boas a todos. tenho um problema no meu e46 que nao sei o que se passa.
entao é o seguinte. eu quando vou em andamento até as 2 mil rpm vou sempre a ouvir o turbo porque nao tenho catalisador, e as veses de repente deixo de o ouvir e o carro deixa de puxar. so me faz isso a baixa rpm. tenho os tubos de vaco novos, o turbo foi revisionado a uns 6 meses. o que axam que pode ser?
ah esqueci-me de referir que tenho repro no carro, mas penso que nao seja da repro porque o carro so faz isso a baixa rpm. quando vou a puxar por ele nunca faz e vai sempre a puxar bem
Turbo deixa-se de ouvir
Moderador: Staff
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Re: Turbo deixa-se de ouvir
Pode ser da electrovalvula que controla a geometria do turbo!, é uma valvula que fica ao pé do turbo onde ligam os tubos de vacuo!
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Isso está a fazer safe. Deixas de ouvir o turbo pq em safe a ecu deixa de dar sinal à válvula para fechar a geometria e a mesma fica aberta. Quase q aposto q foi por terem fechado a EGR como se faz nos 1.9 TDI EDC15, nos 20d 136 dá esses safes quando se anda devagar, que não acontecem a andar depressa.
pode ser a electrovalvula, pk uma vez tinha uma lixada e entrava em safe mas era a partir dos 180. troquei por uma usada que o meu cunhado tinha mas que tava a trabalhar em condicoes. tou a ver que essas electrovalvulas estragam-se muito.
em relacao a EGR tenho-a desligada user cap. será que isso tambem ajuda para o safe a baixa rpm?
em relacao a EGR tenho-a desligada user cap. será que isso tambem ajuda para o safe a baixa rpm?
-
- Membro Gold
O estar desligada fisicamente não tem influencia. Eu estava a referir-me ao q estará eventualmente feito na electrónica nesse sentido.
mas tou inclinado para a electrovalvula.
axo que o meu cunhado tem la outra e vou ver se é disso ou nao
axo que o meu cunhado tem la outra e vou ver se é disso ou nao
-
- Membro Gold
Se a correspondente da EGR ainda estiver no sitio (sem fazer nada) dá para trocar, são as 2 iguais.
a da EGR ja nao da sinal lol. ja tinha trocado antes e a mesma foi-se lol
o que é estranho é que so faz as vezes. ontem por exemplo nao fez. andava a andar com o carro ao relantim e pisava para ver se fazia e nada.
mas deve ser mesmo da electrovalvula
o que é estranho é que so faz as vezes. ontem por exemplo nao fez. andava a andar com o carro ao relantim e pisava para ver se fazia e nada.
mas deve ser mesmo da electrovalvula