DB - BMW 320i E36

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

RuiRamosPT
Membro Iniciado
Registado: 28 dez 2013, 01:08
O meu Carro:: BMW 320i E36 - 1992/07

Apresentação BMW 320i E36

Mensagem por RuiRamosPT »

Bom dia BMW Lovers,

Tal como me é devido, aqui está a apresentação do meu bólide:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como o que o pessoal gosta é de fotos, cá estão elas.

Eu sei que para a maior parte do pessoal, o E36 é um chaço hoje em dia, mas para mim é um carro que quero desde que me lembro de ser nascido.

E finalmente chegou o dia de o ter. E agora, chegou o momento de me infiltrar no mundo dos que adoram BMWs como eu.

Espero ser visitante e participante regular.

Qualquer posta de pescada será bem-vinda.

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Re: Apresentação BMW 320i E36

Mensagem por ode_joy »

Bem-vindo. :)

Trocar manete e faróis. Tens por cá vários exemplos de bons E36. ;)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Bem Vindo tirando os Farois està Impecavel !E um 6 cilindros?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

RuiRamosPT
Membro Iniciado

germanii Escreveu:Bem Vindo tirando os Farois està Impecavel !E um 6 cilindros?
Ainda não percebi muito bem o que têm os faróis. Alguma alternativa para eu perceber o que está mal?

Yup, é o irmão mais pequeno do M3. O Straight-6 mais pequeno do E36. Andei 10 anos à espera para comprar um 320i. Não era 318is, nem era 325i ou tds, é 320i. Tinha que ser uma cambota de 6 êmbolos. A cilindrada e potência não era muito importante, por isso é que fui para o mais pequeno que havia, e chega-me bem.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

RuiRamosPT Escreveu:
germanii Escreveu:Bem Vindo tirando os Farois està Impecavel !E um 6 cilindros?
Ainda não percebi muito bem o que têm os faróis. Alguma alternativa para eu perceber o que está mal?

Yup, é o irmão mais pequeno do M3. O Straight-6 mais pequeno do E36. Andei 10 anos à espera para comprar um 320i. Não era 318is, nem era 325i ou tds, é 320i. Tinha que ser uma cambota de 6 êmbolos. A cilindrada e potência não era muito importante, por isso é que fui para o mais pequeno que havia, e chega-me bem.

De facto o barulho desse motor è 5***,quanto aos farois sai da originalidade (mas isto sao gostos) ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

RuiRamosPT
Membro Iniciado

Tenho que ver isso melhor dos farois entao.

Obrigado pelas opinioes.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

bem vindo,

o carro tem que estar como tu gostas e não como os outros gostariam que estivesse.
se para ti os farois estão bons e gostas deles não tens razão para os mudares, se preferires algo mais dentro do original então sim opta por outros, mas no fundo o carro tem é que estar como tu gostas.

entretanto, e que tal passarmos as fotos para o teu projecto?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Mensagem por BRM »

Bela máquina. Com um volante da Nardi, o que é raro.
Não gosto dos stops traseiros. Até que não encaixam bem. Os da frente com a moldura cromada pintada de preto ficava muito bem.
Com esses interiores, uma limpeza na pele dava logo outro ar.

RuiRamosPT
Membro Iniciado

marco pires Escreveu:bem vindo,

o carro tem que estar como tu gostas e não como os outros gostariam que estivesse.
se para ti os farois estão bons e gostas deles não tens razão para os mudares, se preferires algo mais dentro do original então sim opta por outros, mas no fundo o carro tem é que estar como tu gostas.

entretanto, e que tal passarmos as fotos para o teu projecto?
Isso é certo, o carro é meu e eu é que sei como o quero. Mas gosto muito de ouvir as opiniões dos outros, às vezes são muito úteis.

Eu nunca gostei muito dos faróis e nem sei bem porquê, apenas ficam ali estranhos. Quero mais OEM, quase de certeza que irá ficar como eu gosto.

Passa um moderador as fotos para aqui?
BRM Escreveu:Bela máquina. Com um volante da Nardi, o que é raro.
Não gosto dos stops traseiros. Até que não encaixam bem. Os da frente com a moldura cromada pintada de preto ficava muito bem.
Com esses interiores, uma limpeza na pele dava logo outro ar.
Não é que eu goste muito do volante, mas também não desgosto dele. Mas como nunca vi nenhum igual, dá um ar exclusivo. Mas estou aberto a trocas, já que ele é uma raridade.

Prefiro muito mais os farolins brancos do M3, típico OEM. Com tempo lá os ponho.

Os faróis ainda gosto menos. Prefiro uma coisa mais sóbria do que toda pimpolha como tenho agora.

Limpeza nos estofos, isso era o que eu gostava mais de saber. Eles estão a precisar de uma boa limpeza, principalmente nos bancos da frente. Algum bom produto e dicas para tratar da pele? Ainda não pesco nada disto...
germanii Escreveu:De facto o barulho desse motor è 5***,quanto aos farois sai da originalidade (mas isto sao gostos) ;)
O problema é que as bazucas que tenho atrás, parece que dão para assar chouriças. Nem se percebe se é 3 cilindros, 4 ou 6. Tem que levar um escape mais OEM, assim é se houve bem o motor.

A questão é que eu nem gosto dos faróis.

marco pires
Moderador do Fórum

Re: DB - BMW 320i E36

fundi os tópicos os dois tópicos, podes agora continuar com o teu projecto aqui. :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Mensagem por BRM »

Já vi que tens bom gosto, e com alguns euros metes o carrinho com look original.
Se o escape faz muito granel, o melhor é trocar por um de um 20i ou 25i. Se não é só modificar as ponteiras para umas ao estilo do M3.
Quanto a limpezas, pesquisa por Mothers e APC. É barato e faz milagres!
Apesar do volante ser raro, acho que ficava melhor num E30. Tem aquele ar muito oldschool.
Vai participando! :lovebmw

RuiRamosPT
Membro Iniciado

marco pires Escreveu:fundi os tópicos os dois tópicos, podes agora continuar com o teu projecto aqui. :fixe
Por isso é que não encontrei o outro tópico da apresentação...

Obrigado então. Também acho que faz mais sentido.
BRM Escreveu:Já vi que tens bom gosto, e com alguns euros metes o carrinho com look original.
Se o escape faz muito granel, o melhor é trocar por um de um 20i ou 25i. Se não é só modificar as ponteiras para umas ao estilo do M3.
Quanto a limpezas, pesquisa por Mothers e APC. É barato e faz milagres!
Apesar do volante ser raro, acho que ficava melhor num E30. Tem aquele ar muito oldschool.
Vai participando! :lovebmw
Olha que não são assim tão pouco euros como isso. Primeiro ainda tenho que tratar de umas coisas mecânicas, antes de passar ao look.

O problema do escape é mesmo um ronco grave que faz aquando da aceleração. Já para não falar naquelas bazucas... :evil:

Esses produtos de limpeza, vendem-se em qualquer loja, ou só encomendando online?

O volante até encaixa minimamente com o carro, mas se surgisse uma troca por um M-Technics, acho que não pensava muito.

Peças mecânicas online, encomendam em algum sítio? Ou não recomendam?

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

Bem vindo!

Cá vai a minha opinião :D

O meu primeiro bmw foi um 320i coupe de 93 com vanos e gostei tanto que fiquei fã da marca !
Vais adorar.
E o teu parece ser um bom exemplar. Coupe com kit M é a melhor combinação, a cor é boa, as jantes, na minha opiniao, são as melhores para o e36, e tens o 6 cilindros. Excelente.

Em relação a estética, tal como a maior parte te disse, esses farois são o ponto pior. Uns stock ficam muito melhor. Mas eu, que sou todo das manias do aspecto stock, até gosto de angel eyes, Os ccfl originais, ( como nos primeiros e39 ) dão lhe um agressivo.
Não gosto do interior claro, mas até gosto do volante. No entanto M teck fica, tal como dizes, melhor.
Gostos. Cada um tem o seu. :fixe

RuiRamosPT Escreveu: Olha que não são assim tão pouco euros como isso. Primeiro ainda tenho que tratar de umas coisas mecânicas, antes de passar ao look.
Direção boa e rotulas e borrachada da susp da frente fazem total diferença na condução.
Bmw tem de ter bom turn in e não se pode desconjuntar todo nos buracos. No motor muda a bomba de agua, testa a ventoinha viscosa e nunca, mas nunca o deixes sobre aquecer . Os meus sempre tiveram mini fugas de oleo, ou da tampa das valvulas, ou do corpo do filtro.
RuiRamosPT Escreveu: O problema do escape é mesmo um ronco grave que faz aquando da aceleração. Já para não falar naquelas bazucas... :evil:
O barulho stock é excelente ( melhor do que o 25i ). Grave ao ralenti mas parece que fica quase "italiano" nas ultimas 1000 rpm. Aproveita e testa a sonda lambda.

Desculpa o testamento. Eu estico me na escrita...
Boa sorte e boas brincadeiras nas rotundas!

marco pires
Moderador do Fórum

de nada amigo RuiRamosPT :fixe

quanto ao carro conheço esse motor de ter tido um 520i, de facto o som é espectacular.
o contra que lhe achava é que não fazia jus ao que prometia com esse som, era molengão a baixas rotações e não tinha muita desenvoltura, só em AE é que mostrava os 150cv, para alem disso gastava demais para aquilo que andava.

numa carroçaria mais leve como a do E36 deve ser diferente, deve ser muito mais desenvolto e até gastar menos, como é que é o andamento dele?
[email protected]

RuiRamosPT
Membro Iniciado

frazaorB Escreveu:Bem vindo!

Cá vai a minha opinião :D

O meu primeiro bmw foi um 320i coupe de 93 com vanos e gostei tanto que fiquei fã da marca !
Vais adorar.
E o teu parece ser um bom exemplar. Coupe com kit M é a melhor combinação, a cor é boa, as jantes, na minha opiniao, são as melhores para o e36, e tens o 6 cilindros. Excelente.

Em relação a estética, tal como a maior parte te disse, esses farois são o ponto pior. Uns stock ficam muito melhor. Mas eu, que sou todo das manias do aspecto stock, até gosto de angel eyes, Os ccfl originais, ( como nos primeiros e39 ) dão lhe um agressivo.
Não gosto do interior claro, mas até gosto do volante. No entanto M teck fica, tal como dizes, melhor.
Gostos. Cada um tem o seu. :fixe

RuiRamosPT Escreveu: Olha que não são assim tão pouco euros como isso. Primeiro ainda tenho que tratar de umas coisas mecânicas, antes de passar ao look.
Direção boa e rotulas e borrachada da susp da frente fazem total diferença na condução.
Bmw tem de ter bom turn in e não se pode desconjuntar todo nos buracos. No motor muda a bomba de agua, testa a ventoinha viscosa e nunca, mas nunca o deixes sobre aquecer . Os meus sempre tiveram mini fugas de oleo, ou da tampa das valvulas, ou do corpo do filtro.
RuiRamosPT Escreveu: O problema do escape é mesmo um ronco grave que faz aquando da aceleração. Já para não falar naquelas bazucas... :evil:
O barulho stock é excelente ( melhor do que o 25i ). Grave ao ralenti mas parece que fica quase "italiano" nas ultimas 1000 rpm. Aproveita e testa a sonda lambda.

Desculpa o testamento. Eu estico me na escrita...
Boa sorte e boas brincadeiras nas rotundas!
Eu fui buscar este precisamente porque estava a 90% daquilo que eu sempre quis. Cor será para mudar um dia, as jantes o mais depressa possível e o 6 cilindros é para manter. XD :lovebmw
Já agora, alguém está interessado em umas Style 39 Originais ///M?

Angel Eyes sei o que é, mas o CCFL nunca percebi o que era. Alguma dica?

Também não gostava do interior nas fotos, mas o camel ao vivo depois fica muito bem. Uma questão de hábito.
Só não gosto do camel no fole das mudanças, fica destoado no preto.

O volante ainda tenho que pensar mesmo muito bem o que vou fazer com ele. Ou fico com ele por exclusividade, ou então troco um M-Technics por gosto.

A parte da frente do carro é precisamente a pior parte do mesmo. Nota-se mesmo que não está normal, nem direcção, nem suspensões. É o que me está a meter mais confusão para já.

Ele não tem fugas de óleo, mas sim de água. Estou sempre a acrescentar água no depósito e sempre de olho no termómetro, até já ando com miúfa disso à uns tempos...

Tenho um colega meu que tem um 320i Sedan maltratado por todo, mas aquela mecânica está toda original e meu deus, como é absolutamente arrebatador aquele trabalhar e o arrancar dele. Só mesmo ouvindo é que se entende. :violinista

Eu gosto mesmo muito é da linearidade a puxar pelas rotações. Quando me apercebo já estou às 4000 RPM e continua como se nada fosse até às 6000 RPM. Das primeiras vezes quase que me ia apanhando desprevenido e lá ia tocando no limitador, mas para já, isso ainda não aconteceu.

Infelizmente nas rotundas, com o 320i muito provavelmente seria necessário um LSD para brincar. E o meu não tem.
Mas vamos a ver o que dá para fazer com este diferencial quando estiver a chover...
marco pires Escreveu:de nada amigo RuiRamosPT :fixe

quanto ao carro conheço esse motor de ter tido um 520i, de facto o som é espectacular.
o contra que lhe achava é que não fazia jus ao que prometia com esse som, era molengão a baixas rotações e não tinha muita desenvoltura, só em AE é que mostrava os 150cv, para alem disso gastava demais para aquilo que andava.

numa carroçaria mais leve como a do E36 deve ser diferente, deve ser muito mais desenvolto e até gastar menos, como é que é o andamento dele?
Acho exactamente o mesmo que tu. Pastelão em baixas (ainda por cima sem VANOS) custa um pouco a chegar lá acima nas RPMs, em AE realmente é muito linear no andamento e nota-se que foi feito precisamente para este tipo de percurso. Não acho que seja muito consumidor em AE, mas em cidade é um exagero, é incrível como aquilo mama combustível quando se precisa de acelerar com ele!

O E36, pode não parecer, mas também não é assim tão leve como isso.

Num 320i tem que se saber para o que se vai. Só é bom por ter lá uma cambota de 6 êmbolos e por isso ser uma beleza da engenharia mecânica, mas em performance pura, é uma desilusão para quem estiver à espera de uma bomba para impressionar os amigos com uns arranques.

Não se pode estar à espera de binário neste motor, mas sim de linearidade na curva de potência e binário do mesmo, porque está muito bem distribuída. Mas quem não estiver à espera disto, leva uma desilusão.

Mas depois de sair do sítio e andar em plano, até se desenrasca muito bem.

Responder

Voltar para “E36”