóveis as restantes qualidades são vendidas como linha branca para Carglass, Express Glass e outras.

No entanto por vezes as imperfeições são mínimas e por vezes imperceptíveis a olho nu, pois os vidros com grandes defeitos visíveis, são destruídos para serem posteriormente reciclados.

A poderes optar, opta por original, apenas pela qualidade, pois eles são todos feitos no mesmo sítio, no caso dos BMW de à uns anos para cá penso que são feitos pela Pinkerton.

Mas a Carglass tb monta vidros com carimbo das marcas, no entanto são bem mais caros e para tal é necessário autorização da seguradora.

Eu já troquei o para brisas do meu carro na Carglass, no entanto exigi original BMW, o único senão foi o ter de esperar mais tempo, uma vez que não existia em stock.

Em suma, a diferença de valor de produtos semelhantes no mercado, sejam eles quais forem prende-se na maioria dos casos com uma grande questão.

Controlo de qualidade...

Excelente feedback ainda mais quando tens informação privilegiada.

Sem duvida será original (com marcação BMW).

Vou verificar numa carglass se eles alinham na conversa do original.
Imagem
Imagem

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

só têm de alinhar my friend :fixe
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

ai alinham alinham!

repara que os seguros pagam para que as peças sejam substituidas por peças originais, quando uma peça está danificada e tem cobertura do seguro, é trocada por uma exatamente igual (original), os seguros não pagam para substituição de peças de linha branca.

essa opção de querer meter uma peça de linha branca é do dono do carro, isto quando o mete numa oficina de barracão.

portanto se o vidro trás a marcação BMW, é um vidro exatamente igual a esse que tem que ser colocado, caso contrário o cliente pode recusar-se a receber o carro e exigir a imediata substituição por um vidro original.

simplesmente é isto que tens a dizer se começarem com merdas, inclusive ameaças que vais telefonar para o seguro a perguntar se agora eles pagam peças abrangidas pela apólice de marca branca no lugar das originais e ameaça com o livro de reclamações.

faz isto e vais ver se não mudam logo de conversa :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu:ai alinham alinham!

repara que os seguros pagam para que as peças sejam substituidas por peças originais, quando uma peça está danificada e tem cobertura do seguro, é trocada por uma exatamente igual (original), os seguros não pagam para substituição de peças de linha branca.

essa opção de querer meter uma peça de linha branca é do dono do carro, isto quando o mete numa oficina de barracão.

portanto se o vidro trás a marcação BMW, é um vidro exatamente igual a esse que tem que ser colocado, caso contrário o cliente pode recusar-se a receber o carro e exigir a imediata substituição por um vidro original.

simplesmente é isto que tens a dizer se começarem com merdas, inclusive ameaças que vais telefonar para o seguro a perguntar se agora eles pagam peças abrangidas pela apólice de marca branca no lugar das originais e ameaça com o livro de reclamações.

faz isto e vais ver se não mudam logo de conversa :wink1
Se fosse tudo assim era uma maravilha, os seguros também não interessam a ninguém porque o objectivo deles é cortar nos custos ao máximo, eles são obrigados, mas tentam sempre através dos seus peritos colocar peças não originais, para evitar isto o cliente tem de marcar logo a sua posição. No entanto em sinistros (respectiva reparação) em peças não visíveis ou de difícil acesso muitas vezes andam lá peças da concorrência sem que o dono saiba.
Última edição por 525_tds em 16 dez 2013, 22:32, editado 1 vez no total.

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Boas,
Desde já agradeço os vossos feedbacks e respostas.

Uma vez que não tenho necessidade nem vontade para me andar a "chatear" com CARGLASS ou afins o carro vai mesmo para a BMW onde aproveitando a imobilização para a revisão anual vai levar com pára-brisas 100% compatível e original com o que lá está.

Acredito que na BMW têm gente habilitada a trocar os vidros com a mesma qualidade que numa CARGLASS e se no final não estiver satisfeito só tenho de reclamar.

Alem do mais prefiro que seja a minha concessão onde tenho bom relacionamento a facturar este vidro em lugar de alguém com a qual não tenho qualquer relacionamento.

abraço,
Imagem
Imagem

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Boas.
apenas para fechar aqui o tópico.
Vidro mudado na BMW com cortesia de carro de substituição da seguradora por 2 dias úteis.

Cortesia ainda da concessão com um par de escovas novas.

nova película no pára brisa e aproveitei carro parado para a manutenção que já levava uns meses de atraso.

acho que sem duvidas foi a escolha acertada efectuar a troca na concessão oficial.

Obrigado a todos que tiveram hipótese de ajudar.
abraço.
Imagem
Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Bom a saber :fixe

Bom Ano
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Discussão Geral”