Sensores

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
pp_jck
Membro Iniciado
Registado: 21 nov 2013, 12:52
O meu Carro:: bmw 320d e46

Sensores

Mensagem por pp_jck »

boas... a minha carrinha e uma e46 de 2004 e o que acontece e o seguinte, com as luzes no modo A as luzes estão sempre ligadas seja dia ou noite nunca apagam, outra coisa e o sensor de chuva na posição 1 as escovas andas aos soluços levantam e param a meio do vídro andam mais um bocadito e voltam a parar, coisa estranha não sei se me conseguem ajudar, já levei o modulo a um eletricista e supostamente esta bom....

obrigado
Última edição por pp_jck em 29 jan 2014, 14:32, editado 1 vez no total.

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Re: Sensores

Mensagem por L.Sousa »

Quanto às luzes não terás o daylight activo? Quanto às couves poderá ser o relé das mesmas.
Imagem

pp_jck
Membro Iniciado

Mensagem por pp_jck »

hmmm... pois secalhar e isso que faz andar sempre aceso, mas para desativar isso so com programa e pelo pc pelo que pesquisei... já agora sabes me dizer onde fica o sensor da luz ?? já ouvi dizer que e junto ao da chuva aquele rodondo que tem la, outras pessoas dizem que isso tudo tem a ver com o sensor da chuva... tou um bocado as aranhas, hoje tive a ver a caixa dos fusíveis que fica dentro do porta luvas e ta tudo ok

osalvador
Membro Juvenil
Registado: 04 nov 2013, 19:32
O meu Carro:: BMW 320i e36 1996

Mensagem por osalvador »

em outro carro ja tive mais ou menos esse problema com as escovas... era um rellé... do sensor nao acredito. se o sensor estiver estragado que ative as escovas ou nao ele tem sempre que ir parar la em baixo. pk a unica coisa que o sensor faz é detetar a presença de chuva ou nao, nao controla a posiçao das escovas... se ficam a meio caminha deve ser rellé...
mas nunca se sabe, tambem posso estar errado.
Visitem o projecto :) viewtopic.php?f=101&t=65040

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda :D

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

as DRL nos E46 requerem codificação do módulo de luzes para US e activações específicas. O sensor de luz deve estar marado ou então há um cabo partido por aí algures. Basicamente a indicação que o carro está a dar é que está sempre de noite.

Quanto ás escovas, deve ser desgaste no motor que acciona as escovas. Isso é um sintoma "normal" dessa maleita.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

pp_jck
Membro Iniciado

Mensagem por pp_jck »

hm pois quanto as luzes talvez seja a codificação o que e estranho e que o carro já tinha não fui eu que pus nada... outra coisa que esqueci me de referir quando desligo a ficha do sensor as escovas trabalham normalmente mas manual tenho que ser eu a por nas posições e assim que ando agora... desde já agradco pela ajuda

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

pp_jck Escreveu:hm pois quanto as luzes talvez seja a codificação o que e estranho e que o carro já tinha não fui eu que pus nada... outra coisa que esqueci me de referir quando desligo a ficha do sensor as escovas trabalham normalmente mas manual tenho que ser eu a por nas posições e assim que ando agora... desde já agradco pela ajuda
Tu próprio já descobriste o que passa se desligaste a ficha do sensor e o motor já não para parece ser mesmo do sensor.
Imagem

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”