?!?GasparM Escreveu:Pode ser este sábado? :p
Dia 07 chega o primeiro espelho. O outro chega lá para dia 17 ou 18. Aproveito que vão uns colegas aqui do trabalho a UK, e vão trazendo a encomenda aos bocadinhos, na mala de viagem ehehehe.
Entretanto ontem lembrei-me de medir o nível de insonorização do carro. 120Km/h com uns confortáveis 58-60dBm.

Agora a pergunta chata que já me está a dar cabo do juízo... O Bimmer teima em deixar aparecer alguma humidade por baixo do banco traseiro, e perto das zonas com a insonorização de origem. É claramente condensação, mas não encontro nenhuma infiltração, em lado nenhum. O único sítio onde acaba por se acumular alguma água, é mesmo por baixo das almofadas do banco traseiro.
O que é que já foi feito :
-Nos vidros laterais traseiros foram substituídos todos os vedantes, molas e peças mecânicas (excepto o motor em si...).
-O tecto de abrir foi verificado, e não há problemas de canais entupidos, ou tubos desencaixados.
-Não há acumulação de água em local nenhum. Apenas condensação na chapa, na zona das rodas.
-O mecanismo de abertura do depósito, que também era um dos pontos de entrada de alguma água, foi revisto e selado. Há agora um batente no braço que veda completamente toda e qualquer entrada de água por aí.
Só tenho mais um suspeito, que é a zona onde os amortecedores do para-choques traseiro. Aquilo parece ter humidade lá dentro e como tem uma série de orifícios para o interior da mala, presumo que haja ar bastante húmido a entrar por aí e a condensar depois na zona das cavas das rodas, que é a zona de chapa mais fria.
Mais alguém tem ideias???