Opinião - Kit Embraiagem + Volante Bimassa

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
SaIbOt
Membro Juvenil
Registado: 05 jul 2011, 09:31
O meu Carro:: BMW 118d E87

Opinião - Kit Embraiagem + Volante Bimassa

Mensagem por SaIbOt »

Boas pessoal,

O meu E87 LCI de 2007 (118D), ainda não acusa desgaste mas sei (porque vi o disco de embraiagem) que talvez mais 1 ano e já seja necessário substituir.

É altamente recomendado trocar, para além do kit embraiagem (Prato, disco e rolamento), o volante do motor Bimassa.
Segundo dizem os entendidos o rolamento interno do bimassa com o desgaste causa vibração e solavancos quando se fazem arranques mais forçados.
Estas vibrações e solavancos são também a causa da folga na corrente de distribuição, que aliado à má qualidade das calhas/guias dão cabo da dita corrente!

O que pretendo de vocês é que opinem sobre o melhor setup Volante Bimassa + Kit Embraiagem, tendo em conta os seguintes fatores:

- Carro reprogramado com binário a rondar os 420nm (tem 300nm de origem).
- A embraiagem atual original BMW já é reforçada comparando com as dos anos anteriores e aguentam bem a carga.
- Kit Embraiagem na BMW -> +/- 350€
- Volante Bimassa na BMW -> +/- 700€ - 800€

Que alternativas de igual qualidade existem?
Marcas de confiança, LUK, SACHS, outras?
Preços para estes kits embraiagem e bimassa?

Agradeço a vossa opinião concreta, de preferência de quem possui este material no carro.

Cmpts,
Pedro

cunha18
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2012, 16:51
O meu Carro:: 120d

Re: Opinião - Kit Embraiagem + Volante Bimassa

Mensagem por cunha18 »

Casa no porto que repara isso! Devo arranjarte o contacto. Com menos de 500 euros raparas o teu material, que e original e ainda reforcad a embraiagem. Opiniao pessoal era o que faria!

SaIbOt
Membro Juvenil
Registado: 05 jul 2011, 09:31
O meu Carro:: BMW 118d E87

Mensagem por SaIbOt »

cunha18 Escreveu:Casa no porto que repara isso! Devo arranjarte o contacto. Com menos de 500 euros raparas o teu material, que e original e ainda reforcad a embraiagem. Opiniao pessoal era o que faria!

Boas,

Obrigado pelo teu post.
Eu sou da margem sul e existe nem Setubal a GBS uma casa mt conhecida de reparação e reforço de embraiagens, que ronda ons 450-500€.
A questão é, o volante bimassa original não tem reparação pois o rolamento que origina a folga faz parte do próprio bimassa, não da para se tirar e por um novo, estraga tem que ser um bimassa novo!

Cmpts,
Pedro

pereira32
Membro Iniciado
Registado: 05 set 2012, 22:57
O meu Carro:: bmw 320cd

Mensagem por pereira32 »

Boas,

Bmw usa a marca Luk e claro que se fores colocar numa oficina da marca pagas 2x a peça.

Na minha opinião tens Luk e sachs podes sempre ver pela mister auto os preços ou então mandar vir de fora.

Eu mandei vir pela Hparts multimarcas. Diz que vais pelo Emanuel de oeiras que ele até te faz um bom preço.

Abraço
Ep

cunha18
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2012, 16:51
O meu Carro:: 120d

Mensagem por cunha18 »

SaIbOt Escreveu:
cunha18 Escreveu:Casa no porto que repara isso! Devo arranjarte o contacto. Com menos de 500 euros raparas o teu material, que e original e ainda reforcad a embraiagem. Opiniao pessoal era o que faria!

Boas,

Obrigado pelo teu post.
Eu sou da margem sul e existe nem Setubal a GBS uma casa mt conhecida de reparação e reforço de embraiagens, que ronda ons 450-500€.
A questão é, o volante bimassa original não tem reparação pois o rolamento que origina a folga faz parte do próprio bimassa, não da para se tirar e por um novo, estraga tem que ser um bimassa novo!

Cmpts,
Pedro
Tens a certeza? Ja te informas-te? Tenho quase a certeza que da!

Responder

Voltar para “Série 1”