barulho mal encosto o pé na embraiagem

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Bolota
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2009, 10:30
O meu Carro:: BMW 320 CD E46

barulho mal encosto o pé na embraiagem

Mensagem por Bolota »

Boas!! na semana passada comecei a ouvir um barulho estranho quando encosto o pé na embraiagem!! com o carro a trabalhar não faz barulho nenhum e com a embraiagem calcada tb não mas quando meto o pé na embraiagem para meter a mudança logo no inicio noto um barulho tipo toc toc toc mas é só mesmo no inicio.
Não noto o carro a patinar e desenvolve normalmente!
O que poderá ser?

disseram-me que podia ser o rolamento de encosto da caixa, a embraiagem, o volante bimassa ou tudo!!!

Já agora qual a marca de origem da embraiagem dos 320 cd e46 de 2005?

abraço
Paulo Tocha

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: barulho mal encosto o pé na embraiagem

Mensagem por JOFIMO »

Bolota Escreveu:Boas!! na semana passada comecei a ouvir um barulho estranho quando encosto o pé na embraiagem!! com o carro a trabalhar não faz barulho nenhum e com a embraiagem calcada tb não mas quando meto o pé na embraiagem para meter a mudança logo no inicio noto um barulho tipo toc toc toc mas é só mesmo no inicio.
Não noto o carro a patinar e desenvolve normalmente!
O que poderá ser?

disseram-me que podia ser o rolamento de encosto da caixa, a embraiagem, o volante bimassa ou tudo!!!

Já agora qual a marca de origem da embraiagem dos 320 cd e46 de 2005?

abraço
Boas o mais certo é ser o rolamento de desacoplamento da embreagem, (pelo relato) a marca OEM do kit é Sachs, mas como as peças no kit vêm toda misturadas (marcas) eu compraria LUK
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Bolota
Membro Juvenil

Mensagem por Bolota »

obrigado jofimo! achas que luk é melhor? não tenho repro nem tenciono ter!
Paulo Tocha

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Mete LUK que não te arrependes!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Rik Str
Membro Junior
Registado: 19 set 2009, 02:40
O meu Carro:: Audi TT

Mensagem por Rik Str »

Pode ser o volante do motor. Eu tive de meter no meu e os sintomas eram identicos. Meti da Luk.

Bolota
Membro Juvenil

Mensagem por Bolota »

Rik Str Escreveu:Pode ser o volante do motor. Eu tive de meter no meu e os sintomas eram identicos. Meti da Luk.
Boas!! essa peça é cara? foi só o volante ou metes te tudo? disseram me que se fosse só embraiagem, metia a embraiagem mas se fosse o volante tinha de meter tudo!!!
Paulo Tocha

Bidzi1
Membro Juvenil
Registado: 24 out 2008, 15:26

Mensagem por Bidzi1 »

o que te fica mais carro e mesmo o bi.massa mas no entanto um trabalho para ficar bem feito e sempre em colocar tudo pede tambem para te trocarem a forquilha da caixa e barata , se trocares so a embraiagem verifica se o bi massa tem muita folga e se a zona de contacto com a embraiagem nao exista cor azul .
Imagem
HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Bidzi1 Escreveu:o que te fica mais carro e mesmo o bi.massa mas no entanto um trabalho para ficar bem feito e sempre em colocar tudo pede tambem para te trocarem a forquilha da caixa e barata , se trocares so a embraiagem verifica se o bi massa tem muita folga e se a zona de contacto com a embraiagem nao exista cor azul .
Não esqucer também o pino de apoio da forquilha que é de nylon e desgasta-se.....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Bolota
Membro Juvenil

Mensagem por Bolota »

Já falei com o mecânico!! Por via das duvidas vai levar tudo novo!!! obrigado pessoal pelas dicas.
Paulo Tocha

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Se for o rolamento de encosto (apoio desacoplador da embraiagem) custa-te cerca de 70€+iva na marca, ao trocar este já que se vai encaminhado pode-se trocar o casquilho guia (guia tubular que custa cerca de 30€ + iva.

Obviamente que isto é pelo caminho mais barato, se não houver problema no dinheiro gasto, tudo novo como já indicaram é sempre a opção mais sensata.
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Isso, se vai levar tudo novo melhor :fixe
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

Bolota
Membro Juvenil

Mensagem por Bolota »

Ora viatura como nova!!! era mesmo o volante bimassa!! estava com uma folga grande!!! embraiagem estava ainda muito boa!! mas por via das coisas levou tudo novo: volante, embraiagem, rolamento, forquilha e pino!!
Consegui um bom preço pq o gajo das peças é um amigo senão era por volta de 1000€ tudo, assim ficou tudo 790€, tudo material LUK, mais 150€ de mão-de-obra.
Acham que esta dentro do preço normal?
Paulo Tocha

Rik Str
Membro Junior
Registado: 19 set 2009, 02:40
O meu Carro:: Audi TT

Mensagem por Rik Str »

Bolota Escreveu:Ora viatura como nova!!! era mesmo o volante bimassa!! estava com uma folga grande!!! embraiagem estava ainda muito boa!! mas por via das coisas levou tudo novo: volante, embraiagem, rolamento, forquilha e pino!!
Consegui um bom preço pq o gajo das peças é um amigo senão era por volta de 1000€ tudo, assim ficou tudo 790€, tudo material LUK, mais 150€ de mão-de-obra.

Sim, foi identico ao que paguei. Por quanto te ficou so o volante do motor?

Bolota
Membro Juvenil

Mensagem por Bolota »

Rik Str Escreveu:
Bolota Escreveu:Ora viatura como nova!!! era mesmo o volante bimassa!! estava com uma folga grande!!! embraiagem estava ainda muito boa!! mas por via das coisas levou tudo novo: volante, embraiagem, rolamento, forquilha e pino!!

Sim, foi identico ao que paguei. Por quanto te ficou so o volante do motor?
Boas! não sei bem pq foi o kit completo!! mas não deve fugir muito dos 570€ mais ou menos! quando o gajo me der a factura do material confirmo.
Paulo Tocha

pereira32
Membro Iniciado
Registado: 05 set 2012, 22:57
O meu Carro:: bmw 320cd

Mensagem por pereira32 »

Boas pessoal...

Tenho o mesmo problema no meu 320cd 2004. Consigo o kit de embraiagem e o volante biomassa por 470,00€ comprando lá fora, o problema é que não sei onde posso ir colocar o material.

Tenho um conhecido que é mecânico que me cobra cerca de 350€ de mão de obra. Acho bastante caro... O que acham?

Qual foi o mecânico que foram?

Responder

Voltar para “Série 3”