Diâmetro da Linha de Escape
Moderador: Staff
Diâmetro da Linha de Escape
Boas,
Gostaria ver esclarecidas algumas dúvidas que tenho e de saber as vantagens e desvantagens de por uma linha de escape de maior diâmetro.
- Qual o diâmetro aconselhado para um 118D reprogramado (se é que faz diferença)?
- Justifica tirar apenas a panela final? Existem ganhos e/ou perdas?
- Justifica tirar apenas a panela do meio? Existem ganhos e/ou perdas?
- Sem tirar o FAP vale a pena tirar a panela do meio e a panela final e colocar linha inox de maior diâmetro? Há ganhos ou perdas? É necessário reajustar a repro?
Cmpts
Gostaria ver esclarecidas algumas dúvidas que tenho e de saber as vantagens e desvantagens de por uma linha de escape de maior diâmetro.
- Qual o diâmetro aconselhado para um 118D reprogramado (se é que faz diferença)?
- Justifica tirar apenas a panela final? Existem ganhos e/ou perdas?
- Justifica tirar apenas a panela do meio? Existem ganhos e/ou perdas?
- Sem tirar o FAP vale a pena tirar a panela do meio e a panela final e colocar linha inox de maior diâmetro? Há ganhos ou perdas? É necessário reajustar a repro?
Cmpts
Re: Diâmetro da Linha de Escape
Preciso mesmo de respostas, pois amanhã vou comprar um flexível para substituir o meu que a frio faz uma barulheira por já ter malhas partidas bem como estou a pensar remover a panela final e por uma ponteira.
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Em relaçao à panela final nao ganhas nada a nao ser o barulho ,quanto ao resto deve aver topicos aqui .SaIbOt Escreveu:Preciso mesmo de respostas, pois amanhã vou comprar um flexível para substituir o meu que a frio faz uma barulheira por já ter malhas partidas bem como estou a pensar remover a panela final e por uma ponteira.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A melhor coisa é com a linha toda original e sem fap... Se tirares o fap e o silenciador já vai fazer muita ressonância, se trocares a última panela é natural que te canses do barulho... Basta mesmo fap fora e o resto original. Em altas ouves o ronco muito louco... Quanto a ajustes na repro há malta que tira fap e n faz nada e ele não se queixa... Convém desligar regenerações...
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Eu não tiraria nada. Acho que te cansas do barulho se tirares alguma das "panelas" ou FAP, mas é a minha opinião 

eE uma vez que vou trocar o flexível porque o meu a frio faz um xinfrineira, já deve ter malhas partidas. Qua l diâmetro e comprimento do flexível?
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
fspinto, só de tirar a panela final, não se nota nada a nível de barulho.
Mas eu concordo com o dp123d.
EDIT: As "linhas com barulho que cansam", são linhas directas em carro diesel. (coisa que também não aprovo)
Mas eu concordo com o dp123d.

EDIT: As "linhas com barulho que cansam", são linhas directas em carro diesel. (coisa que também não aprovo)

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Hmmm... Pois, não ouvi ao vivo carros diferentes para comparar. Sei que no meu, trocando apenas a panela final, o barulho alterou-se. Daí ter assumido que se tirasse completamente, o som também se alterasse.
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Também concordo em tirar só o fap e deixar o diâmetro original, que é mais que suficiente.
- ReGo_S
- Membro Juvenil
- Registado: 18 ago 2007, 17:14
- O meu Carro:: e82 123d
Linha de 73mm fap e catalisador off com panela final em condução normal não faz barulho
Eu tive de tirar a panela final de modo a poder aplicar uma ponteira dupla.
Parado se acelerar a seco nota-se um barulho diferente, mais grave.
Em andamento 120, 130, 140,km/h não se nota barulho nenhum extra.
Só não tiro a FAP por dois motivos, 1º ainda tem 87.000km de vida e 2º não estou financeiramente à vontade para todo o processo de FAP off.
Abri este tópico principalmente para saber o diâmetro da linha de escape porque comprei um flexível novo e não queria falhar na medida.
Já está feita a manutenção, substituição do flexível mais panela final off e ponteira nova on.
Parado se acelerar a seco nota-se um barulho diferente, mais grave.
Em andamento 120, 130, 140,km/h não se nota barulho nenhum extra.
Só não tiro a FAP por dois motivos, 1º ainda tem 87.000km de vida e 2º não estou financeiramente à vontade para todo o processo de FAP off.
Abri este tópico principalmente para saber o diâmetro da linha de escape porque comprei um flexível novo e não queria falhar na medida.
Já está feita a manutenção, substituição do flexível mais panela final off e ponteira nova on.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 03 jan 2013, 21:52
- O meu Carro:: BMW 120d E81
X2fspinto Escreveu:E fotos?