120d Embaciado
Moderador: Staff
- luisfssousa
- Membro Iniciado
- Registado: 11 dez 2011, 18:37
- O meu Carro:: BMW 120d - 2005-05
120d Embaciado
Caríssimos,
Desde o inverno de 2012 que estou com este problema no carro.
Sempre que faz frio, com carro na rua, fechado, ele embacia completamente (todos os vidros).
O vidro da frente fica com água a escorrer da parte de dentro...
Deixei passar o tempo, pq achava que no verão de 2013 o carro ia secar por dentro e não voltava a fazer o mesmo.. Mas a verdade é que está igual!
Isto acontece depois de substitui o vidro da frente e o vidro da porta de trás do lado esq.
Já fui a loja dos vidros e reclamei, sendo que me colocaram um vidro novo a frente, e tiraram e puseram o da porta de novo.. para não garantir que não era dali... Eles foram impecáveis, mas o problema continua.
Será coincidência e o problema é outro que nada tem que ver com os vidros?
Como posso detectar se onde vem a humidade?
Desde o inverno de 2012 que estou com este problema no carro.
Sempre que faz frio, com carro na rua, fechado, ele embacia completamente (todos os vidros).
O vidro da frente fica com água a escorrer da parte de dentro...
Deixei passar o tempo, pq achava que no verão de 2013 o carro ia secar por dentro e não voltava a fazer o mesmo.. Mas a verdade é que está igual!
Isto acontece depois de substitui o vidro da frente e o vidro da porta de trás do lado esq.
Já fui a loja dos vidros e reclamei, sendo que me colocaram um vidro novo a frente, e tiraram e puseram o da porta de novo.. para não garantir que não era dali... Eles foram impecáveis, mas o problema continua.
Será coincidência e o problema é outro que nada tem que ver com os vidros?
Como posso detectar se onde vem a humidade?
Re: 120d Embaciado
Verificar se os vidros das portas vedam correctamente!
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Hmmm não seria o vidro original aquecido ou algo do género? Nunca percebi muito bem o que é o "heated windscreen", mas sei que na BMW e Mini, costumam ter um extra nas opções que é o Pacote Visibilidade e falam sempre no pára-brisas aquecido. Agora, na verdade, o que isso quer dizer, não sei... Estará relacionado?
Para o carro embaciar, por dentro, tens que ter um nível de "ómedade" no interior significativo. Isso é sinal de que há água dentro do habitáculo.
Para conseguires identificar a origem tens que estripar o interior todo e andar á procura do local de entrada de água. Se puderes estar numa jetwash com um alanterna, dentro do carro, enquanto alguém está a mandar água para cima do carro, é uma grande ajuda.
Tendo em conta que te trocaram o vidro de uma porta, eu apostaria que a forra de impermeabilização está descolada. Levanta a carpete nessa zona e vê se não está ensopada.
Para conseguires identificar a origem tens que estripar o interior todo e andar á procura do local de entrada de água. Se puderes estar numa jetwash com um alanterna, dentro do carro, enquanto alguém está a mandar água para cima do carro, é uma grande ajuda.
Tendo em conta que te trocaram o vidro de uma porta, eu apostaria que a forra de impermeabilização está descolada. Levanta a carpete nessa zona e vê se não está ensopada.
.. Tem teto de abrir??
Junglas Escreveu:Para o carro embaciar, por dentro, tens que ter um nível de "ómedade" no interior significativo. Isso é sinal de que há água dentro do habitáculo.
Exactamente...isso é água dentro.
Apalpa as carpetes, até mesmo na mala e onde tiver ensopado provavelmente encontras o problema.
Ás vezes acontece-me isso quando deixo o guarda-chuva molhado dentro do carro, e ainda demora a secar caso o tempo esteja chuvoso :silenced :lol1
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)
- luisfssousa
- Membro Iniciado
Os dois vidros foram substituídos por vidros originais, pelo que são iguais aos que estavam.
Não reparei em água no interior do carro, mas vou procurar mais afincadamente para perceber se efetivamente há alguma coisa.
Já tentei estar dentro do carro e alguém mandar água com mangueira, e não vejo entrar nada....
É muito estranho isto...
Não reparei em água no interior do carro, mas vou procurar mais afincadamente para perceber se efetivamente há alguma coisa.
Já tentei estar dentro do carro e alguém mandar água com mangueira, e não vejo entrar nada....
É muito estranho isto...
um problema comum nos série 3 e série 5, é a "barreira de vapor" ficar descolada e a água entrar por trás da forra da porta. Escorre para a alcatifa que por sua vez absorve a água. Desconheço se nos série 1 é a mesma coisa.
O tecto de abrir é também um ponto comum para problemas de infiltrações. O tecto é unido ás calhas de escoamento por uns cotovelos de borracha, que por vezes se desencaixam.
O outro ponto por onde entra água para o habitáculo na maioria dos bmw, é pelos amortecedores do para-choques traseiro. Há um espaço entre o veio do amortecedor e a baínha, por onde a água entra.
O tecto de abrir é também um ponto comum para problemas de infiltrações. O tecto é unido ás calhas de escoamento por uns cotovelos de borracha, que por vezes se desencaixam.
O outro ponto por onde entra água para o habitáculo na maioria dos bmw, é pelos amortecedores do para-choques traseiro. Há um espaço entre o veio do amortecedor e a baínha, por onde a água entra.
- luisfssousa
- Membro Iniciado
Hoje estive 3h de volta do carro.
- Levantei a carpete "toda", e nada de água.
- Vi todos os forros da porta.... e tirando o forro da porta do vidro partido, que estava ainda com muitos vidros dentro (aspirei aquilo td por dentro), e que poderia estar a entupir de alguma forma o escoamento da água (mas não tinha água nenhuma lá), tudo normal...
- Vi a mala de trás, nada
Próximos passos????
Já me estou a passar...
- Levantei a carpete "toda", e nada de água.
- Vi todos os forros da porta.... e tirando o forro da porta do vidro partido, que estava ainda com muitos vidros dentro (aspirei aquilo td por dentro), e que poderia estar a entupir de alguma forma o escoamento da água (mas não tinha água nenhuma lá), tudo normal...
- Vi a mala de trás, nada
Próximos passos????
Já me estou a passar...
- luisfssousa
- Membro Iniciado
Não há nenhum filtro no carro que não deixe entrar a humidade qd está frio?
Resumindo, outras hipóteses que não seja água dentro...
- Z-One
- Membro Juvenil
- Registado: 12 ago 2008, 12:17
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Lembro-me de ver uma situação no M5 em que o carro embaciava por alterações no sistema de drenagem do AC... não sei se no serie 1 será igual! Mas é uma ideia!
BMW e82 120d///M
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...
Podes procurar outras causas, mas estarás a tentar enganar-te a ti mesmo...luisfssousa Escreveu:Não há nenhum filtro no carro que não deixe entrar a humidade qd está frio?
- jorgefgr
- Membro Juvenil
- Registado: 31 mai 2009, 13:32
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
No meu serie 3 e46 acontece o mesmo, reparo que quando está frio e ligo o ar quente que ao curvar entre ar (frio) pelas portas da frente, no meu caso será daí o problema do embaciamento...
Podes fazer como eu, que usei um desumidificador que em 12h dentro do carro tirou quase 1L de água, durante algum tempo não embacia...
Podes fazer como eu, que usei um desumidificador que em 12h dentro do carro tirou quase 1L de água, durante algum tempo não embacia...
Santander: Solid as wind! It´s too bad!