boas pessoal há um tempo para cá tem aconteçido uma coisa estranha com o meu 318tds, tipo:chego a um semaforo (vermelho)carrego na embraiagem e há uma descida de rotaçao do motor (logico) e já me aconteçeu ele ir a baixo (desligar-se) nao aguentou e foi-se.o que será? será sujidade no circuito de combustivel?
abraços
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
MATIAS o que me aconteçe é a terçeira pergunta que fazes no topico q me informas,mas só me aconteçeu 2 vezes no espaço de 4meses +/- .tenho de começas de ver isso. obrigado
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
A peçazita em causa chama-se qualquer coisa como "controlador electrónico da gestão da bomba injectora" ou qualquer coisa que o valha
Com o tempo e depois de gastar muito gasóleo esse dito controlador tem tipo uns platinados que ficam gastos e não consegue manter o carro a trabalhar quamdo há uma redução repentina na rotação do motor e tambem se nota quando está ou relanti se liga qualquer motor electrico que obrigue a aumentar um pouco a rotação para compensar e aí ele não consegue, fica instavel mas isto tudo acontece já na parte final de vida do bicho portanto se começou agora és capaz de te safar por uns tempos :fixe
nao sera o relanti...
eu quando ando muito tempo com o meu, tipo uma viagem para ai de 80km a puxar bem, se carregar na embraiagem, por vezes quer-se desligar e fica com o ralenti instavel um momento...
solução: dar umas gazadas e fica logo pronto para outra...