novidades fresquinhas!
as boas noticias 1º...
bom como tinha só 1 chave da minha bimmer aventurei-me!
lá desmontei o porta-luvas tirei a ews2 e clonei a chave suplente com o ak90.
tinha apenas 1 chave ativa, pois já tinha com o Dis desativado as outras.
como tinha chave nº1 apenas tive de voltar a escrever a ews2 com a chave nº5 ativa.
apanhei um cagaço do c@r@lho aquela merd@ no fim deu erro! :susto :susto
pensei logo já fudi isto! :susto :susto
voltei a tentar ler a ews e dava erro de pins, foi ai que ví que era da ficha que liga no chip da ews que estava a fazer mau contato nos pinos. lá fiz um pouco de pressão com a mão na ficha e lá escreveu a ews.

nfire
agora já tenho chave suplente.

nfire

nfire :winner
despesa desta brincadeira:
-chave com transpopnder chip normal sem comando no ebay-14 euros
-fazer a lâmina numa drogaria- 16 euros(com o artista a dizer.-me que o chip não era igual e que não ia funcionar...bla bla)
-aparelho ak90 no ebay- 48 euros
-trabalho 1 hora- 0 euros, fui eu que fiz
total-78 euros, fiquei com o aparelho e ganhei conhecimento!
tendo em conta que na bmw me queriam 150 euros, não foi mau e posso sempre recuperar algum vendendo o aparelho. :wink1
agora a más...
como estava com a mão na massa, tirei a bateria e a caixa para tirar a ecu.
lá observei a mesma e sem a abrir cheguei á conclusão que não foi mexida ou aberta. era impossivel abri-la e não deixar narcas da chave nos engates da tampa e não tinha nem um risco sequer. eu tentei libertar um engate e fiz logo marca! 100% de certeza que não foi mexido.
e box tamem não tem.
aqueles erros que já postei aqui não se devem a chip ou box, acredito mesmo que é problema na parte elétrica da bomba injetora(mecanismo regulador).
aquele solavanco que dá no arranque em frio tem a ver com isso quase de certeza! pois esses erros são memorizados com o motor frio(na definição do erro está lá a temperatura),
fico lixado porque paguei a reparação da bomba e aqueles cromos da Bosch car service quase de certeza que nem viram a parte eléctrica!
e mais lixado fico porque a bomba teve lá 2x e supostamente foi 2x á máquina!
mas será será que não é procedimento deles a quando da reparação duma bomba testarem a parte eléctrica?
como é possível isto acontecer?
chama-se a isto serviço profissional? :wall :wall
o pior disto é que já passou o ano que dão de garantia da mão de obra.
o carro apenas dá aquele solavanco no primeiro arranque e depois fica bom!
o meu medo é que vá piorando e comesse a falhar a séria!