frazaorB Escreveu:Bem vindo!
Cá vai a minha opinião
O meu primeiro bmw foi um 320i coupe de 93 com vanos e gostei tanto que fiquei fã da marca !
Vais adorar.
E o teu parece ser um bom exemplar. Coupe com kit M é a melhor combinação, a cor é boa, as jantes, na minha opiniao, são as melhores para o e36, e tens o 6 cilindros. Excelente.
Em relação a estética, tal como a maior parte te disse, esses farois são o ponto pior. Uns stock ficam muito melhor. Mas eu, que sou todo das manias do aspecto stock, até gosto de angel eyes, Os ccfl originais, ( como nos primeiros e39 ) dão lhe um agressivo.
Não gosto do interior claro, mas até gosto do volante. No entanto M teck fica, tal como dizes, melhor.
Gostos. Cada um tem o seu. :fixe
RuiRamosPT Escreveu:
Olha que não são assim tão pouco euros como isso. Primeiro ainda tenho que tratar de umas coisas mecânicas, antes de passar ao look.
Direção boa e rotulas e borrachada da susp da frente fazem total diferença na condução.
Bmw tem de ter bom turn in e não se pode desconjuntar todo nos buracos. No motor muda a bomba de agua, testa a ventoinha viscosa e nunca, mas nunca o deixes sobre aquecer . Os meus sempre tiveram mini fugas de oleo, ou da tampa das valvulas, ou do corpo do filtro.
RuiRamosPT Escreveu:
O problema do escape é mesmo um ronco grave que faz aquando da aceleração. Já para não falar naquelas bazucas...
O barulho stock é excelente ( melhor do que o 25i ). Grave ao ralenti mas parece que fica quase "italiano" nas ultimas 1000 rpm. Aproveita e testa a sonda lambda.
Desculpa o testamento. Eu estico me na escrita...
Boa sorte e boas brincadeiras nas rotundas!
Eu fui buscar este precisamente porque estava a 90% daquilo que eu sempre quis. Cor será para mudar um dia, as jantes o mais depressa possível e o 6 cilindros é para manter. XD :lovebmw
Já agora, alguém está interessado em umas Style 39 Originais ///M?
Angel Eyes sei o que é, mas o CCFL nunca percebi o que era. Alguma dica?
Também não gostava do interior nas fotos, mas o camel ao vivo depois fica muito bem. Uma questão de hábito.
Só não gosto do camel no fole das mudanças, fica destoado no preto.
O volante ainda tenho que pensar mesmo muito bem o que vou fazer com ele. Ou fico com ele por exclusividade, ou então troco um M-Technics por gosto.
A parte da frente do carro é precisamente a pior parte do mesmo. Nota-se mesmo que não está normal, nem direcção, nem suspensões. É o que me está a meter mais confusão para já.
Ele não tem fugas de óleo, mas sim de água. Estou sempre a acrescentar água no depósito e sempre de olho no termómetro, até já ando com miúfa disso à uns tempos...
Tenho um colega meu que tem um 320i Sedan maltratado por todo, mas aquela mecânica está toda original e meu deus, como é absolutamente arrebatador aquele trabalhar e o arrancar dele. Só mesmo ouvindo é que se entende. :violinista
Eu gosto mesmo muito é da linearidade a puxar pelas rotações. Quando me apercebo já estou às 4000 RPM e continua como se nada fosse até às 6000 RPM. Das primeiras vezes quase que me ia apanhando desprevenido e lá ia tocando no limitador, mas para já, isso ainda não aconteceu.
Infelizmente nas rotundas, com o 320i muito provavelmente seria necessário um LSD para brincar. E o meu não tem.
Mas vamos a ver o que dá para fazer com este diferencial quando estiver a chover...
marco pires Escreveu:de nada amigo RuiRamosPT :fixe
quanto ao carro conheço esse motor de ter tido um 520i, de facto o som é espectacular.
o contra que lhe achava é que não fazia jus ao que prometia com esse som, era molengão a baixas rotações e não tinha muita desenvoltura, só em AE é que mostrava os 150cv, para alem disso gastava demais para aquilo que andava.
numa carroçaria mais leve como a do E36 deve ser diferente, deve ser muito mais desenvolto e até gastar menos, como é que é o andamento dele?
Acho exactamente o mesmo que tu. Pastelão em baixas (ainda por cima sem VANOS) custa um pouco a chegar lá acima nas RPMs, em AE realmente é muito linear no andamento e nota-se que foi feito precisamente para este tipo de percurso. Não acho que seja muito consumidor em AE, mas em cidade é um exagero, é incrível como aquilo mama combustível quando se precisa de acelerar com ele!
O E36, pode não parecer, mas também não é assim tão leve como isso.
Num 320i tem que se saber para o que se vai. Só é bom por ter lá uma cambota de 6 êmbolos e por isso ser uma beleza da engenharia mecânica, mas em performance pura, é uma desilusão para quem estiver à espera de uma bomba para impressionar os amigos com uns arranques.
Não se pode estar à espera de binário neste motor, mas sim de linearidade na curva de potência e binário do mesmo, porque está muito bem distribuída. Mas quem não estiver à espera disto, leva uma desilusão.
Mas depois de sair do sítio e andar em plano, até se desenrasca muito bem.