como o cap disse talvez investir no diferencial do 150, sempre fica mais barato que a adaptação para caixa de 6
[E46 GT1549V TO GT1749V]
Moderador: Staff
-
Tiagofr
- Membro Gold
- Mensagens: 2740
- Registado: 05 jun 2008, 23:32
- O meu Carro:: BMW 520D E61
- Localização: Lisboa/Cartaxo
- Contacto:
Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]
esses motores nunca gostaram muito de rotações altas, existem casos onde os martelos começaram a dar de si.. porquê arriscar tanta rotação para dar mais 10 km/h..
como o cap disse talvez investir no diferencial do 150, sempre fica mais barato que a adaptação para caixa de 6
como o cap disse talvez investir no diferencial do 150, sempre fica mais barato que a adaptação para caixa de 6
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
-
gomex 24
- Membro Iniciado
- Mensagens: 23
- Registado: 31 jul 2010, 17:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46- 2000/03
- Localização: algarve-almancil-loule
Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]
boas pessoal, eu também ando a tentar sacar mais uns cavalinhos no meu 136 CVS mas não há embraiagem que aguente. tenho bicos, turbo, linha directa fica a faltar o IC xl mas ele não aguenta assim nem monto o material...
já tentei com o volante bimassa de origem com outras prensas, prensa trancada, reforçada e ate uma embraiagem de gasolina já exprementei, que ate ficou bom a nível de patinar e ate subia melhor de rotação, mas o chato e que o carro fica um pouco atrofiado devido a falta de peso da embraiagem...
alguém sabe o que se pode meter e poder fazer uma corrida com alguém sem embraiar...
cump...
já tentei com o volante bimassa de origem com outras prensas, prensa trancada, reforçada e ate uma embraiagem de gasolina já exprementei, que ate ficou bom a nível de patinar e ate subia melhor de rotação, mas o chato e que o carro fica um pouco atrofiado devido a falta de peso da embraiagem...
alguém sabe o que se pode meter e poder fazer uma corrida com alguém sem embraiar...
cump...
-
Cpt.Saveahoe
- Membro Gold
- Mensagens: 1816
- Registado: 25 jan 2009, 23:54
- O meu Carro:: 330D E46
- Localização: Margem Sul
Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]
gomex 24 Escreveu:boas pessoal, eu também ando a tentar sacar mais uns cavalinhos no meu 136 CVS mas não há embraiagem que aguente. tenho bicos, turbo, linha directa fica a faltar o IC xl mas ele não aguenta assim nem monto o material...
já tentei com o volante bimassa de origem com outras prensas, prensa trancada, reforçada e ate uma embraiagem de gasolina já exprementei, que ate ficou bom a nível de patinar e ate subia melhor de rotação, mas o chato e que o carro fica um pouco atrofiado devido a falta de peso da embraiagem...
alguém sabe o que se pode meter e poder fazer uma corrida com alguém sem embraiar...
cump...
http://www.sachsperformance.com/ Não falha.

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket
-
Tiagofr
- Membro Gold
- Mensagens: 2740
- Registado: 05 jun 2008, 23:32
- O meu Carro:: BMW 520D E61
- Localização: Lisboa/Cartaxo
- Contacto:
Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]
podes sempre mandar vir um kit de embreiagem de inglaterra, ou mesmo uma sach como o claudio disse, deixas logo de ter problemas, kit´s de origem de outros carros é para esquecer, isso precisa de uma prensa forte com um disco de jeito!
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]
Tiagofr, acerca do assunto dos ibizas 130cvs versus 136 todo carregado, repara que não fiz a comparação que falas do FR com vb sequer! a comparação que fiz, foi sem material... Eu disse só e apenas com chip! Julgo que com 180cvs around, que fica +- ela por ela com isto pois são 20cvs que isto perde por causa do peso como sabes... bate +- certo a conta de ambos em estrada. Agora isto contra o FR com a mesma potência (vb pois facilmente faz), esquece obviamente, não é comparável por causa do peso essencialmente..
E46 320d Touring (M47)
-
Tiagofr
- Membro Gold
- Mensagens: 2740
- Registado: 05 jun 2008, 23:32
- O meu Carro:: BMW 520D E61
- Localização: Lisboa/Cartaxo
- Contacto:
Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]
R3v3rs3 Escreveu:Tiagofr, acerca do assunto dos ibizas 130cvs versus 136 todo carregado, repara que não fiz a comparação que falas do FR com vb sequer! a comparação que fiz, foi sem material... Eu disse só e apenas com chip! Julgo que com 180cvs around, que fica +- ela por ela com isto pois são 20cvs que isto perde por causa do peso como sabes... bate +- certo a conta de ambos em estrada. Agora isto contra o FR com a mesma potência (vb pois facilmente faz), esquece obviamente, não é comparável por causa do peso essencialmente..
nem mais,
mas FR com chip dificilmente fazes 180cv sem partir.. :lol1
potencia minimamente fiável será os 165/170cv e mesmo assim o KKK vai morrer..
o peso é mesmo um factor complicado nestes casos :fixe
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
-
Tiagofr
- Membro Gold
- Mensagens: 2740
- Registado: 05 jun 2008, 23:32
- O meu Carro:: BMW 520D E61
- Localização: Lisboa/Cartaxo
- Contacto:
Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]
bruto 
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
-
luisgodinho33
- Membro Juvenil
- Mensagens: 113
- Registado: 29 out 2009, 23:47
- O meu Carro:: bmw 320d e46 2000 touring
- Localização: Massama
Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]
O meu faz 212cv com 1.8 bar..nao tenho e embraiagem.
Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]
Desenterrando este tópico, tiagofr o meu 320d ainda cá anda carregado!
luisgodinho33 o teu que dizes é um 136cv? Tens 212cv com um Gt17 ?
luisgodinho33 o teu que dizes é um 136cv? Tens 212cv com um Gt17 ?
Bmw E46 320d Touring 2000
-
Rui Miguel
- Membro Iniciado
- Mensagens: 13
- Registado: 22 mai 2012, 22:09
- O meu Carro:: BMW 320d 2000/09
Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]
boas tenho uma BMW 320d de 136cv touring tou a pensar por um turbo maior podem me ajudar qual posso colocar la sem muito strees.........
Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]
1749 é muito fácil.
Se quiseres um bocadinho mais de trabalho mas nd de especial metes o 2256 por exemplo
Se quiseres um bocadinho mais de trabalho mas nd de especial metes o 2256 por exemplo
Última edição por MadBull em 17 dez 2013, 00:18, editado 1 vez no total.
Bmw E46 320d Touring 2000
-
Rui Miguel
- Membro Iniciado
- Mensagens: 13
- Registado: 22 mai 2012, 22:09
- O meu Carro:: BMW 320d 2000/09
Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]
eu sou novo nisto de carros com turbo esse que me falas e proveniente de que carro? e tenho que trocar também o intercooler?
Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]
o intercooler é opcional mas se andas a ponderar aumentar a potência, um intercooler e uma tubagem em condições é conveniente para ele respirar melhor. Isto é a minha opinião, com certeza deve haver aqui quem tenha uma opinião diferente.
1749 do 320d de 150cv
2256 do 330d de 184cv
1749 do 320d de 150cv
2256 do 330d de 184cv
Última edição por MadBull em 17 dez 2013, 00:16, editado 1 vez no total.
Bmw E46 320d Touring 2000
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: [E46 GT1549V TO GT1749V]
O turbo do 30d de 184cv não é um 2256?...

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
