Boas td bem pessoal, tenho um BMW e46 330ci e queria lhe montar colectores inox eu mesmo...comprei uns colectores em segunda mao..e um deles n tem o sitio pra segunda sonda ou sej akela k vem a seguir ao catalizador...o outro tem os dois sitios pras sondas..minha pergunta é: s eu montar eu proprio os colectores, devido a n ter os catalizadores sera k vai tipo limitar-m o carro, blokeando-o na velocidade por exemplo?
obrigad!
Colectores INOX
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Re: Colectores INOX
Limitar? De certeza que não limita. O colector de inox falta lhe um buraco ou tem um buraco a mais?
Se faltar: mandas abrir um buraco e soldar uma fêmea para a dita sonda.
Se tiver um buraco a mais: podes tapar o mesmo com um parafuso. Monta isso e pasta fotos.
Se faltar: mandas abrir um buraco e soldar uma fêmea para a dita sonda.
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Re: Colectores INOX
falta um buraco....mas n posso mandar soldar qualquer coisa né?? mas tipo depois nao m ira aparecer um erro devido a sonda detectar k nao tem catalizador? e é nesse sentido k pergunto s n vai tipo limitar o carro devido ao erro k aparecera!
- tiago blanquet
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Re: Colectores INOX
Deves ter duas sondas, Uma pré e outra pós catalisador. A 1a mede-te o O2 e a segunda mede-te a eficacia do catalisador. Acho que isso é capaz de trabalhar só com a pré catalisador.
Se tiraste o catalisador vai quase de certeza acender luz de motor no painel e vais ficar sempre com esse erro.
No IPO ja sabes que vai azedar tambem.
Se tiraste o catalisador vai quase de certeza acender luz de motor no painel e vais ficar sempre com esse erro.
No IPO ja sabes que vai azedar tambem.
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Re: Colectores INOX
mas da pra anular esse erro definitivamente?
Re: Colectores INOX
Quase certo que podes andar sem sondas pós cats. Vai dar erro nas leituras mas não acende luz nenhuma e anda a 100% mas perde uma pequena afinação de mistura que as sondas fazem.
Mas se quiseres ter o trabalho monta as sondas, vai é dar bronca por não ter cats...
Se as porcas estiverem enferrujadas, vai ser um bico de obra tirar os colectores originais. Deves mesmo ter de levantar o motor como diz a instrução, para ganhares um pouco de espaço para trabalhar. Esses cofres de motor...são bem cheios.
Mas se quiseres ter o trabalho monta as sondas, vai é dar bronca por não ter cats...
Se as porcas estiverem enferrujadas, vai ser um bico de obra tirar os colectores originais. Deves mesmo ter de levantar o motor como diz a instrução, para ganhares um pouco de espaço para trabalhar. Esses cofres de motor...são bem cheios.

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Re: Colectores INOX
Ok..entao ao perder a afinaçao, quer dizer que vai consumir um pouco mais tambem...
é k os colectores inox k tenho pra montar ja tem sitio pras sondas...acho que depois de estarem montados vou é ter d mandar reprogramar pra afinar de novo os valores certo? e assim fika como novo...
é k os colectores inox k tenho pra montar ja tem sitio pras sondas...acho que depois de estarem montados vou é ter d mandar reprogramar pra afinar de novo os valores certo? e assim fika como novo...
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Re: Colectores INOX
Navigator, sera que com a desafinaçao, o carro ira consumir mais?
obrigado
obrigado
Re: Colectores INOX
Boas,
Deve ter havido problemas com o servidor, tenho ideia de já ter dado a minha opinião. Normalmente, material de performance vai permitir mais caudal de ar numas rotações e penaliza noutras.
Pode ficar com mistura pobre e logicamente que os consumos não aumentam mas pior é que não faz bem se deres calor ao motor, vai ter mais problemas em arrefecer o interior e pode partir. Além de que não estás a tirar partido das alterações.
A MAF deve compensar a afinação da mistura se for pouca diferença. Mas afinar no fim é o mais seguro.
Deve ter havido problemas com o servidor, tenho ideia de já ter dado a minha opinião. Normalmente, material de performance vai permitir mais caudal de ar numas rotações e penaliza noutras.
Pode ficar com mistura pobre e logicamente que os consumos não aumentam mas pior é que não faz bem se deres calor ao motor, vai ter mais problemas em arrefecer o interior e pode partir. Além de que não estás a tirar partido das alterações.
A MAF deve compensar a afinação da mistura se for pouca diferença. Mas afinar no fim é o mais seguro.
