318 tds diagnostico

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vitch82
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

marco pires Escreveu:ok amigo, fica bem tambem com as tuas verdades e opiniões :fixe
ok obrigado amigo :lovebmw
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CUREthe
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por CUREthe »

estas discussões são interessantes e saudáveis, mas já se sabe que neste tipo de assuntos é complicado "provar" quem tem mais razão, é como as discussões dos combustíveis acaba sempre por ficar assim, sem grande conclusão.

Nestas coisas "cada cabeça sua sentença", o mais importante são as revisões a tempo e horas e com óleo que cumpra as normas da marca. Óleo de fritar batatas não... :lol1
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vitch82
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

CUREthe Escreveu:estas discussões são interessantes e saudáveis, mas já se sabe que neste tipo de assuntos é complicado "provar" quem tem mais razão, é como as discussões dos combustíveis acaba sempre por ficar assim, sem grande conclusão.

Nestas coisas "cada cabeça sua sentença", o mais importante são as revisões a tempo e horas e com óleo que cumpra as normas da marca. Óleo de fritar batatas não... :lol1
x2
concordo plenamente com a tua opinião. :palmas
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Camaleão_Ibiza
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por Camaleão_Ibiza »

Eu o que escrevi não é sentença, mas na industria onde trabalho não se brinca aos lubrificantes, nas volvo, nas fantuzzi, entre outra maquinaria existente. Apesar de a consulta ser sempre feita ao mercado nacional, e se escolher a melhor proposta preço qualidade, a Galp foi retirado visto o surgimento de alguns problemas de resísduos espumas, agua entres outros, tudo isto porque o óleo trabalha com temperaturas corretas, mas em laboração continua, efetuando-se sempre os períodos de manutenção indicados para o fabricante. Agora vão dizer pois mas essa maquinas tem óleos c ou b, não levam 5W40 e aos bidons, e com muitas das normas para os Porsche bmw, vag, etc. Problema superados com a BP, Castrol. Problemas detetados explicados por engenheiros destas marcas e resolvidos com os seus produtos.
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vitch82
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

Bom ano para todos! :rezar

Aqui vai a resposta da Galp:

Galp Assistencia
para para mim, Serviço
7/01
"Exmo Sr. Bruno Gonçalves;

Antes de mais agradecemos V/prezado email.

A Galp Energia coloca no mercado produtos com aprovações dos construtores que cumprem os níveis de performance exigidos pelos construtores e entidades certificadoras internacionais.
Tanto os construtores como as entidades internacionais exigem aprovações, aprovações que exigem o cumprimento de todos os requisitos de performance e testes exigidos pelos próprios construtores. Exigem ainda pagamento de royalties para que os mesmos possam ser aprovados. São sempre produtos que têm uma qualidade superior, ultrapassando a qualidade mínima dos produtos sem aprovação.

Além destes produtos coloca ainda no mercado produtos que cumprem os requisitos de performance de entidades ( API e ACEA ) mas não têm outras aprovações.

É fundamental que um lubrificante cumpra as exigências da viatura onde vai ser aplicada (manual do construtor informa o nível de exigência do lubrificante ou a especificação do construtor)."
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marco pires
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por marco pires »

" Exigem ainda pagamento de royalties para que os mesmos possam ser aprovados."

isto diz tudo :wink1
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

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vitch82
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

marco pires Escreveu:" Exigem ainda pagamento de royalties para que os mesmos possam ser aprovados."

isto diz tudo :wink1
Mas isso não significa que os lubrificantes não cumpram as especificações, tanto na API como na ACEA!
:lovebmw
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Junglas
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por Junglas »

Jesus, tanta discussão por causa de especificações de óleos...

óleos da Galp e shell, para mim, são lixo. Seja em que carro fôr, o óleo desaparece. Em carros mais rotativos então, é uma dôr de cabeça... Não podes fazer uma vasco a fundo sem ter que meter óleo no outro lado da ponte. O motor consome mais combustível, fica mais ruidoso e consome mais óleo. Para mim, são uma opção ao nível do óleo do auchan e do continente. basicamente, uma opção a NÃO considerar.

A Castrol não é, PARA MIM, a melhor marca de óleo... É uma marca razoável dentro do mundo dos lubrificantes mais comuns. A Liqui Molly, Fuchs, ou mesmo a Mannol têm produtos bem superiores, a competir na mesma liga da Castrol.

Nunca vi óleos 10w30... Mas é capaz de haver.

Agora um mecânico dizer que um óleo 5w30 é "muito fino" e "não presta para esse motor", a mim só ia trigar uma coisa. Mudar de mecânico.

Tenho um Honda com 213 mil Kms, data de fabrico de motor 1989 e leva sempre óleo "fino", a variar entre 0w40, 5w40, 0w30 ou 5w30, 100% sintético. O único "problema" que o carro tem é continuar a não dar problemas, a rolar sempre com saúde. Se todos os carros fossem como aquele, os fabricantes auto abriam falência. :D

Outra coisa curiosa é dizerem que um 0w40 é mais fino que um 10w40... Essa afirmação é verdade, mas apenas enquanto o óleo não aquece. A viscosidade a quente é exactamente a mesma...

marco_pires, atenção que a curva de viscosidade não é plana... Ela evolui de forma logaritmica com a temperatura. Claro que se alterares as escalas para serem logaritmicas, consegues ter um gráfico plano, mas isso é uma forma de manipulação de escalas. ;)

Sò para "finalizar", nos meus carros só entra óleo da BP, Mobil, Castrol, Fuchs e Liqui Molly. Sempre 100% sintético, pois é o que me fica mais barato, quando comparamos intervalos de Kms iguais.
Última edição por Junglas em 08 jan 2014, 15:19, editado 1 vez no total.
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marco pires
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por marco pires »

100% de acordo, está tudo dito :fixe :palmas
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

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vitch82
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

Junglas Escreveu:Jesus, tanta discussão por causa de especificações de óleos...

óleos da Galp e shell, para mim, são lixo. Seja em que carro fôr, o óleo desaparece. Em carros mais rotativos então, é uma dôr de cabeça... Não podes fazer uma vasco a fundo sem ter que meter óleo no outro lado da ponte. O motor consome mais combustível, fica mais ruidoso e consome mais óleo. Para mim, são uma opção ao nível do óleo do auchan e do continente. basicamente, uma opção a NÃO considerar.

A Castrol não é, PARA MIM, a melhor marca de óleo... É uma marca razoável dentro do mundo dos lubrificantes mais comuns. A Liqui Molly, Fuchs, ou mesmo a Mannol têm produtos bem superiores, a competir na mesma liga da Castrol.

Nunca vi óleos 10w30... Mas é capaz de haver.

Agora um mecânico dizer que um óleo 5w30 é "muito fino" e "não presta para esse motor", a mim só ia trigar uma coisa. Mudar de mecânico.

Tenho um Honda com 213 mil Kms, data de fabrico de motor 1989 e leva sempre óleo "fino", a variar entre 0w40, 5w40, 0w30 ou 5w30, 100% sintético. O único "problema" que o carro tem é continuar a não dar problemas, a rolar sempre com saúde. Se todos os carros fossem como aquele, os fabricantes auto abriam falência. :D

Outra coisa curiosa é dizerem que um 0w40 é mais fino que um 10w40... Essa afirmação é verdade, mas apenas enquanto o óleo não aquece. A viscosidade a quente é exactamente a mesma...

marco_pires, atenção que a curva de viscosidade não é plana... Ela evolui de forma logaritmica com a temperatura. Claro que se alterares as escalas para serem logaritmicas, consegues ter um gráfico plano, mas isso é uma forma de manipulação de escalas. ;)

Sò para "finalizar", nos meus carros só entra óleo da BP, Mobil, Castrol, Fuchs e Liqui Molly. Sempre 100% sintético, pois é o que me fica mais barato, quando comparamos intervalos de Kms iguais.
cada um com as suas convicções. :fixe

o meu Ford Escort 1.4i de 1992 a GPL com 291 mil km, que usa o Galp Performa 10w40 semi-sintético, com mudanças de 15 em 15 mil km(e nunca usou esses 0w30 e etc, sempre 15w40 e 10w40).
motor bastante rotativo. nunca teve problemas de motor.
este bolinhas fez esta passagem de ano uma viagem de ida e volta Olhão-Ponte da Barca, cerca de 1400 km, sem gastar uma pinga de óleo mesmo este já contando com 10 mil km na altura da viagem! :dance

já nem falo da minha bimmer, basta ver o que foi dito atrás! :D

mudar de mecânico??? é fino sim senhor, já tive essa experiência com esse óleo tinha de andar com o garrafão sempre atrás a atestar! tanto que nem a BMW o recomenda para este motor no manual! 10w30 a 10w60 dependendo do clima.
porque será que consigo estes resultados? deve ser dos lubrificantes que uso que não prestam! :think

:lovebmw
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por Junglas »

vitch82 Escreveu: o meu Ford Escort 1.4i de 1992 a GPL com 291 mil km, que usa o Galp Performa 10w40 semi-sintético, com mudanças de 15 em 15 mil km(e nunca usou esses 0w30 e etc, sempre 15w40 e 10w40).
motor bastante rotativo. nunca teve problemas de motor.
Um motor rotativo é um motor que faz 7500rpms. Não um motor que as 6500rpms está no redline.
vitch82 Escreveu: este bolinhas fez esta passagem de ano uma viagem de ida e volta Olhão-Ponte da Barca, cerca de 1400 km, sem gastar uma pinga de óleo mesmo este já contando com 10 mil km na altura da viagem! :dance
Em vez de 10w40, usa massa consistente. Garantidamente não consome nadinha!
vitch82 Escreveu: já nem falo da minha bimmer, basta ver o que foi dito atrás! :D

mudar de mecânico??? é fino sim senhor, já tive essa experiência com esse óleo tinha de andar com o garrafão sempre atrás a atestar! tanto que nem a BMW o recomenda para este motor no manual! 10w30 a 10w60 dependendo do clima.
porque será que consigo estes resultados? deve ser dos lubrificantes que uso que não prestam! :think

:lovebmw
Já te foram apresentados lá atrás o significado dos índices dos óleos. Um 10w40 e um 0w40 têm a mesma viscosidade a quente, sendo que o 0w confere mais protecção no arranque a frio. Não queres acreditar no que te dizem, mesmo com as evidências que te dão. Recusas aceitar o que te provam matemáticamente, para acreditar no que te dizem, sem qualquer tipo de fundamentação.

Como o marco disse, cada um acredita no que quer, trata o seu carro como quer. Boa sorte com o bimmer, com o mecânico e com os óleos!
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

sim sim essas histórias já as conheço todas!

o que conta para mim é que já tenho o meu Ford á 14 anos adquirido com 80 mil km e conta agora com 291 mil km sem nunca ter tido problemas de motor! usando sempre lubrificantes 15w40 castrol gtx (nos primeiros 11 anos) e 10w40 Galp performa( últimos 3 anos).

e a minha bimmer á cerca de 10 anos com 125mil km, que conta agora com 225 mil km. e como já disse atrás usou no 1º ano castrol 5w30 mas tinha que estar sempre a repor o nível. a partir dai começou a levar 15w40 da Total (5 em 5 mil km) até á 3 anos atrás quando eu comecei a mudar o óleo pondo até hoje Galp Performa 10w40 semi-sintético para 10 mil km, que cumpre o pedido pela Bmw no seu manual. o único problema de motor que teve foi devido á refrigeração como podem ver nos posts anteriores.

sei de Bmw e outros que usavam esses óleos bem caros (0w30 e etc) e os motores já deram o peido! e sei de muitos que têm que andar constantemente de olho no nível e atestar o mesmo (ás vezes 2/3 vezes) entre mudanças!

nos meu Ford (15 mil km)e no meu Bmw (10 mil km) com este óleo que "não presta", o que entra sai sem ter de me preocupar durante as mudas de óleo!

factos são factos amigos! acreditem no que quiserem!
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por Junglas »

Ha 14 anos tambem foi quando comprei o meu honda e apesar de ter agora menos kms que o teu ford, duviso que o ford tenha levado 1/3 da tareia que o honda levou. Fazer lisboa coimbra em pouco mais de 1 hora, de 15 em 15 dias durante um par de anos, touge, corridas de rua... coitado, levou muita tareia. Usasse eu esses oleos bons de que falas e ja tinha metido um par de bielas a ver a luz do sol um par de vezes. No entanto continua a rolar com muita saude e nao penso sequer vender o carro.

Seguindo a tua argumentação, o 15w40 do continente é ainda melhor do que o galp. O carro nao lhe toca. E massa consistente entao é top! Nem um pd 115 onde o manual diz que consumir 0.5L por cada 1000kms é normal, toca na massa consistente.

Basta perceber um minimo de como funciona um motor para se perceber que a unica forma de um motor nao gastar oleo nenhum é estando desligado... ou entao usar oleos grossos. Se nao houver filme de oleo nas camisas,entao nao ha consumo de oleo. Mas tambem o motor nao esta protegido. A verdade é essa.
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

lol
quem fornece os óleos continente é a Galp!

mas qual massa consistente, tenha juízo! é lógico que gasta um pouco de óleo, mas quase nada entre as revisões!

posso-te dizer que o meu Ford anda todos os dias, e quando o adquiri tinha 18 anos e ainda não tinha GPL. podes imaginar 18 anos, tuning, pé pesado. o meu Escort chegou muitas vezes o ponteiro a passar o red line e bastante até que o ponteiro encravava(tinha de bater no mostrador para desencravar) e ele ainda continuava a acelerar! não vai á muito tempo que fiz isso! grande máquina!
como consegue um carro fazer isto á 14 anos com massa consistente?
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por Junglas »

vitch82 Escreveu:lol
quem fornece os óleos continente é a Galp!
Não é preciso dizer mais nada, pois não? ;)

Esse tipo de óleos, não recomendo nem para lubrificar as dobradiças do portão da garagem.
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