Retrofit CIC + CID 8.8" BMW 320d F30

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
Gforce*
Membro Iniciado
Registado: 25 out 2006, 14:13
O meu Carro:: BMW 320d F30 - 2012/07

Retrofit CIC + CID 8.8" BMW 320d F30

Mensagem por Gforce* »

Boas a todos,
Já participo neste fórum desde 2006 mas ultimamente tenho acompanhado muito pouco.
Por vezes venho cá por a leitura em dia e pouco mais.

Neste momento tenho um F30 de 07/2012 versão Sport bastante bem equipado com apenas 50.000kms. Para já nada de negativo a apontar no carro excepto aqueles problemas que toda a gente conhece: motor N47; barulho caixa direção nos paralelos; ruído incomodativo do trancar/destrancar portas; ponteira de escape muito infeliz e que me lembre mais nada de especial a apontar.

F30 relativamente ao E90 (tive uma E91 de 2009): não há comparação possível. Nem parecem do mesmo segmento. Tudo muito muito melhor em especial destaque o espaço interior.

Há cerca de 2 semanas fiz uma mod que já tinha debaixo de olho: troquei o meu display (CID) e respectivo módulo (CIC) para o profissional de 8.8".
O que vinha de origem era o de 6.5" com navegação business que já é um excelente sistema mas sem qualquer comparação com este de 8.8".
Depois de ler alguma coisa (não muito!) decidi comprá-lo. Este sistema estava inserido numa F31 de 2013 bastante acidentada de frente. Fiz uma proposta ao homem que prontamente recusou mas depois voltou a ligar-me para ver se eu negociava um bocadito e lá chegamos a acordo.

A instalação foi bastante simples (quase plug&play - digo quase porque há um cabo que é necessário adquirir na BMW e custou-me 67,00€) e ficou tudo a funcionar no momento da instalação, incluindo a navegação.
Assim que desliguei e liguei o carro a navegação nunca mais funcionou! Já estava mais ou menos à espera que isso acontecesse pelo que tinha lido em foruns dos UK.
Pelo menos deu para ver que os mapas instalados são de 2013 (menos mal!).
O que não estava à espera era que fosse tão difícil encontrar alguém que me codificasse o carro para colocar a navegação em funcionamento!!!

Inicialmente tinham-me dito que quem possuísse um material da Autologic conseguia fazer este serviço mas, não é bem assim!!!
Será que o facto de o meu carro ser de 2012 e este CIC ser de 2013 faz com que não seja possível fazer esta operação?!

Entretanto contactei uma empresa na Polónia que me disse que fazia o serviço remotamente. Para isso teria que comprar o cabo ENET (até aqui tudo bem!) mas que teria de fazer de imediato o pagamento do serviço por Paypal. Eu não os conheço. Será que corria o risco de ficar sem o dinheiro?! E se corre alguma coisa mal a meio da codificação?! E se chegam à conclusão que afinal não o conseguem fazer?! E depois de ter feito o pagamento, como é?!

Agradecia se alguém me pudesse ajudar neste assunto para ver se conseguia resolver isto de uma vez por todas. É que não está mesmo fácil encontrar alguém que diga: consigo-lhe fazer isso.

Desde já obrigado a todos e prometo várias fotos do carro em breve (acho é que não sei colocar aqui as fotos - nunca soube!).

Cumprimentos,
Gforce*

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Re: Retrofit CIC + CID 8.8" BMW 320d F30

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Antes de mais parabéns pelo F30,também tenho um e estou satisfeito com o mesmo.

Acho ou tenho quase a certeza que o JPimpao pode resolver isso, tenta falar com ele.
A terra vista da lua é azul e branca!

Gforce*
Membro Iniciado

Mensagem por Gforce* »

Boas Rui Ribeiro 13,

Já tentei falar com ele. Estou a aguardar o contacto dele....

Eu sou do norte (P. Ferreira) mas estou disposto a deslocar-me a Lisboa para resolver isto que já me anda a chatear!

Parabéns pelo teu F30. São sem dúvida excelentes carros. Então se tiverem a caixa automática de 8 velocidades são sem dúvida excelentes companheiros de viagem!!!!

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Gforce* Escreveu:Boas Rui Ribeiro 13,

Já tentei falar com ele. Estou a aguardar o contacto dele....

Eu sou do norte (P. Ferreira) mas estou disposto a deslocar-me a Lisboa para resolver isto que já me anda a chatear!

Parabéns pelo teu F30. São sem dúvida excelentes carros. Então se tiverem a caixa automática de 8 velocidades são sem dúvida excelentes companheiros de viagem!!!!
Obrigado, sim tenho caixa de 8v, mas o meu é a gasolina.
Dá uma vista de olhos aqui.
viewtopic.php?f=108&t=60667
A terra vista da lua é azul e branca!

Gforce*
Membro Iniciado

Mensagem por Gforce* »

Rui estive a ver o teu carro. Ta top!!!!
Gosto muito muito da cor. Se fosse meu talvez colocasse as jantes 19" M que são lindíssimas.
De resto tá perfeito.
Esse motor deve ser muito suave de conduzir e deve andar muito muito bem.
Fiquei impressionado com os consumos que fazes. São 1L mais elevados do que faço no meu 20d.
Acho que se fosse hoje teria ido para o motor a gasolina porque faço poucos quilómetros e não há nada como um bom motor a gasolina.

Responder

Voltar para “Série 3”