problema com e46 320ci

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
nitrotun
Membro Junior
Mensagens: 483
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
Localização: franca

problema com e46 320ci

Mensagem por nitrotun »

ola pessoal,
estou com um problema estranho,
quando ando devagar por vezes liga se a luz do motor,mas anda bem.
e passado algum tempo o carro comeca a tremer todo e em seguida desaparece a luz do motor..
mas se anda sempre a dar gaz nunca aparece.

fiz um diagnostico com o dis e aparece os erros seguintes;
DME - E3 DME: Preparacao da mistura bancada 1 faixa permitida excedida
- sonda lambda,bancada 1,anterior ao catalisador b1214_MS43LV1

DME- E4 DME:preparacao da mistura bancada 2,faixa permitida excedida
-sonda lambda,bancada 2,anterior ao catalisador B1214_MS43LV2

fiz o teste das sondas com o DIS e estao ok,as velas sao recentes,nao acredito que seja uma bobine,pois o carro mesmo ao ralentim trabalha certinho

agradecia a vossa ajuda

abraço

nitrotun
Membro Junior
Mensagens: 483
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
Localização: franca

Re: problema com e46 320ci

Mensagem por nitrotun »

entao pessoal ninguem da umas luzes?

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: problema com e46 320ci

Mensagem por navigator »

Se o problema é mistura, terá a ver com preparação de combustível.
O que entra ao barulho?!
- Medidor de massa de ar, pode estar mal mas aí atirava código em principio.
- Entradas de ar falso, um tubo roto.
- Injectores estragados a não enviarem quantidade correcta.
- Velas a falhar?! Verifica-as.

O carro tremer todo não é entrar em safe?!
Última edição por navigator em 28 fev 2014, 09:03, editado 1 vez no total.
Imagem

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: problema com e46 320ci

Mensagem por Junglas »

eu não atino com os softwares de diagnóstico em portugês. As traduções são tão más que te apontam em direcções erradas. E aposto que este é um desses casos.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
tiago blanquet
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Localização: Entre o Tejo e o Sado

Re: problema com e46 320ci

Mensagem por tiago blanquet »

O erro de limite excedido deverá tar relacionado com a pressão de combustivel. A centralina corrige as diferencas de pressão aumentado ou reduzindo os tempos de injecção pra compensar, mas isto dentro de determinados limites. Se tiveres um problema no regulador de pressão, como por exemplo pressão a mais, ao relenti vais ter combustivel a mais. Já a puxar ele vai em WOT e aí queima tudo. Faz um teste de pressão de combustivel. Não sei qual a pressão pra esse modelo mas penso ser 3bar. Podes ver no RealOem o regulador de pressão do teu e tem lá o valor nominal que é a pressão maxima. Se for de 3bar deverás ter ao relenti a volta de 2.6 2.7. Podes fazer o teste ligando um manometro de pressão á saída da bomba de gasolina no deposito. Tiras aquela tampa por baixo do banco de tras e ligas lá.

É um problema pouco comum mas já o tive, o regulador mandava quase 4bar ao relenti no meu.

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: problema com e46 320ci

Mensagem por navigator »

Boa dica Tiago mas tanto o M52TU como o M54 têm uma válvula como das jantes na ponta da régua de injectores para medir, é melhor medir aí. Tenho a impressão que também daria erro pois parece-me que já têm sensor de pressão na régua...mas verificava já agora. A pressão da bomba com motor parado é 3,5 bar.
Imagem

Avatar do Utilizador
tiago blanquet
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Localização: Entre o Tejo e o Sado

Re: problema com e46 320ci

Mensagem por tiago blanquet »

navigator Escreveu:Boa dica Tiago mas tanto o M52TU como o M54 têm uma válvula como das jantes na ponta da régua de injectores para medir, é melhor medir aí. Tenho a impressão que também daria erro pois parece-me que já têm sensor de pressão na régua...mas verificava já agora. A pressão da bomba com motor parado é 3,5 bar.
Pois sei que ha uns modelos que tem uma especie de pipo na regua é bem mais pratico. Sensor de pressão na regua nunca ouvi falar mas como tenho um E36 aquilo é mais arcaico.

No meu a pressao da bomba é 5bar e depois o regulador na regua ajusta pra 3.

NAda como fazer um testezinho de pressao

nitrotun
Membro Junior
Mensagens: 483
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
Localização: franca

Re: problema com e46 320ci

Mensagem por nitrotun »

navigator Escreveu:Se o problema é mistura, terá a ver com preparação de combustível.
O que entra ao barulho?!
- Medidor de massa de ar, pode estar mal mas aí atirava código em principio.
- Entradas de ar falso, um tubo roto.
- Injectores estragados a não enviarem quantidade correcta.
- Velas a falhar?! Verifica-as.

O carro tremer todo não é entrar em safe?!

ola,
se fosse um desses sintomas o DIS nao detectava como erro?
o carro treme e logo de seguida a luz motor desaparece portanto é nesse momento que sai do modo de segurança

nitrotun
Membro Junior
Mensagens: 483
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
Localização: franca

Re: problema com e46 320ci

Mensagem por nitrotun »

ja agora com o DIS nao da para verificar a pressao de combustivel?
eu tenho um manometro mas so uso para medir as pressoes de turbo..tenho que procurar outro entao..
ja agora aconselham algum manometro especifico ou qualquer um serve?
vou dar uma olhadela no eBay para poder entao verificar a pressao de combustivel.

um abraço

Responder

Voltar para “Série 3”