Dificuldades a pegar a quente
Moderador: Staff
Dificuldades a pegar a quente
Viva!
A minha 318 TDS Touring está aparentemente com algum problema e precisava da vossa ajuda.
Então é assim: a carrinha a frio pega na perfeição. Dou à chave a resistência acende e depois de apagar roda a ignição e liga como um relógio suiço.
A quente é que é pior. Tenho de dar à chave uns bons segundos carregar um pouco no acelarador e então aí ela pega.
Penso que possam ser as velas, mas se pega bem a frio não faz muita lógica.
Agradeço opiniões!!!!
Um abraço!
A minha 318 TDS Touring está aparentemente com algum problema e precisava da vossa ajuda.
Então é assim: a carrinha a frio pega na perfeição. Dou à chave a resistência acende e depois de apagar roda a ignição e liga como um relógio suiço.
A quente é que é pior. Tenho de dar à chave uns bons segundos carregar um pouco no acelarador e então aí ela pega.
Penso que possam ser as velas, mas se pega bem a frio não faz muita lógica.
Agradeço opiniões!!!!
Um abraço!
- Jackyl
- Membro Junior
- Registado: 06 jan 2005, 10:19
- O meu Carro:: E36 318is coupe
O mesmo problema da minha (525 tds).
Dizem que é feitio destes motores.
Já me disseram que pode ser injectores, bomba injectora, a corrente a precisar de ser trocada, tubos de retorno, escovas do motor de arranque... sei lá... tanta coisa...
A minha a quente custa a pegar, mas qd pega, parece um polvo. fumo.
Dizem que é feitio destes motores.
Já me disseram que pode ser injectores, bomba injectora, a corrente a precisar de ser trocada, tubos de retorno, escovas do motor de arranque... sei lá... tanta coisa...
A minha a quente custa a pegar, mas qd pega, parece um polvo. fumo.
- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Registado: 30 set 2003, 23:38
- Jackyl
- Membro Junior
- Registado: 06 jan 2005, 10:19
- O meu Carro:: E36 318is coupe
O fumo é muito porque ao dares à chave é injectado gasoleo, e ele não é queimado, por isso, vais dando à chave, ele continua a injectar gasoleo... qd pega, queima o gasoleo todo que entretanto foi sido injectado.brunata Escreveu:Viva.
Bom pelo menos espero k não seja nada de grave. Já fiquei mais descansado em saber que n é só a minha.
Bem quando isso acontece de facto é sair de trás porque a fumaça é muita![]()
Se alguém tiver alguma opinião mais técnica que diga.
Obrigado!
Ou seja, fumarada...
Re: Dificuldades a pegar a quente
Atenção, isso não é normal.... parece problema na bomba injectora (já tive esse problema no meu).brunata Escreveu:A minha 318 TDS Touring está aparentemente com algum problema e precisava da vossa ajuda.
Um abraço!
Vai a algum sítio que façam um teste de diagnóstico, já ficas com mais certeza acerca da causa.
Viva!!
Tb penso que possa ser da bomba injectora mas só dá problemas a quente. Se fosse avaria tb deveria ter dificuldades em coloca-la a trabalhar a frio.
Mas isso n acontece. Se a resistência ligar a carrinha pega sem problemas. O problema é quando o motor está suficientemente quente e as velas de incandescência n ligam.
Nesses casos tenho de dar à chave e esperar que se decida ligar. E depois é aquela fumarada toda do gasoleo n queimado.
Acham que troque as velas para confirmar...
Um abraço
Tb penso que possa ser da bomba injectora mas só dá problemas a quente. Se fosse avaria tb deveria ter dificuldades em coloca-la a trabalhar a frio.
Mas isso n acontece. Se a resistência ligar a carrinha pega sem problemas. O problema é quando o motor está suficientemente quente e as velas de incandescência n ligam.
Nesses casos tenho de dar à chave e esperar que se decida ligar. E depois é aquela fumarada toda do gasoleo n queimado.
Acham que troque as velas para confirmar...

Um abraço

Hummm... se pega bem a frio, dificilmente é problema nas velas.... eu não as trocaria...
Os sintomas de avaria da bomba podem variar, tudo depende do componente da bomba que está a falhar. Uma das avarias é precisamente o que tu descreves, dificuldade de pegar a quente.
Mas pode ser que alguém dê mais umas dicas...
Os sintomas de avaria da bomba podem variar, tudo depende do componente da bomba que está a falhar. Uma das avarias é precisamente o que tu descreves, dificuldade de pegar a quente.
Mas pode ser que alguém dê mais umas dicas...
- GostoBastante
- Membro Junior
- Registado: 21 set 2005, 18:23
Eu tive esse problema, com a diferença que o meu custava a pegar frio, e quente, e tambem quando pegava fazia muito fumo, era um tubo roto que saia da bomba injectora que fazia um esguincho enorme para fora de gasoleo, mas ate descobrir isso, pus primeiro umas velas novas, continuando a ter o mesmo problema mas depois de substituido o tubo nao tive mais problemas! o meu é o 320d
- GATOSePARDAIS
- Membro Iniciado
- Registado: 21 abr 2005, 04:16
O meu 725tds faz o mesmo, a frio pega logo, porque faz o pre aquecimento. quando ele acha que nao precisa do pre aquecimento demora a pegar... isto e muito chato, parece um carro todo podre
o meu pai diz que é mesmo assim que os motores 25tds sao assim, mas pelos vistos a alguns que isto nao acontece. nao a forma de ele fazer sempre o pre aquecimento e que sempre que ele faz o carro pega impecavel. abraços

- m compact
- Membro Gold
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
pagas-te muito?Jackyl Escreveu:É verdade, a minha depois de ter ido à AP afinar (afinaram tudo), e agora pega bem quer a quente quer a frio.
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.