Luzes ligadas controlo de tracção e etc

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

320d kit m
Membro Iniciado
Registado: 03 dez 2007, 22:40

Luzes ligadas controlo de tracção e etc

Mensagem por 320d kit m »

Boas,
já algum tempo que não passava por aqui ...

Agora tenho um E39 que tem alguns pormenores a rever ,como tal a luz de controlo sempre ligada onde o carro ta sempre pronto a deslizar ?

E indica como tivesse luzes fundidas a traz da esquerda e direita onde ta tudo ok ?

Gostaria de saber se já ouve estes problemas por aqui e se podem dar uma dica ?
Obrigado.

nunostiles
Membro Juvenil
Registado: 08 fev 2009, 13:59
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000

Re: Luzes ligadas controlo de tracção e etc

Mensagem por nunostiles »

Olá, isso é a luz do controlo de tracçao e abs nao é? Também sofro do mesmo e já arranjei uma vez numa casa comercial, mas so durou 3 meses bom. é o modulo asc/abs, em breve tenho de lá voltar. é uma porra!

E39 XPTO
Membro Iniciado
Registado: 25 abr 2014, 18:34
O meu Carro:: BMW 520I E39 1998/07

Mensagem por E39 XPTO »

Boas sim é mesmo isso . Então mas tem reparação ou tem mesmo que ser novo o modulo ?

nunostiles
Membro Juvenil

Tem reparação sim, aquilo são as soldaduras la de dentro que partem! Em breve vou reparar novamente o meu modulo! A primeira reparação levaram-me na volta de 180€ com 1 ano de garantia que em breve vou la voltar! realmente durante 3 meses teve impecável.

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Eu já vou no 3 contando que o primeiro vinha no carro (coloquei sempre original) o módulo na BMW passa dos 1000€ fora na Bosch arranja-se por cerca de 700... Deve-se à má localização do mesmo como fica muito perto do motor e colector recebe muito calor e ao aquecer e earr3efecer provoca a fragilidade e consequente quebra dos fios do interior que são da espessura de um cabelo.
Acerca dos avisos de luzes fundidas não colocaste leds atrás (mesmo que seja na matricula)?
Última edição por L.Sousa em 25 abr 2014, 22:20, editado 1 vez no total.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

L.Sousa Escreveu:Eu já vou no 3 contando que o primeiro vinha no carro (coloquei sempre original) o módulo na BMW passa dos 1000€ fora na Bosch arranja-se por cerca de 700..
Acerca dos avisos de luzes fundidas não colocaste leds atrás (mesmo que seja na matricula)?
já tens um longo historial de modulos do ABS, pelo menos do que tenho lido da tua parte já gastaste uma boa pipa de massa nisso :scary
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

marco pires Escreveu:
L.Sousa Escreveu:Eu já vou no 3 contando que o primeiro vinha no carro (coloquei sempre original) o módulo na BMW passa dos 1000€ fora na Bosch arranja-se por cerca de 700..
já tens um longo historial de modulos do ABS, pelo menos do que tenho lido da tua parte já gastaste uma boa pipa de massa nisso :scary

Como eu disse parece que é devido a uma localização má pensada. Vi relatos de indivíduos que colocaram daquela "chapa térmica de alumínio" para o proteger com bons resultados. Sim já ultrapassam os 3000€ para esse módulo :evil: :susto
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

vai lá vai... :susto
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Verifica o alternador, conheci um caso de um e39 que andava com as luzes todas acesas e era do alternador que não estava a 100%

nunostiles
Membro Juvenil

Sim, essa ideia da chapa também já me lembrei... que raio de ideia tiveram de colocar este modulo no sitio do carro que mais calor faz... e supostamente estudam tão bem as coisas!!! para mim é imperdoável... carros que custam um monte de dinheiro em novos, com 100 mil km já podem ter este problema, para não falar nos quadrantes e rádios.... que perdem pixels, é tudo reparável, mas nunca na marca...

Em breve dou noticias sobre a minha reparação, quem perceba de solda, acho que facilmente consegue arranjar estes módulos do ASC/ABS.

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

nunostiles Escreveu:Sim, essa ideia da chapa também já me lembrei... que raio de ideia tiveram de colocar este modulo no sitio do carro que mais calor faz... e supostamente estudam tão bem as coisas!!! para mim é imperdoável... carros que custam um monte de dinheiro em novos, com 100 mil km já podem ter este problema, para não falar nos quadrantes e rádios.... que perdem pixels, é tudo reparável, mas nunca na marca...

Em breve dou noticias sobre a minha reparação, quem perceba de solda, acho que facilmente consegue arranjar estes módulos do ASC/ABS.
Não é assim tão fácil acredita, eu percebo de solda e até tenho ferramenta para isso mas primeiro os módulos são blindados têm que ser cortados com muito cuidado na parte de plástico para os abrir (o que depois levanta outro problema para os voltar a isolar da humidade...) depois os fios são mesmo fios de cabelo o ideal é ser feito sob uma lupa de aumento ou microscópio para além de que eles vêm envoltos num gel qualquer. Eu cheguei a abrir um e depois desisti. Atenção que se comprarem novos ou de outro carro necessitam de programar para funcionar convenientemente.
Um abraço.
Imagem

coupe320
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2011, 19:41
O meu Carro:: 320 CD

Mensagem por coupe320 »

ja tive stress também com esse modúlo, da primeira vez que as luzes me acenderam ligou-se o carro á maquina e acusou sensor de pressão 2, como o carro estava na garantia deixei o carro no stand, não trocaram nada no carro apenas apagaram os erros e calibraram os sensores. Durante um ano não acenderam mais, até á uns 6-8 messes atrás, resolveram acender outra vez, desta vez não fiz nada, andou assim ai uma semana e meia e assim do nada apagaram e continua ok até hoje. nunca percebi bem o que se passou ali, talvez como disse o user L Sousa tenha haver com o calor que aquela zona apanha...

marco pires
Moderador do Fórum

eu devo ter muita sorte, é que tanto a 530d como o 525tds nunca me deram problemas desses.....até agora :rezar
[email protected]

E39 XPTO
Membro Iniciado
Registado: 25 abr 2014, 18:34
O meu Carro:: BMW 520I E39 1998/07

Mensagem por E39 XPTO »

Bem realmente acho que o meu motor de arranque já ta com um tokzito que não é normal mas só faz de vez enquanto .

Pois já me falaram nisso das lâmpadas em led mas de momento não tem mas secalhar já teve e agora ficou erro será ???

nunostiles
Membro Juvenil

Acho que se o modulo for o mesmo, mesma referência, etc... não é preciso programar... e sim o modulo tem de ser aberto com muito cuidado, se me correr bem a minha segunda reparação, indico aqui a casa comercial, quero ver sempre o reparam sem custos tal como prometeram que me dariam 1 ano de garantia.

Responder

Voltar para “Série 5”