PRoblema / Resolução

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
edgarsario1
Membro Iniciado
Registado: 02 jan 2014, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998

Carro em ponto morto fumo branco

Mensagem por edgarsario1 »

pessoal, o meu 320d 136cv quando em ponto morto, se calhar a dar umas duas ou tres gazadas com pe pesado quando a rotaçao desce o carro fica a tremer como que não esta a consumir gasoleo suficiente e deita o fumo preto normal e de seguida fumo branco...

O mecanico disse-me que poderia ser:
- injectores entupidos
- valvula egr (falou-me qualquer coisa de ficar tempo de mais na mesma posiçao e deixar passar ar a mais ou menos, nao percebi bem)
- e na pior das hipoteses ser a bomba injectora... mas o carro puxa bem, nao sei se terá haver com isso

Se for isso da Egr , em principio vou-lhe fazer repro e eliminação electronica na "Check-About" que fica na margem sul...

Em relação a este topico agradecia muito que me ajudassem...!

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Carro em ponto morto fumo branco

Mensagem por navigator »

Quando faz fumo preto é gasóleo a mais. Aqui no fórum há uma parte do pessoal que quer elevar a potência do motor.
Aconselho-te a fazer repro só depois de ter o problema (e outros que possas ter) resolvido. Mas se a ideia é repro, porque não meter bicos de injectores de maior débito? Assim podes resolver problemas relacionados com injectores e aumentar a potência mais um patamar.

Se o problema for a bomba, então aí tens intervenção de maior custo e deves deixar essas outras coisas para outra altura. Faz um diagnóstico à bomba a fundo para ver a saúde dela.

Cumps
Imagem

edgarsario1
Membro Iniciado
Registado: 02 jan 2014, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998

Re: Carro em ponto morto fumo branco

Mensagem por edgarsario1 »

ja sei o problema!
Eu tenho a EGR desligada... o tudo de ar que ta ligado para entrada de ar que passa pela EGR , se o tirar e acelarar o carro nao faz fumo branco nem treme e se o ligar faz o tal fumo e treme como se nao conseguisse queimar gasoleo... Alguem me diz como arranjar isso? se tem algum filtro la ou se o tubo é vazio? deve ter filtro pois o ar entra no motor...

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: PRoblema / Resolução

Mensagem por marco pires »

atenção à duplicação de tópicos e mensagens.

este tópico foi fundido para evitar confusões.

obrigado.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”