[Junglas] 05' 330cd M Sport

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport : Manete iluminada = done!

Mensagem por Junglas »

GasparM Escreveu:Pode ser este sábado? :p
?!?

Dia 07 chega o primeiro espelho. O outro chega lá para dia 17 ou 18. Aproveito que vão uns colegas aqui do trabalho a UK, e vão trazendo a encomenda aos bocadinhos, na mala de viagem ehehehe.

Entretanto ontem lembrei-me de medir o nível de insonorização do carro. 120Km/h com uns confortáveis 58-60dBm. :D Está simpático, mas ainda tem algum ruído de rolamento.

Agora a pergunta chata que já me está a dar cabo do juízo... O Bimmer teima em deixar aparecer alguma humidade por baixo do banco traseiro, e perto das zonas com a insonorização de origem. É claramente condensação, mas não encontro nenhuma infiltração, em lado nenhum. O único sítio onde acaba por se acumular alguma água, é mesmo por baixo das almofadas do banco traseiro.

O que é que já foi feito :

-Nos vidros laterais traseiros foram substituídos todos os vedantes, molas e peças mecânicas (excepto o motor em si...).
-O tecto de abrir foi verificado, e não há problemas de canais entupidos, ou tubos desencaixados.
-Não há acumulação de água em local nenhum. Apenas condensação na chapa, na zona das rodas.
-O mecanismo de abertura do depósito, que também era um dos pontos de entrada de alguma água, foi revisto e selado. Há agora um batente no braço que veda completamente toda e qualquer entrada de água por aí.

Só tenho mais um suspeito, que é a zona onde os amortecedores do para-choques traseiro. Aquilo parece ter humidade lá dentro e como tem uma série de orifícios para o interior da mala, presumo que haja ar bastante húmido a entrar por aí e a condensar depois na zona das cavas das rodas, que é a zona de chapa mais fria.

Mais alguém tem ideias???
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport : ómedades?

Mensagem por navigator »

Ruido de rolamento é normal com jante 18. Mete uns bons pneus em largura 205 em jante 16 (se pudesses) e observa a diferença. Acho um bocado overkill pensar em insonorizar mais o 30cd.

Dizes que tens condensação? Mas para isso terias de ter passagem de ar debaixo do banco. Isso deve escorrer de algum lado para aí. Ou vidro traseiro pinga para aí ou então pela abertura para o depósito isso não está vedado?! Parece-me já muito rebuscado, mas depois de verificares isso tudo...
Imagem

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

navigator Escreveu:Ruido de rolamento é normal com jante 18. Mete uns bons pneus em largura 205 em jante 16 (se pudesses) e observa a diferença. Acho um bocado overkill pensar em insonorizar mais o 30cd.
Agora anda com 17. :P

Ruído é relativo... A rolar a 110Km/h, a app que tenho no tlm indicava valores entre os 58-62 dBm (vale o que vale...), mas ainda vai reduzir mais um pouco.
navigator Escreveu: Dizes que tens condensação? Mas para isso terias de ter passagem de ar debaixo do banco. Isso deve escorrer de algum lado para aí. Ou vidro traseiro pinga para aí ou então pela abertura para o depósito isso não está vedado?! Parece-me já muito rebuscado, mas depois de verificares isso tudo...
o bom de carros que nunca foram tocados por trás dos painéis de embelezamento é que há sempre algum pó, que é algo fantástico para ver marcas de escorrido de água. Não havia marca nenhuma, em nenhum painel... :S

As "ómedades" que encontrei são claramente de condensação, e concordo contigo, ela tem que entrar por algum lado. Não nasce ali.

O problema é descobrir por onde!

Quanto ao mecanismo do depósito, aquilo está feito de uma forma algo... parva. Principalmente tendo em conta que estamos a falar de um BMW. Tanto o honda como o benz, ou até um simples ibiza ou vW polo, têm um sistema para trancar o depósito mais bem pensado.

A BMW tem apenas um tubo oco, de borracha, de onde sai um braço de plástico, para trancar o depósito. O tubo de borracha, não fica justoao braço e como tal, a água ao escorrer, fica acumulada dentro do tubo de borracha. Como o tubo ainda por cima fica um pouco inclinado para baixo... Já estás a ver o resultado final...

Em relação ao vidro, já me fartei de "regar" o vidro, o tecto de abrir, tudo com o carro estripado até á chapa, e nada... só havia alguma entrada pelo mecanismo de abertura (muito pouco mesmo... ).

O mecanismo foi todo substituído por material novo e aproveitei para retirar as borrachas de vedação dos vidros, para limpar e condicionadar. Por ali já não entra nada.

O vidro... ele é colado á chapa. Os primeiros locais onde haveria marcas de água, seria na união entre o vidro e a chapa, e isso está tudo seco... Estou mesmo sem ideias...

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Estas como esta:

[youtube]http://youtu.be/DTU0yh9nEkg[/youtube]
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

JPimpao01 Escreveu:Estas como esta:

[youtube]http://youtu.be/DTU0yh9nEkg[/youtube]
Foi mesmo nessa senhora que me inspirei para mencionar as "ómedades". É ómedade em todo o lado...

GasparM
Membro Juvenil
Registado: 27 mai 2012, 13:21
O meu Carro:: BMW 520d E61 2010/05

Mensagem por GasparM »

Junglas Escreveu:
GasparM Escreveu:Pode ser este sábado? :p
?!?
Estava a referir-me ao café. :D Este sábado vou visitar o amigo Jpimpao01 e podia ser que te surgisse oportunidade para um café junto às paragens dele. :D Aproveita-se e conheciamo-nos. Já combinei com outra malta deste forum (JMGP e Ode_joy) que enquanto o João estiver a dar na chave de fendas irei deixá-lo descansado de roda dos parafusos, e por isso aproveitamos para tomar uma cafezada e conhecermo-nos. :D Fica feito o convite. Uma vez mais, desculpa o OT.
Cumprimentos,

GasparM

Projecto: GasparM Project> 520d - E61 2010
Imagem

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

GasparM Escreveu: Estava a referir-me ao café. :D Este sábado vou visitar o amigo Jpimpao01 e podia ser que te surgisse oportunidade para um café junto às paragens dele. :D Aproveita-se e conheciamo-nos. Já combinei com outra malta deste forum (JMGP e Ode_joy) que enquanto o João estiver a dar na chave de fendas irei deixá-lo descansado de roda dos parafusos, e por isso aproveitamos para tomar uma cafezada e conhecermo-nos. :D Fica feito o convite. Uma vez mais, desculpa o OT.
Na boa. Avisa essa malta para dar o toque. Sábado por volta das 14:00 devo estar a almoçar 2 pisos acima da garagem do Pimpão. :D O burmelho está agora parqueado á frente da garagem dele.

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Se vão estar na Garagem do JPimpao, sei onde é. Vou aos Tramazinis e na volta dou lá um salto. :)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Br][nK
Membro Gold
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER

Mensagem por Br][nK »

ode_joy Escreveu:Se vão estar na Garagem do JPimpao, sei onde é. Vou aos Tramazinis e na volta dou lá um salto. :)

Agora já não fazem dos Bigs, esses é que eram de Homem!
320TD MB POWER

GasparM
Membro Juvenil
Registado: 27 mai 2012, 13:21
O meu Carro:: BMW 520d E61 2010/05

Mensagem por GasparM »

Epá vocezes têm que deixar o homem trabalhar que eu tenho que voltar para baixo no mesmo dia. LoL. Bom, encontramo-nos lá então.
Cumprimentos,

GasparM

Projecto: GasparM Project> 520d - E61 2010
Imagem

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Tramazinis <3

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

Hoje chegou um goodie.

Imagem

Imagem

Silent Coat de 4mm.

Claro que não resisti e avancei mais um pouco com a insonorização da zona traseira :

A zona do depósito antes de passar o rolo de madeira:

Imagem

Imagem

E depois acabei por me entusiasmar

Imagem

Esta é a zona da secção traseira que mais transmitia ruído para o habitáculo, até este momento.

Amanhã já vou dar uma voltinha para ver se já estou satisfeito. :P Algo me diz que sim.

Resta "apenas" dar um jeito ás portas e chega de insonorização. Já quase não se ouve nada lá dentro! :oops:
Última edição por Junglas em 09 abr 2014, 23:52, editado 2 vezes no total.

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Grande trabalho ;)
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Acho que das cavas das rodas também deves conseguir redução eficaz...é a outra fonte do ruído da traseira. Diferencial já não se ouve, não é?!
Dá para ver junto aos cabos de bateria a espuma...só tem a espuma preta e o forro? Já não é nada mau...
Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Isso é que foi revestir o 330cd. :)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Responder

Voltar para “E46”