pessoal, o meu 320d 136cv quando em ponto morto, se calhar a dar umas duas ou tres gazadas com pe pesado quando a rotaçao desce o carro fica a tremer como que não esta a consumir gasoleo suficiente e deita o fumo preto normal e de seguida fumo branco...
O mecanico disse-me que poderia ser:
- injectores entupidos
- valvula egr (falou-me qualquer coisa de ficar tempo de mais na mesma posiçao e deixar passar ar a mais ou menos, nao percebi bem)
- e na pior das hipoteses ser a bomba injectora... mas o carro puxa bem, nao sei se terá haver com isso
Se for isso da Egr , em principio vou-lhe fazer repro e eliminação electronica na "Check-About" que fica na margem sul...
Em relação a este topico agradecia muito que me ajudassem...!
PRoblema / Resolução
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 02 jan 2014, 00:15
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998
Re: Carro em ponto morto fumo branco
Quando faz fumo preto é gasóleo a mais. Aqui no fórum há uma parte do pessoal que quer elevar a potência do motor.
Aconselho-te a fazer repro só depois de ter o problema (e outros que possas ter) resolvido. Mas se a ideia é repro, porque não meter bicos de injectores de maior débito? Assim podes resolver problemas relacionados com injectores e aumentar a potência mais um patamar.
Se o problema for a bomba, então aí tens intervenção de maior custo e deves deixar essas outras coisas para outra altura. Faz um diagnóstico à bomba a fundo para ver a saúde dela.
Cumps
Aconselho-te a fazer repro só depois de ter o problema (e outros que possas ter) resolvido. Mas se a ideia é repro, porque não meter bicos de injectores de maior débito? Assim podes resolver problemas relacionados com injectores e aumentar a potência mais um patamar.
Se o problema for a bomba, então aí tens intervenção de maior custo e deves deixar essas outras coisas para outra altura. Faz um diagnóstico à bomba a fundo para ver a saúde dela.
Cumps

-
- Membro Iniciado
- Registado: 02 jan 2014, 00:15
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998
Re: Carro em ponto morto fumo branco
ja sei o problema!
Eu tenho a EGR desligada... o tudo de ar que ta ligado para entrada de ar que passa pela EGR , se o tirar e acelarar o carro nao faz fumo branco nem treme e se o ligar faz o tal fumo e treme como se nao conseguisse queimar gasoleo... Alguem me diz como arranjar isso? se tem algum filtro la ou se o tubo é vazio? deve ter filtro pois o ar entra no motor...
Eu tenho a EGR desligada... o tudo de ar que ta ligado para entrada de ar que passa pela EGR , se o tirar e acelarar o carro nao faz fumo branco nem treme e se o ligar faz o tal fumo e treme como se nao conseguisse queimar gasoleo... Alguem me diz como arranjar isso? se tem algum filtro la ou se o tubo é vazio? deve ter filtro pois o ar entra no motor...
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: PRoblema / Resolução
atenção à duplicação de tópicos e mensagens.
este tópico foi fundido para evitar confusões.
obrigado.
este tópico foi fundido para evitar confusões.
obrigado.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)