Erros nos meu E39 530d

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

noosphere
Membro Junior
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: Erros nos meu E39 530d

Mensagem por noosphere »

Ora o material (p/n 11652247620) já cá está em caselas :)
Agora mais uma questão... isto é fácil de substituir? Basta levantar o carro... tirar a protecção do carter e tenho a peça à vista ou está bem lá p dentro do cofre do motor?

Obrigado.
Luis

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

essa pela está perto do turbo, portanto tirando as protecções consegues aceder, poderás ter é alguma dificuldade por causa das tubagens mas creio não ser nada de muito complicado.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JFerreira
Membro Juvenil
Registado: 05 mai 2013, 19:09
O meu Carro:: BMW 540i E39

Mensagem por JFerreira »

Para trocar a valvula de vácuo pode ser por cima, bastando para isso desapertar o tubo que sai do turbo para o IC e com jeitinho troca-se, já o fiz no meu, a da EGR é que dá mais trabalho que tem que se tirar o colector de admissão :lol: :oops:
Já que estás com a mão na massa troca os tubos todos de vácuo que mesmo que não pareçam... com a idade estão mais ressequidos e frageis que uma folha de papel ;)
'97 Fiat Bravo TD100
'97 BMW 540i V8
'01 Fiat Marea Weekend JTD
'12 Iveco Stralis Hi-Way 450

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

Ainda não meti mãos à obra... o meu pai comprou os tubos também, mas são mais o menos rígidos... acho estranho aquilo....

Aproveito para perguntar aqui mais uma coisa... Todos sabemos o problema que os E39 têm no modulo do ABS... A questão é:

Ele de vez em quando activa a travar... muito pouco mesmo mas sinto o sacana a activar.
Ora no IMPA tenho 3 sensores de ABS avariados e zero erros a referenciar o modulo.

Será que tenho só os sensores afanados? Se o modulo estivesse avariado aquilo nunca activava... certo?

Obrigado pessoal.

JFerreira
Membro Juvenil

Mensagem por JFerreira »

Podes começar por tirar os sensores fora e dar-lhes uma limpeza, normalmente quando o módulo tá afanado ele acusa sempre erro em algum sensor, nunca diz que é problema dele :lol:
O meu tava afanado e acusava sempre erro nos sensores traseiros... meteram-se 2 doutro carro que não tinha avaria (do meu mecanico) e os erros permaneceram, reparou-se o módulo e voilá, avarias foram-se :)
'97 Fiat Bravo TD100
'97 BMW 540i V8

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

Resumindo... como não tenho forma de meter 3 sensores para testar... estou luxado!!! Há forma de testar os elementos sem gastar €?

JFerreira
Membro Juvenil

Mensagem por JFerreira »

Penso que só tentando trocar os sensores de roda pra roda entre eixos, eliminar os erros e voltar a testar... doutra maneira não deve dar, mas podes preparar possivelmente 150€ para reparar o módulo de ABS, foi o que tive de fazer no meu, sempre é melhor que 1500€ por um novo na marca ou comprar um usado que pode vir a dar a mesma dor de cabeça :)
'97 Fiat Bravo TD100
'97 BMW 540i V8

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

E após a reparação ele já não avaria pelo mesmo problema? Essa situação fica salvaguardada?
150€ ... ugassssshhhhh

JFerreira
Membro Juvenil

Mensagem por JFerreira »

Há um senhor em braga que os repara e dá garantia vitalicia, parece que usa fios mais grossos para evitar que tal volte a acontecer...
O meu foi reparado aqui perto de casa na zona centro pelo mesmo valor, ainda não andei com o carro mas parece estar resolvido, também acusava erro nos sensores traseiros (como sempre) e era do módulo, mas o meu já andava pela hora da morte... com o carro frio tudo normal... quando aquecia acendiam as luzes do ABS e ASC e passado mais uns kms ou após algum calor (pára arranca por exemplo) deixava de ter info da velocidade e consumo instantaneo... após a reparação segundo o mecanico, mesmo com o carro a trabalhar 2h de capot fechado as luzes estão apagadinhas :D
'97 Fiat Bravo TD100
'97 BMW 540i V8

Responder

Voltar para “Série 5”