Luz de injeção eletrónica acessa e perca de potência.

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Rui Garcia
Membro Iniciado
Registado: 05 ago 2013, 19:52
O meu Carro:: BMW 318 TDS E36 1997/05

Re: Luz de injeção eletrónica acessa e perca de potência.

Mensagem por Rui Garcia »

Humm ok. Obrigado por me ajudar. E há algum problema em o carro andar assim? É que eu noto que isto acontece só quando o carro está a frio, ou seja quando o ponteiro da temperatura estabiliza isto parece-me que não acontece.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

não, não há nenhum problema em andar assim, a não ser o incomodo que causa.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Rui Garcia
Membro Iniciado

Ok, mais uma vez muito obrigado pela ajuda. E já agora em termos de valores dessa peça? Será muito cara? E é de fácil colocação ou é preciso retirar muita coisa para a colocar?

marco pires
Moderador do Fórum

nova não te sei dizer, mas não ficará por menos de uns 150€, usada tens no ebay esta por exemplo:

http://www.ebay.co.uk/itm/BMW-e36-e34-e ... 3cd6a492b1

para acederes ao local onde está a peça tens que desmontar o tablier todo na parte de baixo do volante, não é um trabalho assim muito fácil devido ao acesso ser num local dificil.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Rui Garcia
Membro Iniciado

Humm ok. Então vou ver como é que ele se porta nos próximos tempos até porque como já disse a quente ele já não faz isso. Embora eu não perceba muito bem porque é que só faz aquilo enquanto o carro está frio... Se depois notar que está pior lá vou ter que colocar também essa peça. Mais uma vez muito obrigado pelos esclarecimentos. Abraço.

Luis Ribau
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

Boas noites amigo,,, tive esse sintoma tal e qual como o descreve, mas no meu caso não foi o potenciometro do acelerador.. Acontecia exactamente isso... Foi a parte eletrica da bomba injetora k foi á vida... a bomba injetora é composta por duas partes,,, a mecanica, e a eletrica.... quando a eletrica vai á vida,..... uiiiiii meus Deus,,,, no meu caso so foram 600€, nova original com garntia 2 anos... o mecânico, disse k a cabeça da bomba não tem reparação... só levando nova,,, se fosse a mecanica essa sim, troca-se os vedantes, e repara-se toda e mete-se ao ponto e ela fica boa,,,, a eletrica é tira fora e mete nova....
**Bmw 325Tds**

Rui Garcia
Membro Iniciado

Eu também pensava que pudesse ser esse eletrónico da bomba injetora. Mas se fosse isso não aparecia como erro no teste? É que no teste que o mecanico fez apareceram só 2 erros. Um do injetor eletrónico que foi aquilo que eu coloquei e outro relativo a esse tal acelerador eletrónico.

marco pires
Moderador do Fórum

se não foram detectados erros nos ciclos de injecção e se foi detectado um erro no potenciometro do acelerador é porque o problema está ai.
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 3”