BMW 330CD Alteração Jantes.
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- vitorino
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Re: BMW 330CD Alteração Jantes.
Obrigada Junglas. É de facto uma boa sugestão.
Nesse caso devem ser os quatro? Verdade. Pois eu acho a dureza principal na traseira.
Nesse caso devem ser os quatro? Verdade. Pois eu acho a dureza principal na traseira.
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Re: BMW 330CD Alteração Jantes.
Vê se ainda anda com os KW v3 com ele andava, se sim tens uma infinidade de afinações.
Basta ires a alguém que perceba da "poda" e ficas com o carro como queres, quanto a mudares de brakes...... :assubiar
Vais sair de cavalo para burro :lol1
IMO: Se a ideia das 17" for em frente basta comprares um kit do 330 usado, mas se quiseres trocar eu já tenho o dedo no ar :lol1 :lol1
Basta ires a alguém que perceba da "poda" e ficas com o carro como queres, quanto a mudares de brakes...... :assubiar
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IMO: Se a ideia das 17" for em frente basta comprares um kit do 330 usado, mas se quiseres trocar eu já tenho o dedo no ar :lol1 :lol1
“…á luz difusa dos anúncios luminosos, os ponteiros dos instrumentos saltitavam e oscilavam, enquanto o potente V12 rugia e uivava, com os carburadores a devorar o ar, as mudanças a silvar…” -CORRIDA PARA A MORTE- Bill Knox
- vitorino
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Re: BMW 330CD Alteração Jantes.
Obrigado pela dica Platinum.
Provavelmente sim está lá porque o bicho está rijo, noto mais na traseira.
Como as rodas preenchem toda a cava da roda, tenho que retirar um delas para espreitar. Se assim fosse esquecia as alterações.
Quanto aos discos só mesmo vendendo, pois eu tenho um jogo de um 330D. É só rectificar e pastilhas novas.
Se der para colocar um pouco menos firme pelos menos na traseira fico bastante satisfeito.
Cumpts.
Provavelmente sim está lá porque o bicho está rijo, noto mais na traseira.
Como as rodas preenchem toda a cava da roda, tenho que retirar um delas para espreitar. Se assim fosse esquecia as alterações.
Quanto aos discos só mesmo vendendo, pois eu tenho um jogo de um 330D. É só rectificar e pastilhas novas.
Se der para colocar um pouco menos firme pelos menos na traseira fico bastante satisfeito.
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Re: BMW 330CD Alteração Jantes.
vitorino Escreveu:Obrigado pela dica Platinum.
Provavelmente sim está lá porque o bicho está rijo, noto mais na traseira.
Como as rodas preenchem toda a cava da roda, tenho que retirar um delas para espreitar. Se assim fosse esquecia as alterações.
Quanto aos discos só mesmo vendendo, pois eu tenho um jogo de um 330D. É só rectificar e pastilhas novas.
Se der para colocar um pouco menos firme pelos menos na traseira fico bastante satisfeito.
Cumpts.
Basta espreitar e vês logo se tem os coilovers... Ao comprar um carro devemos saber o que estamos a comprar. Se a suspensão for roxa e amarela é por são os kW.
Mas mais uma vez te digo que ao comprar um carro alterado assim devias ver em concreto o que tens nas mãos antes de saber o que é como fazer as coisas. A suspensão é habitualmente mais rija na traseira, ao colocares mais soft pode repercutir-se no desempenho dinâmico do carro.
Boas curvas!
- vitorino
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Re: BMW 330CD Alteração Jantes.
Obrigado MIKEV
Comprar um carro usado é sempre um risco, e para a grande maioria das pessoas na qual me enquadro maior ainda.
É preciso ser quase um especialista para detectar certas coisas.
Para mim tinham apenas colocado umas jantes 18 com uns pneus de baixo perfil.
Ainda bem que existe este tipo de forun´s para tirar dúvidas.
Obrigado.
Comprar um carro usado é sempre um risco, e para a grande maioria das pessoas na qual me enquadro maior ainda.
É preciso ser quase um especialista para detectar certas coisas.
Para mim tinham apenas colocado umas jantes 18 com uns pneus de baixo perfil.
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Re: BMW 330CD Alteração Jantes.
vitorino Escreveu:Obrigado MIKEV
Comprar um carro usado é sempre um risco, e para a grande maioria das pessoas na qual me enquadro maior ainda.
É preciso ser quase um especialista para detectar certas coisas.
Para mim tinham apenas colocado umas jantes 18 com uns pneus de baixo perfil.
Ainda bem que existe este tipo de forun´s para tirar dúvidas.
Obrigado.
Estamos cá para isso Vitorino.
Se tiveres os kW é só regular para um setup mais soft...

Quanto as jantes, concordo que as troques, são um bocado feias para um carro tão bonito. As 17 originais do m3 e46 não dão aí?
- vitorino
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Re: BMW 330CD Alteração Jantes.
Mais uma vez obrigado MIKEV.
A ideia era precisamente essa trocar por essas em 17 do M3, mas penso que não tem espaço pelo menos à frente para as 17 tal e o tamanho dos discos. O ideal era alguém que tivesse em 17 para fazer a experiência.
Obrigado.
A ideia era precisamente essa trocar por essas em 17 do M3, mas penso que não tem espaço pelo menos à frente para as 17 tal e o tamanho dos discos. O ideal era alguém que tivesse em 17 para fazer a experiência.
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Re: BMW 330CD Alteração Jantes.
Só a pena teres de remover esses travões porque são muito bons. Com bombas dessas dificilmente vão caber jantes 17.
- vitorino
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Re: BMW 330CD Alteração Jantes.
Boas MIKEV, Realmente os travões são fantásticos. Mas também me preocupa quando precisar de pastilhas onde é que as vou encontrar e por que preço.
As jantes 17 a frente está visto que não cabem. A trás sim, depois tenho que andar na bagageira com uma jante 18 que nem dá para assentar a tampo devido ao volume desta.
Cumpts.
As jantes 17 a frente está visto que não cabem. A trás sim, depois tenho que andar na bagageira com uma jante 18 que nem dá para assentar a tampo devido ao volume desta.
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- vitorino
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Re: BMW 330CD Alteração Jantes.
Boas cap.
Provavelmente, mas neste caso trata-se de um 330CD.
M3 sáo os guarda lamas, capot para-choques e faróis e espelhos julgo eu.
Cumpts.´
Provavelmente, mas neste caso trata-se de um 330CD.
M3 sáo os guarda lamas, capot para-choques e faróis e espelhos julgo eu.
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Re: BMW 330CD Alteração Jantes.
O cap não fez confusão, chamou a atenção para um erro / distração vossa. Já estavam a falar das rodas M3 em 17...isso só do E36 e não eram essas que vocês falavam.
Isso é um grande kit de travagem mas se queres 17 vais mesmo ter de tirar. E não vais ter facilmente alguém que te dê um valor muito alto pelo kit.
Vê se a suspensão está como queres para decidir se queres baixar de tamanho de jante para ganhar conforto. Se vais andar a altas velocidades mantém como está, tens mais segurança.
Isso é um grande kit de travagem mas se queres 17 vais mesmo ter de tirar. E não vais ter facilmente alguém que te dê um valor muito alto pelo kit.
Vê se a suspensão está como queres para decidir se queres baixar de tamanho de jante para ganhar conforto. Se vais andar a altas velocidades mantém como está, tens mais segurança.

Re: BMW 330CD Alteração Jantes.
Já me conheces há alguns anos, da altura da JDMTech, e sabes o que eu digo em relação a travagem. Nunca tens demais.navigator Escreveu:O cap não fez confusão, chamou a atenção para um erro / distração vossa. Já estavam a falar das rodas M3 em 17...isso só do E36 e não eram essas que vocês falavam.
Isso é um grande kit de travagem mas se queres 17 vais mesmo ter de tirar. E não vais ter facilmente alguém que te dê um valor muito alto pelo kit.
Vê se a suspensão está como queres para decidir se queres baixar de tamanho de jante para ganhar conforto. Se vais andar a altas velocidades mantém como está, tens mais segurança.
Mesmo que andes no relax, na tua onda, nas calmas, há sempre uma altura ou outra em que vais precisar de TODO o poder de travagem que tens, e mais algum que encontres, porque há um palhaço qualquer que se atravessa á tua frente, ou por outro imprevisto qualquer.
Nem que fosse para descer a serra da estrela num dia de calor. Se há coisa que eu não faria era regredir no sistema de travagem. O do 30cd é muito bom, mas o que está aqui montado é bem melhor. Principalmente se foi ajustada a centralina de ABS para comer com o sistema de travagem de maiores dimensões (colocação dos parâmetros do CSL, por exemplo)!
Na minha opinião, era afinar os coils para mais conforto e avaliar. Se ainda assim não estivesse como o dono gosta (o que eu duvido, pois uns V3 com uma boa afinação ficam mais confortáveis do que a suspensão M de origem), partia para suspensão de origem.
Pata 18" no animal e siga a marinha.
Eu compreendo que possa haver alguma dificuldade em arranjar material de travagem, mas também não é nenhuma missão impossível.
- vitorino
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Re: BMW 330CD Alteração Jantes.
Boas junglas e navigtor
Obrigado pela vossa opinião/Informação.
De facto ter travagem extra nunca é demais, os imprevistos podem acontecer a qualquer momento e eu falo por experiência própria.
Ah cerca de dois anos sofri um brutal acidente com um 330D depois de me ter rebentado um pneu traseiro, que eu penso ter sido por ter pisado tipo um buraco.
Por essa razão tenho um certo receio de pneus de baixo perfil, mas enfim tudo pode ter sido.
Mas no que diz respeito á troca das jantes, sem trocar os travões sem hipótese.
Vou ponderar e se aparecer alguém que dei-a um valor razoável pelos travões vou vender, porque até tenho os trovões do 330D.
Obrigado.
Obrigado pela vossa opinião/Informação.
De facto ter travagem extra nunca é demais, os imprevistos podem acontecer a qualquer momento e eu falo por experiência própria.
Ah cerca de dois anos sofri um brutal acidente com um 330D depois de me ter rebentado um pneu traseiro, que eu penso ter sido por ter pisado tipo um buraco.
Por essa razão tenho um certo receio de pneus de baixo perfil, mas enfim tudo pode ter sido.
Mas no que diz respeito á troca das jantes, sem trocar os travões sem hipótese.
Vou ponderar e se aparecer alguém que dei-a um valor razoável pelos travões vou vender, porque até tenho os trovões do 330D.
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Re: BMW 330CD Alteração Jantes.
Boas a todos novamente, depois de algumas opiniões e ter rodado mais com a máquina penso que a suspensão pelo menos na traseira está rija demais, provavelmente pelo tipo de molas.
Os amortecedores não são o KW conforme se tinha pensado, deixa algumas fotos anexas.
Obrigado.


Os amortecedores não são o KW conforme se tinha pensado, deixa algumas fotos anexas.
Obrigado.


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