Tenho andado com este pequeno (grande) problema.
Comecei a sentir uma vibração por todo, mas o volante não vibra..... Já vi, jantes.. pneus e está tudo ok.
Os cubos foram mudados à 500km e o problema persiste na mesma.
O que poderá ser? Siniblocos na sucata fazem isto acontecer? Será transmissão? ... epá! Não mesmo por onde começar
Obrigado.
Mas assim sendo deveria tremer mesmo com o carro parado.. certo?
É que ele parado não treme... só mesmo em andamento.
Será mesmo dai?
Obrigado.
Luis
Pela descrição anterior, eu diria que sim. Vê o relato do user marco pires sobre apoios e motor after market e os motivos que o levaram a mudar apoios de motor.
Já estive a ler toda a historia e ele tinha problemas era de vibração com o carro parado o que não se passa comigo...
O meu é mesmo quando começa a andar. Imagina que é um jante empenada...é a mesma coisa, mas no chassi do carro e o volante não vibra nada!
de facto o meu problema era mais em parado, se faz em andamento poderá ser de outra coisa.
eu na 530d tive um problema semelhante ao teu à uns dois anos atrás, parecia uma batedeira em andamento.
quando estava parada não se passava nada, mas quando começava a andar e principalmente na faixa entre os 100/140km/h sentia uma enorme vibração que parecia vir de baixo, o volante tambem não vibrava nada e sentia-se claramente que a vibração não vinha das rodas pelo que coloquei de parte que fosse alguma jante empenada ou pneus ovalizados.
aproveitei que já estava na altura da revisão e como faço sempre na marca pedi para verificarem tambem o que se passava acerca das vibrações.
no mesmo dia disseram-me que era o veio de transmissão que estava a precisar de um reaperto, apenas e tão só isso.
fizeram então o reaperto e até hoje nunca mais tive vibrações na carrinha.
a minha opinião é que no teu caso será algo semelhante, poderá ser ou não uma questão de o veio estar a precisar de reaperto, mas deverá ser algo na transmissão a causa dessas vibrações.
se fizesse em parado colocava logo de parte a transmissão, se faz em andamento e o volante não vibra quase de certeza que é a transmissão.
não perdes nada em ver tambem o estado dos apoios do motor, mas como te disse isso iria notar-se tambem em parado.
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Na minha E46 era 1 semi-eixo (transmissão) empenada, vai a um mecanico e levanta o carro num elevador. Liguem o carro e ponham as rodas a rolar em 1ª em relantim e certamente dará para ver se for transmissão. Assim que foi trocada, acabou a vibração por completo. Sentia-se mesmo que vinha da traseira.
Boas tardes a todos...
Bem, já tenho novidades... Fui hoje ver o que se passava com o carro e pelo que o mecânico me disse precioso de mudar os sinoblocos (eixo traseiro) de ambos os lados... Pelo que tivemos a ver aquilo tem 4 de cada lado. Estive a ver aqui e fiquei na duvida quais são os que tenho que comprar
Estreita ja agora no site mister-auto.pt aquilo tem tido promoções muito boas. Comprei a pouco 2 lambdas pro M3 por menos de 200 paus originais bosch mesma referencia de origem, entre muito outro material.
Podes inclusive pagar a cobrança se te deixar mais descansado.