ola pessoal,
estou com um problema estranho,
quando ando devagar por vezes liga se a luz do motor,mas anda bem.
e passado algum tempo o carro comeca a tremer todo e em seguida desaparece a luz do motor..
mas se anda sempre a dar gaz nunca aparece.
fiz um diagnostico com o dis e aparece os erros seguintes;
DME - E3 DME: Preparacao da mistura bancada 1 faixa permitida excedida
- sonda lambda,bancada 1,anterior ao catalisador b1214_MS43LV1
DME- E4 DME:preparacao da mistura bancada 2,faixa permitida excedida
-sonda lambda,bancada 2,anterior ao catalisador B1214_MS43LV2
fiz o teste das sondas com o DIS e estao ok,as velas sao recentes,nao acredito que seja uma bobine,pois o carro mesmo ao ralentim trabalha certinho
agradecia a vossa ajuda
abraço
problema com e46 320ci
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Re: problema com e46 320ci
entao pessoal ninguem da umas luzes?
Re: problema com e46 320ci
Se o problema é mistura, terá a ver com preparação de combustível.
O que entra ao barulho?!
- Medidor de massa de ar, pode estar mal mas aí atirava código em principio.
- Entradas de ar falso, um tubo roto.
- Injectores estragados a não enviarem quantidade correcta.
- Velas a falhar?! Verifica-as.
O carro tremer todo não é entrar em safe?!
O que entra ao barulho?!
- Medidor de massa de ar, pode estar mal mas aí atirava código em principio.
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O carro tremer todo não é entrar em safe?!
Última edição por navigator em 28 fev 2014, 09:03, editado 1 vez no total.

Re: problema com e46 320ci
eu não atino com os softwares de diagnóstico em portugês. As traduções são tão más que te apontam em direcções erradas. E aposto que este é um desses casos.
- tiago blanquet
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Re: problema com e46 320ci
O erro de limite excedido deverá tar relacionado com a pressão de combustivel. A centralina corrige as diferencas de pressão aumentado ou reduzindo os tempos de injecção pra compensar, mas isto dentro de determinados limites. Se tiveres um problema no regulador de pressão, como por exemplo pressão a mais, ao relenti vais ter combustivel a mais. Já a puxar ele vai em WOT e aí queima tudo. Faz um teste de pressão de combustivel. Não sei qual a pressão pra esse modelo mas penso ser 3bar. Podes ver no RealOem o regulador de pressão do teu e tem lá o valor nominal que é a pressão maxima. Se for de 3bar deverás ter ao relenti a volta de 2.6 2.7. Podes fazer o teste ligando um manometro de pressão á saída da bomba de gasolina no deposito. Tiras aquela tampa por baixo do banco de tras e ligas lá.
É um problema pouco comum mas já o tive, o regulador mandava quase 4bar ao relenti no meu.
É um problema pouco comum mas já o tive, o regulador mandava quase 4bar ao relenti no meu.
Re: problema com e46 320ci
Boa dica Tiago mas tanto o M52TU como o M54 têm uma válvula como das jantes na ponta da régua de injectores para medir, é melhor medir aí. Tenho a impressão que também daria erro pois parece-me que já têm sensor de pressão na régua...mas verificava já agora. A pressão da bomba com motor parado é 3,5 bar.

- tiago blanquet
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Re: problema com e46 320ci
Pois sei que ha uns modelos que tem uma especie de pipo na regua é bem mais pratico. Sensor de pressão na regua nunca ouvi falar mas como tenho um E36 aquilo é mais arcaico.navigator Escreveu:Boa dica Tiago mas tanto o M52TU como o M54 têm uma válvula como das jantes na ponta da régua de injectores para medir, é melhor medir aí. Tenho a impressão que também daria erro pois parece-me que já têm sensor de pressão na régua...mas verificava já agora. A pressão da bomba com motor parado é 3,5 bar.
No meu a pressao da bomba é 5bar e depois o regulador na regua ajusta pra 3.
NAda como fazer um testezinho de pressao
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Re: problema com e46 320ci
navigator Escreveu:Se o problema é mistura, terá a ver com preparação de combustível.
O que entra ao barulho?!
- Medidor de massa de ar, pode estar mal mas aí atirava código em principio.
- Entradas de ar falso, um tubo roto.
- Injectores estragados a não enviarem quantidade correcta.
- Velas a falhar?! Verifica-as.
O carro tremer todo não é entrar em safe?!
ola,
se fosse um desses sintomas o DIS nao detectava como erro?
o carro treme e logo de seguida a luz motor desaparece portanto é nesse momento que sai do modo de segurança
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Re: problema com e46 320ci
ja agora com o DIS nao da para verificar a pressao de combustivel?
eu tenho um manometro mas so uso para medir as pressoes de turbo..tenho que procurar outro entao..
ja agora aconselham algum manometro especifico ou qualquer um serve?
vou dar uma olhadela no eBay para poder entao verificar a pressao de combustivel.
um abraço
eu tenho um manometro mas so uso para medir as pressoes de turbo..tenho que procurar outro entao..
ja agora aconselham algum manometro especifico ou qualquer um serve?
vou dar uma olhadela no eBay para poder entao verificar a pressao de combustivel.
um abraço